segunda-feira, 27 de junho de 2016

Coluna Bate Pronto (28/06)









Mesmo perdendo de virada para o Cruzeiro em Belo Horizonte, 2 x 1, o Palmeiras segue na liderança isolada do Brasileirão/16. O Verdão contou com a derrota em casa do Internacional para o Botafogo, 3 x 2, além do revés do Grêmio, ante ao Atlético-PR, na Arena da Baixada, 2 x 0. Ficou muito claro que o alviverde só não conseguiu disparar na ponta, devido à incapacidade de conseguir somar pontos fora de casa.

No clássico paulista, no Pacaembu, o Santos bateu o São Paulo, 3 x 0, mantendo o retrospecto vitorioso nos últimos encontros entre si. Por outro lado, o Corinthians, no Itaquerão, passou pelo Santa Cruz, 2 x 1, após falha grotesca do goleiro Cássio no gol dos pernambucanos, marcado por Grafite.

Demais resultados: América-MG 0 x 1 Atlético-PR; Vitória 1 x 1 Ponte Preta; Figueirense 0 x 0 Coritiba; Sport 5 x 1 Chapecoense; Flamengo 1 x 2 Fluminense. No G-4, aparecem: Palmeiras (22), Internacional (20), Santos (19) e Corinthians (19). Estariam caindo para a Série B: Botafogo (12), Santa Cruz (11), Coritiba (10) e América-MG (8). Acrescentando que, com a derrota, o São Paulo é apenas o 10º, com 15 pontos.

Não foi dessa vez que a Argentina conquistou um título de relevância internacional. Na decisão da Copa América do Centenário, disputada nos EUA, `los hermanos´ empataram sem gols no tempo normal e na prorrogação, contra o Chile, que venceu nas penalidades, 4 x 2. Foi o bicampeonato seguido de `La Roja´. Lionel Messi, o melhor do mundo, isolou a sua cobrança, causando grande comoção entre os torcedores pois, ao final da partida, declarou em entrevista que foi a sua última partida com a camisa da seleção. Desde 1993, quando se tornou campeã da Copa América no Equador, a Argentina não vence uma competição.

De Lauro Jardim, no ‘Globo’: “Tite deixou o Corinthians para ganhar da CBF um salário de R$ 600 mil mensais para treinar a seleção. Nessa remuneração, não estão computadas bonificações extraordinárias. Se ganhar a Copa de 2018, por exemplo, bota no bolso R$ 5 milhões. Já pela classificação do Brasil nas Eliminatórias, não ganhará um tostão a mais — é, pelo visto, uma espécie de obrigação de Tite.” 

O futsal feminino, única modalidade a representar Garça nos Jogos Abertos da Juventude, em Caraguatatuba, fez bonito, ao avançar para a 2ª fase e conseguir ficar entre os oito melhores do Estado de São Paulo. Na estreia, a equipe derrotou Embu das Artes, 2 x 1. Na decisão da chave, já qualificada, foi batida por Sales Oliveira, da região de Franca, 3 x 0. Ontem enfrentaria Sorocaba, tendo ainda pela frente São José do Rio Preto e São José dos Campos. Os dois primeiros avançarão às semifinais.

O basquetebol masculino sub/15 da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, enfrentará hoje, 18 horas, Macatuba, fora de casa. O compromisso é válido pela fase de classificação do certame promovido pela LBC – Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista. Seguindo com a sua inédita participação em competições oficiais, esta mesma equipe atuará na quinta-feira, 18 horas, em Marília, frente aos locais, na preliminar do sub/21, que decidirá a liderança de seu campeonato.

Prosseguiu no sábado a fase de classificação da Copa Regional do Bom Senso de futebol. E os garcenses foram muito bem. O CHG/Projeto de Vida, do treinador Netinho, venceu os três confrontos diante de Ubirajara, realizados no Módulo Esportivo, em vila Manolo. Com três gols de Yago, o sub/11 goleou, 4 x 1. No sub/13, mais um resultado positivo, 2 x 0, ao passo que no sub/15, a vitória surgiu pela contagem mínima.

Quem também esteve em campo foram as equipes da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, comandadas pelo professor Dudu Soares, que alcançaram bons resultados frente Gália/Fernão, fora de casa. No sub/11, o placar apontou o empate sem gols, com o sub/13 vencendo por 2 x 0, com os tentos sendo anotados pelo jovem João, residente em Jafa. O confronto do sub/15 da SEJEL acabou transferido e vai acontecer na quinta-feira à tarde, igualmente fora de casa.

Faleceu ontem, o ex-médio-volante Caçapava, 61, que tanto sucesso fez no Internacional. Ele também jogou por Palmeiras e Corinthians, porém, sem muito destaque.

Fonte: Jornal Comarca de Garça