quarta-feira, 20 de julho de 2016

Uma palavra define bem o sentimento dos times do `areião´: satisfação


VN comemora o título do 1º semestre: dos 18 participantes, 17 estão de volta para a 2ª edição anual do evento
Como sempre faço, estive acompanhando `in loco´ a reunião do futebol de areia, na Praça do Santuário, com frio e tudo. E pude perceber um claro sentimento dos times que enviaram representantes: satisfação.
Só assim para explicar que, dos 18 que participaram do campeonato do 1º semestre, 17 estão de volta. E o único que se afastou foi por mera decisão de seu comandante que, por ser `marinheiro de primeira viagem´, não sabia que `tocar um time de futebol era tão difícil e dava tanto trabalho´.
Foram 14 agremiações representadas, sendo que Revelação e Ipiranga, que estiveram ausentes, logo após a reunião, já entraram em contato o organizador, `para não perder a vez´. Casinha de Lata e Os Canabis, na mesma situação, deverão fazer o mesmo.
E assim, a única novidade será o Sem Conflito, que vai para o lugar do Imperador. Os demais confirmados: RC Metal, VN, União/JP, Real São Lucas, São Lucas, União B, Meninos da Vila, Ferroviária, Guela Seca, Grêmio Morada do Sol, Uninove, Paineiras e Sensação/JP.
Agora eu lhe pergunto: se não tivessem satisfeitos, eles estariam disputando o certame?