terça-feira, 16 de agosto de 2016

Coluna Bate Pronto (17/08)







O jovem mariliense, Thiago Braz da Silva, 22, chocou o mundo olímpico ao conquistar anteontem, no Engenhão, a medalha de ouro no salto com vara. De quebra, ainda quebrou o recorde olímpico ao saltar 6,03 mts, deixando o campeão mundial e olímpico, Renaud Lavillenie, atônito, com o segundo lugar.

Arthur Zanetti, pela segunda Olimpíada seguida, subiu ao pódio nas argolas. O ginasta de São Caetano do Sul faturou a prata, após ter sido o grande campeão em Londres. Na final, acabou batido por um atleta da Grécia.

Ontem pela manhã foi a vez do baiano Izaquias Queiróz subir ao pódio. Ele foi prata na canoagem, que pela primeira vez teve um brasileiro entre os primeiros colocados. Ele disputou a prova de velocidade, percurso de mil metros.

Clara decepção brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro, o basquetebol masculino deu adeus às Olimpíadas anteontem, com vitória sobre a Nigéria, 86 x 69. Acabou eliminado após a Espanha bater a Argentina com facilidade, 92 x 73. Aliás, `los hermanos´ enfrentarão os norte-americanos nas quartas. Essa é uma modalidade com um futuro bem obscuro pela frente, pois alguns atletas vão se despedir da seleção após a pífia participação que culminou com um vexatório 10º lugar, entre 12 participantes.

Mesmo com a liderança na fase de grupos, pela segunda Olimpíada seguida, o handebol feminino acabou eliminado nas quartas. Ontem, foi derrotado pela Holanda, 4ª colocada, 32 x 23. O masculino, que encerrou a fase de classificação sendo massacrado pela Suécia, 30 x 19, terá pela frente a fortíssima França, hoje, no Rio de Janeiro. Por outro lado, o voleibol masculino, que em jogo dramático bateu a França, 3 x 1, anteontem à noite, garantiu presença nas quartas, quando enfrentará hoje, 22h35, a Argentina. O vencedor avançará às semifinais.

O futebol feminino também sucumbiu ontem à tarde no Maracanã. Não conseguiu furar a retranca sueca e empatou sem abertura de contagem no tempo normal e na prorrogação. Desta vez nem Bárbara conseguiu salvar, com as nórdicas vencendo na cobrança das penalidades máximas, 4 x 3. Cristiane e Andressinha desperdiçaram as cobranças. Decidindo o bronze, o Brasil vai enfrentar o perdedor entre Canadá e Alemanha, que se enfrentariam ontem, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Hoje tem futebol masculino, às 13 horas, no Maracanã. O Brasil vai enfrentar Honduras, pelas semifinais. Na outra série, Nigéria, que tem grande tradição em Olimpíadas e Alemanha.

Aos 100 anos, morreu ontem no Rio de Janeiro, vítima de infecção pulmonar, o ex-presidente da FIFA, João Havelange. Outro falecimento do mundo esportivo foi do ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, o Laor. Ele tinha 73 anos e vinha lutando há tempos contra um tumor no estômago.

Está no Twitter, após reclamações de Renaud Lavillenie sobre o comportamento do público vaias durante os seus saltos no Engenhão: “Alguém avisa ao francês que aqui a gente vaia até o papa se ele tiver disputando uma medalha de ouro com o padre Marcelo Rossi”.

(By ‘Olé do Brasil’). “Se o Cássio conseguisse acertar a bola da mesma forma que acerta os adversários, seria o melhor goleiro do mundo.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Robson Conceição entrou para a história do esporte nacional ao se tornar o primeiro campeão olímpico do boxe. A conquista veio sobre o francês Soufine Oumaha, por decisões unânime dos juízes;

Atualização 2 - A dupla formada por Alison/Bruno está na decisão do voleibol de praia, quando terá pela frente os italianos, Nicolai/Lupo, que eliminaram os russos, 2 x 1. Nas semifinais, bateu os representantes da Holanda;

Atualização 3 - Já no feminino, Larissa/Talita perderam para a dupla alemã, 2 x 0. Vão disputar a medalha de bronze agora;

Atualização 4 - O polo aquático masculino, que pela primeira vez na história chegou às quartas de final, acabou eliminado ao perder para a Croácia, 10 x 6. Disputará do 5º ao 8º lugar;

Atualização 5 - Mais um esporte coletivo brasileiro se despediu dos Jogos Olímpicos nas quartas de finais. Claramente sentindo a pressão por jogar em casa, o voleibol feminino, bicampeão olímpico, perdeu para a china, 3 x 2. Um detalhe: na fase de grupos o Brasil não havia perdido nenhum set. Vai terminar, a exemplo do handebol feminino, na 5ª colocação;

Atualização 6 - Ágathae Barbara estão na decisão do torneio de voleibol de praia após vitória sobre Ross/Walsh, dos EUA, 2 x 0. A final será diante de dupla alemã.