quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Coluna Bate Pronto (16/09)



Palmeiras e Flamengo não saíram do empate, 1 x 1, no jogo mais aguardado até o momento, válido pelo Brasileirão/16. Jogando com um a menos a maior parte do confronto, devido à expulsão de Márcio Araújo ainda no 1º tempo, o Flamengo saiu à frente, com Allan Patrik. Gabriel Jesus empatou. O resultado foi melhor para o rubro-negro, que se manteve com um ponto a menos que o líder alviverde (48 x 47).

Quem se deu bem na rodada foi o Santos, que bateu o Botafogo, no Rio de Janeiro, 1 x 0, com gol de Zeca, logo no início da partida. Com os três pontos, o Peixe voltou a integrar o G-4 (42), pois o Corinthians, jogando em Coritiba, apenas empatou com o Coxa, 1 x 1, caindo para o 5º lugar (41). E a pressão aumentou muito sobre o técnico Cristovão Borges que, definitivamente, não tem o seu trabalho aprovado pelos alvinegros.

A Ponte Preta derrotou o Grêmio, 3 x 0, causando a demissão do técnico Roger Machado, que se desligou do clube logo após a partida. Demais resultados: Santa Cruz (voltou a vencer após nove rodadas) 1 x 0 Atlético-PR; Figueirense 2 x 2 América-MG. O Figueira chegou a estar vencendo por 2 x 0, mas cedeu a igualdade no marcador ao lanterna geral da competição.

O maior clássico do futebol paulista e um dos mais tradicionais do Brasil abrirá a rodada deste fim de semana pelo Brasileirão. Será amanhã, 16 horas, no Itaquerão, envolvendo Corinthians e Palmeiras. Caso não vença, o Timão deverá entrar em ebulição, fato que aumentará muito a pressão sobre o técnico Cristovão. O Verdão, líder e precisando do resultado positivo para se manter na ponta, não contará com Gabriel Jesus, com três cartões amarelos.

Outros confrontos previstos, domingo: Flamengo x Figueirense (Pacaembu, 11 horas); Chapecoense x Ponte Preta; Grêmio x Fluminense; Atlético-PR x São Paulo; Cruzeiro x Atlético-PR; Sport x Coritiba; Santos x Santa Cruz e Vitória x Botafogo. Na segunda-feira, América-MG x Internacional.

Um sábado de grandes e decisivos confrontos no Toyotão, em vila Rebelo, a partir das nove horas. Todas as categorias do CHG decidirão vaga à finalíssima da Copa Regional do Bom Senso - sub/11, sub/13 e sub/15. Os adversários serão, respectivamente, Alvinlândia, Echaporã e Ocauçu. Por ter melhor índice técnico que os oponentes, os garcenses terão a oportunidade de decidir em casa, em jogo único, a passagem às séries que apontarão os campeões da temporada. Ressaltando que, em caso de empate, a definição se dará através das penalidades máximas. Um bom público é aguardado para acompanhar esses confrontos.

O time sub/15 de Gália garantiu anteontem a classificação à decisão da Copa Regional do Bom Senso de futebol, na categoria sub/15. Aliás, o time daquele vizinho município, que mantém parceria com Fernão, chega à finalíssima pelo segundo ano consecutivo. O jogo que lhe valeu a classificação foi realizado em Lupércio e vencido pelo placar de 1 x 0. O adversário na decisão será o classificado entre CHG/Garça x Ocauçu, que vão se enfrentar neste sábado, no Toyotão, em vila Rebelo. Gália tem o comando do professor César Santana.

Uma derrota amarga, que aconteceu nos últimos 60 segundos de jogo. Assim foi o revés do futebol feminino garcense, que estreou anteontem na fase de grupos dos Jogos Abertos do Interior de São Bernardo do Campo. A equipe comandada pela professora Gizele Lima acabou superada por Santana do Parnaíba, que fez o gol da vitória por 1 x 0, na cobrança de um escanteio, quando todos já contavam com a igualdade no placar. A derrota deixou o time garcense em situação bastante complicada, pois, para conseguir se classificar, teria que vencer Araraquara ontem, time que folgou na rodada de abertura.

Vice-campeão dos Jogos Regionais realizados em julho em Osvaldo Cruz, o tênis de mesa masculino não foi bem em seu primeiro dia de competições, em São Bernardo do Campo. Foram duas derrotas que já o eliminaram das disputas, ambas por 3 x 0, frente São Miguel Arcanjo e Francisco Morato. Despedindo-se da competição por equipes, os mesatenistas garcenses enfrentariam ontem Mauá.

Fonte: Jornal Comarca de Garça