sexta-feira, 24 de junho de 2016

Morre fundador do Vila Manolo Esporte Clube


O saudoso Walmir, ao lado dos filhos
(foto: Facebook - Juvenal Hilário Neto)
Aos 58 anos, faleceu Walmir Hilário do Nascimento, o Nezinho. Filho do lendário Juvenal Hilário do Nascimento, um dos maiores treinadores que o futebol garcense teve em sua várzea, Nezinho, apelido de família que residiu por muitos anos em vila Manolo, era irmão do Waltinho `Nenão´, campeão amador em 75 pelo Frigus e do Wilsinho, conhecido como Batata, campeão em 1980 pelo Salec.
Ao lado do saudoso Nenê Perninha e dos irmãos Gilmar `Maravilha´ Canuto e Walmir `Mirão´ Canuto, fundou o Vimec em 1977, para as disputas dos campeonatos juvenis de vila Manolo, no fim dos anos 70. Depois, integrou os inesquecíveis campeonatos de vila Manolo - morava bem atrás do campo, na residência atrás do gol da rua que desce para o bar do Dito. O blogueiro teve a honra e orgulho de ter sido o goleiro desta equipe.
Depois acabou se afastando do futebol e foi trabalhar com som, onde atuou por vários anos nos bailes do Centro Esportivo e Social. Foi proprietário do extinto `Costelão Sertanejo´, que tanto sucesso fez na avenida Faustina.
O sepultamento aconteceria nesta sexta-feira (24) às 16 horas, no cemitério Santa Faustina.