quinta-feira, 28 de julho de 2016

Coluna Bate Pronto (29/07)



Com três gols de Ricardo Oliveira – dois deles na cobrança de penalidades – o Santos derrotou o Gama, 3 x 0, garantindo-se nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mais dois paulistas estiveram em campo anteontem: Ponte Preta 5 x 0 Figueirense e Botafogo 1 x 0 Bragantino, com o time da terra da linguiça sendo eliminado.

Pela segunda vez em sua história – a primeira havia sido em 1989 – o Atlético Nacional da Colômbia comemorou o título da Taça Libertadores de América. Em Medellin, com gol de Borja, de triste lembrança para os são-paulinos, o alviverde derrotou o Independiente Del Valle-EQU, 1 x 0, garantindo o direito de representar a América do Sul no Mundial Interclubes da FIFA, em dezembro. Os colombianos fizeram a melhor campanha entre todos os participantes, permanecendo invictos em seu estádio durante a temporada.

“Era só o que faltava: polícia apreende papelotes de droga com o… símbolo olímpico, os famosos anéis que tomaram conta do Rio. Os papelotes de cocaína (93) e crack (28) foram recolhidos numa batida na Lapa, tradicional bairro boêmio da cidade. Nos pacotes, uma preocupante recomendação: ‘Use longe das crianças’. Ninguém foi preso.” Fonte: Blog do Malia.

Bernardinho, multi-campeão com o voleibol brasileiro, poderá se transferir logo após as Olimpíadas para o Japão. Dirigentes da Confederação daquele país se reuniram com o treinador e ofereceram um cheque literalmente em branco para ele, ou seja, ele que escolheria o próprio salário. Ele ficou balançado, mas não comenta o assunto com absolutamente ninguém.

Ricardo Lucas foi um atacante revelado pelo Nacional da capital, que fez grande sucesso no São Paulo, Santos e Botafogo. Chegou até à seleção brasileira, onde marcou dois gols em cinco amistosos. Sabe de quem estamos falando? De Dodô, também conhecido como o `artilheiro dos gols bonitos´. Aos 42 anos e tendo encerrado a carreira em 2013, quando disputou a Série B carioca, ele vai se aventurar em uma nova e espinhosa função: treinador de futebol. Ele assumiu o Rio Negro-AM, dono de 17 títulos estaduais, mas que não solta o grito de campeão desde 2001. A fase é tão ruim que o time caiu para a 2ª divisão no ano passado. Só permaneceu na elite devido ao surreal cancelamento do certame amazonense. Dodô diz que tem como grande ídolo, Paulo Autuori, atualmente no Atlético-PR.

Para quem não sabe, após as Olimpíadas todos os apartamentos da Vila Olímpica, que tantas críticas tem merecido nos últimos dias, serão comercializados. O valor? R$ 650 mil. São unidades com dois quartos e 70 metros quadrados. Até o momento, o consórcio responsável pelas vendas conseguiu `empurrar´ apenas 200 de um total de 3.604 apartamentos. Prejuízo retumbante.

Jogos pelo Brasileirão/16 neste fim de semana: Figueirense x Vitória; Sport x Atlético-PR e Atlético-MG x Santa Cruz, vão se enfrentar amanhã. No domingo: Fluminense x Ponte Preta; São Paulo x Chapecoense (11 horas); Santos x Cruzeiro; Internacional x Corinthians; Coritiba x Flamengo; Botafogo x Palmeiras e América-MG x Grêmio. A 17ª jornada do nacional, devido aos Jogos Olímpicos e atendendo a um pedido da Polícia Militar do Rio de Janeiro, não terá jogo na segunda-feira – estava previsto Botafogo x Palmeiras.

A seleção olímpica de futebol fará um amistoso preparatório amanhã, no Mané Garrincha, em Brasília, diante do Japão. O goleiro Fernando Prass, com uma contusão no cotovelo direito, está fora do confronto, porém, segundo a comissão técnica, não corre o risco de ser cortado dos Jogos.

Ao que parece, o São Paulo pode ficar tranquilo sobre a permanência de Paton Bauza como treinador. Entrevistado pela AFA e com reprovação de 60% dos torcedores, o atual técnico tricolor não será escolhido como o novo comandante da seleção argentina. Jorge Sampaoli, que acabou de fechar com o Sevilla-ESP e que já foi o sonho de vários times brasileiros, teria sido o escolhido.

Fonte: Jornal Comarca de Garça