segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Futebol: professor da SEJEL critica organização da Copa do Bom Senso


Professor Ednalvo demonstrou grande indignação com os fatos que causaram a eliminação do sub/15, segundo ele
O professor Ednalvo C. de Andrade, responsável pelo time sub/15 de futebol da SEJEL, manifestou no fim de semana toda sua indignação com a organização da Copa Regional do Bom Senso. Segundo ele, houve uma `combinação´ entre Echaporã e Ocauçu, que culminou com a desclassificação dos jovens garcense. Andrade revelou que Ocauçu foi jogar em Echaporã, quando levou nítida vantagem, pois o time da casa, ao invés de colocar os garotos do sub/15 para atuar, optou em escalar o sub/13. O resultado final apontou a vitória de Ocauçu, que abriu vantagem considerável no saldo de gols, após resultado positivo de 5 x 1.
 Inconformado, o treinador aguardava o confronto contra Ocauçu que apontaria o último classificado. Porém, os visitantes não compareceram e perderam por WO, resultado de 1 x 0. Como empataram em número de pontos e vitória, a definição foi para o saldo de gols, com vantagem para Ocauçu, que acabou eliminando Garça. Destilando toda a sua ira com a situação, Andrade criticou muito a organização e, especificamente, o regulamento, que permitiu que uma equipe, mesmo dando WO, seguisse na competição, em detrimento ao time que compareceu para o embate.
 Finalizando o seu desabafo, ele até se colocou à disposição para organizar a competição em 2017, “Mas se tiver apoio da próxima Administração”, salientou. Ele também lembrou que essa situação também aconteceu, pois os atletas garcenses tem que disputar campeonatos pela região, por não haver certames de categorias de base em nossa cidade.