terça-feira, 20 de setembro de 2016

Coluna Bate Pronto (21/09)



Tendo vencido apenas um dos últimos 18 jogos, o Internacional segue com a sua fase horrorosa. Anteontem, no fechamento de mais uma rodada do Brasileirão, o colorado perdeu para o lanterninha América-MG, 1 x 0, com gol sofrido aos 45´ do 2º tempo, de ombro. Para mostrar como a atual situação dos gaúchos é realmente tenebrosa, Michael, autor do gol, não estufava a rede dos adversários há dois anos.

Mesmo vencendo, o Coelho segue em último lugar, com apenas quatro vitórias, e virtualmente rebaixado, com 18 pontos. O Internacional, que insiste com Celso Roth em seu comando técnico, segue no Z-4, com 27, na antepenúltima colocação. Na próxima rodada, os mineiros enfrentarão o Botafogo, enquanto o Internacional, o Atlético-MG, com ambos os jogos no estádio Independência.

Os primeiros classificados às quartas de final da Copa do Brasil serão definidos hoje, com os seguintes confrontos: Vasco da Gama x Santos; Grêmio x Atlético-PR; Ponte Preta x Atlético-MG; Botafogo x Palmeiras; Corinthians x Fluminense; Cruzeiro x Botafogo. Amanhã, fechando esta etapa, maus duas partidas: Fortaleza x Internacional; Juventude x São Paulo.

Você sabia que o São Paulo é o único grande paulista que nunca venceu a Copa do Brasil? E está em situação delicada, pois perdeu na ida, 2 x 1, em pleno Morumbi.

Terminando o seu segundo mandato à frente do Palmeiras, Paulo Nobre decidiu quem apoiará como sucessor: Maurício Galiotte. Hoje a situação está tão forte no Parque Antárctica, que muitos duvidam se haverá candidato da oposição. Galiotte é atual vice-presidente e o homem de confiança de Nobre para tratar da sempre complicada parceria com a Crefisa, patrocinadora oficial do alviverde e cujo contrato vencerá ao final de 2016.

O jogo do Palmeiras diante do Cruzeiro, pela 30ª rodada, não será no Allianz Parque. Marcado para 12 de outubro, uma quarta-feira, o confronto não poderá ser realizado no local devido a um show do tenor italiano, Andrea Bocelli. Por isso, alternativas estão sendo estudadas, sendo a mais viável por enquanto, mandar a partida no Estádio do Café, em Londrina, cerca de 240 kms de Garça.

Duas semanas após sua efetivação no comando-técnico do Figueirense, Tuca Guimarães deixou a equipe catarinense, depois da derrota para o Flamengo, 2 x 0, no Pacaembu. Aliás, o Figueira se destaca como sendo a equipe que mais vezes trocou de treinador em 2016. Por lá já passaram somente no Brasileirão/16: Hudson Coutinho, Vinícius Eutrópio, Argel Fucks, Tuca Guimarães e agora Marquinhos Santos.

O Pé de Cana, conhecida agremiação do futebol garcense, não teve movimentação no fim de semana. O próximo compromisso será no sábado, em Oscar Bressane, com a saída da delegação ocorrendo às 14h30, defronte à sede do clube, no Módulo Esportivo, em vila Manolo. Em sua última apresentação, no dia 10, na Fazenda da Mata, o time local levou a melhor em confronto de muitos gols: 8 x 6.

Citamos em nossa coluna de ontem, a despedida do futebol feminino garcense dos Jogos Abertos do Interior, com a equipe caindo na fase inicial. Independente disso, o elenco comandado pela professora Gizele Lima merece todos os aplausos, pela brilhante campanha. Não podemos esquecer que a modalidade foi a única coletiva a conquistar o ouro nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, classificatórios aos JAI´s.

O que acontecerá caso o Corinthians, em pleno Itaquerão, venha perder mais uma classificação, desta vez diante do Fluminense, pela Copa do Brasil?