quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Coluna Bate Pronto (23/09)



O Corinthians está classificado às quartas de finais da Copa do Brasil, após vencer o Fluminense, 1 x 0, com gol de Rodriguinho, no 2º tempo. Os cariocas reclamaram demais da não marcação de dois pênaltis favoráveis ao tricolor. Houve muita revolta e contestação, porém, com o alvinegro, aliviado, avançando de fase. Aliás, os times do Rio de Janeiro tiveram noite fatídica, pois além do Fluminense, o Botafogo também caiu fora, ao perder para o Cruzeiro, 1 x 0, no Mineirão, e também o Vasco, que empatou com o Santos, 2 x 2, em São Januário.

A Ponte Preta empatou com o Atlético-MG, 2 x 2, em Campinas. Chegou vencer por 2 x 0, mas sofreu a igualdade e caiu fora. O Grêmio, na reestreia de Renato Gaúcho no comando técnico, foi derrotado pelo Atlético-PR, 1 x 0, tendo decidido nos pênaltis, quando venceu por 4 x 3. Já o Palmeiras, virtualmente classificado, com o time reserva, perdeu na Paraíba para o Botafogo, 1 x 0.

Hoje na CBF vai acontecer o sorteio dos confrontos que apontarão os semifinalistas da temporada/16 da Copa do Brasil. Uma coisa era certa, independente dos resultados dos jogos de ontem à noite – Juventude x São Paulo; Fortaleza x Internacional -: o campeão sairá do eixo Minas/São Paulo/Rio Grande do Sul.

“O Corinthians já tem um técnico para a próxima temporada: Eduardo Baptista topou assumir o clube assim que terminar seu vínculo com a Ponte Preta, no fim deste ano. Porém, o presidente Roberto Andrade ainda trabalha com a possibilidade de convencê-lo a trocar de emprego durante a reta final do Brasileirão. Inclusive, a eliminação da Macaca na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, após empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, foi festejada pela diretoria corintiana. Entende-se no Parque São Jorge que a permanência do time campineiro no torneio mata-mata tornaria ainda mais difícil um acerto para já.”

“Eduardo Baptista é um velho sonho corintiano. O ex-presidente Andrés Sanchez o defende desde o ano passado, quando o filho de Nelsinho Baptista chamou atenção com o bom trabalho à frente do Sport. Em junho deste ano, quando Tite deixou o Corinthians para trabalhar na seleção brasileira, Eduardo foi convidado, mas recusou."

"O comandante da Ponte sempre se declarou contrário a romper um contrato. Na única vez que fez isso, se mudando do Sport para o Fluminense, em setembro do ano passado, acabou demitido pelo Tricolor das Laranjeiras cinco meses depois. Roberto Andrade não confirmou a permanência de Fábio Carille mesmo depois do triunfo que classificou o Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0, em cima do Fluminense. "A gente vai levando. Se aparecer um outro treinador que nos interesse, vamos trazê-lo, independentemente do resultado”, disse o presidente, na saída do estádio em Itaquera.”

“`O Carille está até o fim do ano, mas isso não significa que eu não possa trazer um treinador, ou que eu tenho de manter o que eu falei. Se eu achar que ele tem de ficar, ele vai ficar´, acrescentou. Por meio de sua assessoria de imprensa, Eduardo Baptista entrou em contato com o Blog no fim da manhã desta quinta-feira para afirmar que não há acordo entre as partes.” Informações do jornalista Jorge Nicola.

O confronto do Pé de Cana, conforme anunciado pela coluna, será amanhã em Oscar Bressane, porém, com uma alteração no horário: agora vai acontecer às 10 horas. Com isso, a delegação vai sair às 8h30, com destino ao local da partida.

Jogos pelo Brasileirão/16 que vão acontecer neste fim de semana: Palmeiras x Coritiba; Sport x Santos e América-MG x Botafogo, vão se enfrentar amanhã. No domingo, 11 horas: Atlético-PR x Ponte Preta; Figueirense x Santa Cruz. À tarde: Corinthians x Fluminense; Vitória x São Paulo; Flamengo x Cruzeiro; Grêmio x Chapecoense e Atlético-MG x Internacional.

Está na internet: “Como um time que subiu direto da Série C para a Série A pode reclamar de arbitragem?”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - No sorteio realizado na CBF, ficaram assim definidos os próximos confrontos da Copa do Brasil, quartas de final: Juventude x Atlético-MG; Internacional x Santos; Grêmio x palmeiras; Corinthians x Cruzeiro.