terça-feira, 20 de setembro de 2016

Copa de Futsal garcense: Ferroviária derrota América FC na abertura das quartas


Léo Márcio e Fubeka, os goleadores na vitória sobre o América FC

Café, o atleta mais experiente do elenco americano

Gleison praticou boas defesas quando exigido nos momentos finais

João Francisco atuou boa parte do 2º tempo como goleiro-linha
A Ferroviária, melhor time da fase de classificação do salonismo municipal, começou bem as quartas de final, ao derrotar o aguerrido América FC, 3 x 1 (1 x 0, no 1º tempo). Porém, o jogo não foi nada fácil.
Atual campeã, a equipe do técnico Gordo abriu o marcador com o oportunista Léo Márcio. Em desvantagem, o jovem elenco comandado por Diego Vieira partiu para o ataque, desperdiçando duas boas oportunidades com o ala Café, o mais experiente do time.
Na etapa complementar, Fubeka, chutando no canto baixo direito, ampliou para 2 x 0, cabendo novamente a Léo Márcio, agora num chute alto, no ângulo esquerdo, fazer o terceiro. Porém, quando todos esperavam que a partida estivesse definida, o América FC partiu para o ataque, colocou João Francisco como goleiro-linha e chegou a diminuir, através de Cristofer.
Criou mais algumas chances, que acabaram defendidas por Gleison, que substituiu o titular Gabriel, com uma contusão no púbis.
Com o resultado positivo, bastará um empate à Ferroviária para se classificar às semifinais. Ao América, não há alternativa, senão o resultado positivo no tempo normal e na prorrogação.