terça-feira, 19 de abril de 2016

Recordar é Viver: `O dia em que o Cincinatti virou um campo de futebol´













Por Wanderley `Tico´ Cassolla


O tradicional Cincinnati Steak House viveu uma tarde de sábado no mínimo diferente. Vários jogadores, que marcaram época no futebol brasileiro, de passagem por Garça, para um jogo solidário em Marília, estiveram almoçando com esportistas garcenses. O mais importante é quem lá compareceu também teve a oportunidade de colaborar com o Projeto Amor de Criança, criada pelo médico pediatra Francisco Agostinho Júnior, que atende em torno de 80 crianças com paralisia cerebral.

E o Cincinnati se transformou num campo de futebol. No “gramado” desfilaram eternos ídolos de nosso futebol. As “arquibancadas” estiveram lotadas de torcedores. Quem não se lembra da lenda Ademir da Guia e do goleiro Sérgio. Amaral, o “Coveiro”, do Palmeiras, Marcelinho Carioca, Viola,  Biro-Biro, do Corinthians, Edu, ponta esquerda do Santos, Vitor, do São Paulo, Paulo Roberto, campeão mundial pelo Grêmio-RS.

A entrada deles no Cincinnati foi sensacional. Alguns foram saudados como se estivessem entrando num estádio. O mais festejado foi o “Pé de Anjo”..ú Marcelinho, ú Marcelinho!!!! Já o tetracampeão mundial foi recebido aos gritos de “Porco....Viola.....Porco”, até porque foi ele quem deu notoriedade ao apelido do Palmeiras. Ademir da Guia recebeu aplausos. Não teve quem não bateu palmas para o “Divino”.

Num ambiente alegre e festivo, todos tiveram a oportunidade de estar ao lado do seu ídolo para um simples bate-papo, tirar um ‘retrato” ou um “selfie”, ou pegar um autógrafo. Democraticamente foi tocado o hino de cada clube grande do futebol paulista, e cada torcida deu seu show à parte. Numa análise bem superficial a torcida mais numerosa e animada foi a do Palmeiras.

Segundo o Vaguinho Peres, um dos organizadores do evento, “o objetivo foi alcançado e mostrou que o futebol serve para unir as pessoas e também mostrar o seu lado solidário. Mesmo com o  “campo cheio” o clima foi de tranquilidade e de muito respeito”.

Quanto ao jogo em Marília, disputado no “Abreuzão”, foi outra grande festa.  A seleção de master mariliense contou com os seguintes astros: Jorginho Putinati, Luiz Andrade, Valdirzinho, Naldinho, Alemão, Valtinho, André Bahia, Fabiano. Denilson Show e Muller reforçaram a seleção de astros.

Segundo o palmeirense Papel Baiano, que esteve assistindo o amistoso, grandes lances e jogadas de efeitos aconteceram. Afinal de conta só havia craques em campo. O placar final apontou empate: 6 a 6. Mas a grande vitória mesmo foi do futebol, em especial dos jogadores, que marcaram um verdadeiro gol de placa. De quebra o Papel Baiano conseguiu uma camisa do Corinthians autografada pelos craques, que será rifada em prol do goleiro Waltinho (futebol suíço), para ajudar no  tratamento médico.

Veja nos flagrantes os garcenses com seus ídolos. Ademir da Guia com o professor Sérgio De Stéfani e o filho Serginho. O organizador do evento Vaguinho Peres e o corintiano Enéas Filho, Tico Cassolla, Viola, Enéas Filho e  Tadeu Vizotto e a galera animada no Cincinnati.