quinta-feira, 16 de junho de 2016

Coluna Bate Pronto (17/06)



Prejudicado pela própria torcida devido a presença de sinalizadores, o Palmeiras apenas empatou com o Coritiba, anteontem, pelo Campeonato Brasileiro, 2 x 2. O Verdão esteve duas vezes à frente do marcador, com Róger Guedes e Cristaldo. Mas João Paulo e Leandro empataram. Detalhe: aos 43´ do 2º tempo, com a partida controlada e os três pontos praticamente assegurados, o Palmeiras viu o confronto paralisado, devido aos tais sinalizadores. Foi apenas nos acréscimos devido ao fato, que o Coxa conseguiu a igualdade. O técnico Cuca ficou furioso com a situação.

O São Paulo, com gols de Calleri e Lugano, ambos nos 15 minutos finais, derrotou o Vitória, no Morumbi, enquanto o Santos (Gabigol e Victor Bueno), na Vila Belmiro, bateu o Sport Recife, perigosamente na zona de rebaixamento, pelo placar de 2 x 0. Demais resultados: Santa Cruz 1 x 0 Figueirense; Botafogo 3 x 1 América-MG; Chapecoense 3 x 3 Grêmio; Cruzeiro 0 x 1 Flamengo e Ponte Preta 3 x 2 Atlético-PR.

O Brasileirão/16 prosseguirá amanhã, com os seguintes jogos: Palmeiras x Santa Cruz (16 horas); Atlético-PR x Santos e América-MG x Coritiba. No domingo, fechando a 9ª rodada: Vitória x Chapecoense; Atlético-MG x Ponte Preta; Flamengo x São Paulo; Corinthians x Botafogo; Figueirense x Internacional; Sport x Fluminense e Grêmio x Cruzeiro.

Mesmo com a proposta de R$ 500 mil mensais e contrato por dois anos, Roger Guedes, atualmente no Grêmio, descartou a possibilidade de assumir o Corinthians. Eduardo Batista, atualmente na Ponte Preta, e Fernando Diniz, também recusaram. Fica a dúvida: quem será o novo técnico do Corinthians?

Abel Braga, que teve o nome ventilado para a função, foi sumariamente descartado. O motivo? No ano em que o Corinthians foi rebaixado (2007), Abelão dirigia o Internacional, que, na última rodada, perdeu para o Goiás, 3 x 1, time que se safou da queda e empurrou o Corinthians para a Série B. Ninguém em Parque são Jorge se esquece que, após o jogo do Serra Dourada, jogadores de ambas as equipes participaram alegremente de um churrasco, inclusive Abel.

O time de futebol do Pé de Cana, um dos mais tradicionais da cidade, já sabe contra quem, quando e onde estará realizando o seu próximo compromisso intermunicipal. De acordo com a confirmação que nos foi passada pelo assessor de imprensa, Nico `Barbosinha´ Dourado, o Pé de Cana receberá amanhã, 15h30, no Módulo Esportivo, em vila Manolo, a boa equipe de Oscar Bressane. Há o pedido para que os atletas cheguem mais cedo, para aquela `limpadinha´ básica nos vestiários. Ressaltando que no sábado não houve compromisso, pois o time organizou a sua tradicional festa junina nas dependências de sua sede social.

Pela Copa Regional do Bom Senso, as equipes da SEJEL farão amanhã a sua estreia. Será em Echaporã, frente aos locais, em confrontos que vão começar às nove horas, nas categorias sub/11, sub/13 e sub/15. Ednalvo Cardoso de Andrade e Dudu Soares são os responsáveis pelos times de Garça.

Do zagueiro Paulo André, um dos líderes do Bom Senso FC, nas redes sociais: “Entraram na sala da casa e viram um elefante. Trocaram o sofá. Foram à cozinha e havia uma girafa. Alguma coisa não ia bem e resolveram trocar a geladeira. Passaram pela CBF e deram de cara com Marco Polo Del Nero, Walter Feldman, Manoel Flores e outros bichos esquisitos. E tem gente inteligente, que eu admiro, achando que a solução agora é apenas trocar o Dunga.”

Piada que corre na internet: “Dunga é como visita de sogra: é sempre maravilhoso quando vai embora.”

De acordo com o sempre bem informado José Roberto Malia, Tite, novo treinador da seleção brasileira, vai faturar R$ 1 milhão mensais dos cofres sempre abarrotados da CBF.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - Sylvinho, ex-lateral esquerdo do alvinegro e atualmente auxiliar-técnico na Internazionale de Milão, deverá ser anunciado nesta sexta-feira como novo técnico do Corinthians. Qualquer outro nome poderá ser considerado uma grande surpresa.