quinta-feira, 19 de maio de 2016

Coluna Bate Pronto (20/05)



O São Paulo está nas semifinais da Taça Libertadores de América. Anteontem, no Independência, em BH, o time de Paton Bauza segurou a pressão e mesmo perdendo, 2 x 1, avançou por ter vencido na ida, 1 x 0, no Morumbi. Cazares e Carlos, para os mineiros, com Maicon descontando para o tricolor, que aguarda a definição de seu oponente na série que apontará um dos finalistas. A equipe segue decidindo sempre fora de casa, devido ao índice técnico da fase de grupos.

Em mais um amistoso regional de futebol, o Pé de Cana recebeu no sábado, no Módulo Esportivo, em vila Manolo, o bom time de Rosália. Ao final, a vitória foi da equipe visitante, 4 x 3. Os gols do Pé de Cana foram assinalados por Lecão (2), ambos na cobrança de penalidades máximas, além de Elízio. A equipe foi a campo com: Miojo: Júlio, Chicão, Romualdo e Lila; Elízio, Lelê, Rafa Alef e Maninho; Henrique e Thiago Cabana. Ainda entraram no transcorrer da partida, Lê, Lecão e Pedro Soares.

Disputada em três categorias, vai começar amanhã a III Copa Regional do Bom Senso de Futebol. Garça, como na última temporada, estará representada por duas agremiações: CHG e SEJEL. Porém, ambos estarão folgando, pois a SEJEL teria pela frente Ubirajara, que solicitou a transferência, alegando impossibilidade de locomoção, ao passo que o CHG tinha amistosos frente equipes paranaenses agendados há tempos, preferindo cumprir o que foi acordado anteriormente. Os confrontos previstos: Gália x Alvinlândia; Lupércio x Echaporã. Ocorrerão jogos em turno e returno, com os quatro primeiros avançando às semifinais.

Terá início amanhã à tarde em Marília, a série decisiva que apontará o campeão do NBB – Novo Basquete Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, Bauru e Flamengo são os finalistas. Aliás, o time da `Cidade Sem Limites´ fará seus jogos na vizinha Marília, devido à capacidade inferior de seu ginásio, que não atinge o mínimo de torcedores exigido pelo regulamento. O primeiro embate começará às 14h30, com transmissão do SporTV. As duas próximas partidas serão realizadas no Rio de Janeiro.

Segundo José Roberto Malia, “Dia sim e outro também, o garoto Gabriel Jesus, do Palmeiras, ganha manchete na Itália. O jornal ‘Tuttosport’ informou que a Juventus já ofereceu 20 milhões de euros (R$ 80 milhões) pelos direitos do ‘novo Neymar’. A multa rescisória da pérola palmeirense é de 40 milhões de euros (R$ 160 milhões), menos para Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester United e Bayern de Munique. Ao renovar com o Palmeiras, o menino Jesus exigiu que os cinco gigantes tivessem um desconto de 20% na multa (oito milhões de euros) se desejassem comprar seus direitos econômicos.”

Pelos Jogos Abertos da Juventude, fase regional, basquetebol masculino e futsal feminino, modalidades que representam Garça, terão confrontos decisivos amanhã, 14 horas, em Assis. O `esporte da cesta´, pelas semifinais, no ginásio Jairão, enfrentará Tupã e caso venha a obter êxito, decidirá o título e a vaga à final estadual, no domingo, 10 horas, no mesmo local, ante aos donos da casa. Já o futsal feminino decidirá amanhã, diante de Ourinhos, no ginásio Maria J. Valverde.

Coisas do Brasil. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo aprovou o registro do Partido Nacional Corinthiano. A nova sigla cumpriu com as exigências estipuladas na legislação vigente, entre as quais, assinatura de 24.710 eleitores no Estado. Foi o que bastou para que já circulassem piadas na internet, como por exemplo, a marcação de uma reunião do novo partido com o presidente Temer, para a criação do `Ministério da Arbitragem´.

Mais Corinthians. O time de Parque São Jorge estaria muito interessado na contratação de Leandro Damião, que teve passagem apagadíssima pelo Betis-ESP. Em litígio com o Santos, o atacante pode pintar no Parque São Jorge. Seria uma boa aquisição?

É correto afirmar que agora o São Paulo será o Brasil na Libertadores de América?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Após eliminação para o São Paulo FC, Diego Aguirre pediu demissão do Atlético-MG.

Atualização 2 - O adversário do SPFC será o Atlético Nacional-COL, que derrotou o Rosário Central-ARG, de virada, 3 x 1. O gol que selou a classificação foi anotado aos 49´ do 2º tempo.

Atualização 3 - O Boca Jr.  eliminou o Nacional-URU nas penalidades, 4 x 3, após empate em 1 x 1, no tempo normal. Os argentinos vão enfrentar o Independiente Del Valle-EQU ou Pumas-MEX, que vão jogar na terça-feira (24), no México.