terça-feira, 21 de junho de 2016

Coluna Bate Pronto (21/06)



O Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão/16 ao derrotar no Allianz Parque o Santa Cruz, 3 x 1. Dudu (2) e Gabriel Jesus foram os marcadores do jogo, que selou a continuidade de um tabu que dura desde 1978, último ano em que o `Santinha´ venceu o alviverde. Outro paulista que venceu na rodada foi o Corinthians, 3 x 1 sobre o Botafogo, na capital. Bruno Henrique (2) e Marquinhos Gabriel para os paulistas, enquanto Leandrinho, para o time da Estrela Solitária, que, ao que parece, brigará apenas para não retornar à Série B.

O São Paulo escapou da derrota nos acréscimos, ao ver Alan Patrick chutar uma penalidade para fora. Com dois gols de Calleri, que acabou expulso, o tricolor empatou com o rubro-negro, 2 x 2. Outros dois paulistas acabaram derrotados no fim de semana: o Santos, batido pelo Atlético-PR, 1 x 0, na Arena da Baixada, e a Ponte Preta, superada pelo Atlético-MG, 3 x 0, em BH.

Demais resultados pelo Brasileirão: América 2 x 1 Coritiba; Vitória 1 x 2 Chapecoense; Grêmio 2 x 0 Cruzeiro; Figueirense 3 x 2 Internacional e Sport 2 x 1 Fluminense. O G-4 hoje é ocupado por Palmeiras (19), Internacional (19), Grêmio (18) e Corinthians (16). Estariam sendo rebaixados: Sport, Botafogo, América-MG e Cruzeiro, todos com oito pontos conquistados. Acrescentando que o São Paulo, com 14 pontos, é o quinto colocado, enquanto Santos (13) ocupa o 8º lugar.

Surpreendendo muita gente, Cristovão Borges, que nunca foi campeão como técnico, foi anunciado como o sucessor de Tite, no comando do Corinthians. Com 58 anos, ele acumula passagem como treinador pelo Vasco da Gama, Bahia, Flamengo, Fluminense e Atlético-PR, sem resultados expressivos. Vai faturar R$ 250 mil mensais no Parque São Jorge, metade do que ganhava Tite.

Nos anos de 1986/87, Cristovão Borges foi meia atacante do Corinthians. Na época ele disputou 58 partidas com a camisa alvinegra, com a marcação de 13 gols.

De Cosme Rímoli, no ‘R7’: “Cristóvão Borges é uma grande aposta de Andrés Sanchez e Roberto de Andrade. Incoerente e de altíssimo risco. Ainda está longe de ser um treinador à altura de Tite… Uma amizade com Andrés é o maior trunfo de Cristóvão. O deputado federal do PT manda mais do que o presidente Roberto de Andrade. Isso não é segredo para ninguém. Andrés acredita que Cristóvão tem um perfil muito parecido com o de Tite. Ético, trabalhador, moderno taticamente. Só precisa de respaldo para explodir na carreira.”

Conforme divulgado, Osvaldo Cruz solicitaria à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, para que a data de realização da 60ª edição dos Jogos Regionais fosse alterada, com o evento passando a acontecer na 2ª quinzena de julho. Com isso, alegava aquele município, haveria mais tempo para a preparação, pois assumiu o compromisso da realização dos JR, após a desistência de Tupã, somente no início da semana. Mas não foi o que aconteceu. Com isso, os Jogos Regionais vão ocorrer de seis a 16 de julho. Já é certo que cidades como Inúbia Paulista, Salmourão, Sagres e Parapuã, receberão delegações. Também deve acontecer o mesmo em Adamantina. De acordo com as previsões iniciais, cerca de seis mil atletas deverão competir em Osvaldo Cruz, em diversas modalidades.

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro terá uma partida isolada acontecendo hoje: Palmeiras x América-MG vão se enfrentar às 21h30, no Allianz Parque. Aliás, a título de curiosidade, você sabia que o Palmeiras voltou a liderar o Brasileirão após 204 rodadas?

Você sabia? O Coritiba é o único time que não pontuou atuando como visitante no Brasileirão? De quebra, ainda tem a pior defesa, com 17 gols sofridos até o momento.

Fonte: Jornal Comarca de Garça