sábado, 16 de julho de 2016

Pérolas do amadorismo garcense - 1º tempo


Olha só a `estica´ do Fabinho: do que ele está fantasiado?

Delei `cortô´ as `fôia´ que não era para ser cortada

Matheusão encheu a boca para falar que foi o seu irmão que fez o gol da vitória do Salec

De segunda a quinta ele não chega perto de uma garrada, mas de sexta prá frente...Essa a rotina do Carlinhos Cocada, que aparece todo feliz na foto, por estar o lado do Joaquim Barbosa
Nossas pérolas, post que você tanto aguarda, está no ar. Pode `cornetar´ à vontade:

"Ele `cortô´ as `fôia´, cara!"
(Professor Rodrigo Dantas, o `braço esquerdo´ do Marcílio mecânico, famoso ex-lateral-esquerdo de nosso futebol, incrédulo, ao saber que o Delei, diretor do Dinos, tinha cortado todas as folhas do bambu que enfeitou festa julina realizada no fim da Minas Gerais, em vila Rebelo)

"Foi `faia´ de comunicação!"
(Delei, explicando o porquê do corte nas tais `fôias´ do bambu)

"Ò o pinguim do Dinos!"
(Nico `Barbosinha´ Dourado, sobre vestimenta do Fabinho, meia atacante do Dinos. Mas seja sincero olhando para a foto dele: pinguim, agente funerário, garçom, padrinho de casamento ou vendedor de consórcio funerário? Com quem ele se aprece mais?)

"Eu não bebo de segunda a quinta. Mas chega sexta, sábado e domingo, `impelota´ tudo, aí vira aquela `disgracêra´!"
(Carlinhos Cocada, o filósofo, explicando o seu voraz apetite para bebidas de alto teor etílico sempre a partir das sextas-feiras)

"Saí prá lá, `cê tá achano´ que essa `cunversa´ vai me `impressioná´?"
(Cirsinho, amigo inseparável do Cocada nos campos do futebol suíço, respondendo ao Zetão da Mocidade, que lembrou quantas pessoas `partiram´ recentemente, vítimas de bebida alcoólica em demasia)

"Obrigado, professor! Desculpa por alguma coisa!"
(Luquinha, atleta do futebol garcense nos Jogos Regionais, agradecendo, via Facebook, o professor Ednalvo C. de Andrade, o comandante da equipe que foi a 4ª colocada em O. Cruz)

"Que bom que 48 horas depois do jogo você apareceu. No primeiro jogo saiu correndo tanto que quase rasgou o toldo e só falou no grupo de quatro dias!"
(Xôxo, satisfeito com o ressurgimento do Rufão no Facebook e no grupo de WhatsApp, após a eliminação do SPFW da `Li-Lí´, com quatro gols do atacante Borja)

"Ô, Diguinho! `Faiz favô´: pega uma `taperwerzinha´ prá eu `levá´ prá casa!"
(Segundo o Diguinho, foi o Valmirzão Casagrande que pediu a ele, durante a festa julina do último quarteirão da Minas Gerais, em vila Rebelo, para encher a tal vasilha com canjiquinha, que ele tanto gostou)

"Eu joguei. `Tá´ tranquilo!"
(Val, meia atacante do Dinos master, ao blogueiro, que o havia indagado se jogaria frente ao Corinthians. Ele alegava uma contusão no cotovelo, mas, pelo jeito, atuou normalmente, apesar que avisaram ao blogueiro que o real motivo para ele não jogar seria outro, envolvendo discussão com companheiro na rodada passada)

"`Nóis cansamo´ de `perdê´ gol. Terminou 2 a 2!"
(Valdir, do Ciborg, analisando, segundo ele, o injusto empate frente ao Palmeiras, pelo master)

"Tiramos o pé, jogo tranquilo. Perderam um caminhão de gols. Era prá `tê´ sido bem mais!"
(Pedro `Mourinho´ Boaretto, da comissão técnica do Dinos master, sobre o placar de apenas 4 x 1 sobre o Corinthians)

"Esse blogueiro vai assistir corrida de rolimã na neve, pois errou feio no palpite!"
(Eduardo Davi, o inesgotável, dono do Corinthians, `espetando´ o blogueiro que no `parpitão´ cravou que o jogo viraria cinco e terminaria 15. Mas foi só 4 a 1)

"E tem mais: o melhor jogador do Dinos foi o seu goleiro, Paulão, senão o erro seria maior ainda!"
(Novamente o interminável. Agora fica a pergunta: quem analisou o jogo com mais precisão, Mourinho ou Davi?)

"Eles `jogaro´ com cinco dentro do gol e ainda o `golero´ improvisado. Foi gol do pupilo!"
(Matheus, o sósia do Maurinho, ex-Posto Lúdio, agora no SAAE, sobre o confronto onde o Salec passou pelo Rebelo, 1 x 0, gol de seu irmão, Rael)

"Eu falei prá ele: se fosse ele, não entrava em campo não!"
(Nezinho Bonfim, ao Álvaro Santana, do Palmeiras, dirigente/atleta que tem a plena convicção que seu time não pode jogar no campo do antigo CT, mas que os clássicos devem ser realizados todos lá)