sábado, 18 de junho de 2016

Basquetebol: com aproveitamento sensacional nas bolas de 3, sub/21 vence São Carlos fora de casa


Em sua melhor apresentação no ano, sub/21 venceu os atuais campeões fora de casa

Kinzinho e Carlinhos: na hora em que o jogo `apertou´, lá estavam eles acertando bolas de 3 pontos

Rafa Vaz se destacou na defesa nos minutos finais

Cauê `segurou as pontas´ quando acionado e Marcelo foi uma boa opção para o revezamento dos pivôs
O time de basquetebol sub/21 da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, conquistou neste sábado (18) uma maiúscula vitória fora de casa, sobre o atual campeão da categoria, sem deixar nenhuma dúvida sobre a sua superioridade. Em partida realizada no Clube dos Bancários de São Carlos, os garcenses venceram os locais por 11 pontos de diferença: 79 x 68 (34 x 34, no 1º tempo).
O diferencial do confronto foram as bolas de 3 pontos, grande arma do quinteto planaltino (13 acertos, 39 pontos, praticamente metade da pontuação). São Carlos, jogando em casa, logo tomou as rédeas do jogo e chegou a abrir 11 pontos ainda no 1º quarto, 22 x 11. Aí apareceram Thiago Nonato e Carlinhos Siman, com incrível aproveitamento, recolando Garça novamente no jogo, após quatro bolas consecutivas que decretaram a virada, 23 x 22. Mas o equilíbrio prevaleceu nos minutos finais do 1º tempo, que terminou sem que ninguém conseguisse abrir qualquer vantagem.
Porém, no 3º quarto, é que o embate praticamente se decidiu. Com Eugênio `Kinzinho´ e Vitor Cassolla controlando as ações ofensivas e acertando, juntos, cinco bolas da linha de três pontos, Garça desgarrou e abriu uma boa vantagem de 14 pontos, que chegou a 16, 68 x 52. Mas, sem nunca desistir, São Carlos começou a diminuir à base de chutes de longa distância, com o placar caindo, perigosamente para 7 pontos, 72 x 65.
Mas, nos momentos decisivos, sabendo controlar as ações e `trocando cestas´ com os adversários, os garcenses se mantiveram à frente e venceram por 11 pontos de diferença.
"Foi uma vitória muito importante que nos coloca na liderança, à frente de Marília e de São Carlos. Caso venhamos a derrotar Marília fora de casa, garantiremos o primeiro lugar. Mas reconheço que será difícil, pois eles nos venceram aqui em Garça por 73 x 59", analisou o treinador Marco Antonio Morais.
Na ótima apresentação em São Carlos, estiveram em quadra: Eugênio `Kinzinho´ (22), Vitor Cassolla (16), Thiago Nonato (15), Carlinhos Siman (12), Aislan (10), Rafa Vaz (3), Samuel Barros (2), Cauê Gomes, Marcelo Belini, João Cocão e Maurílio Santana.