segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Coluna Bate Pronto (18/10)



Muita polêmica na vitória do Palmeiras sobre o Figueirense, no Brasileirão/16. Primeiro pelo pênalti marcado sobre Gabriel Jesus e depois, por um não assinalado, cometido por Egídio em Rafael Silva, quando o placar apontava a vitória alviverde por 1 x 0. Ao final, com dois gols de Jean, o Palmeiras venceu, 2 x 1, abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo, que, de virada, perdeu para o Internacional em Porto Alegre, 2 x 1.

O Santos desperdiçou uma bela chance de assumir a terceira colocação, ao empatar com o Grêmio, na Vila Belmiro, 1 x 1. Com a igualdade no marcador, o Peixe continua atrás do Galo mineiro, que foi batido pelo Botafogo, no Rio de Janeiro, 3 x 2, também com muitas reclamações por parte dos atleticanos com a arbitragem. Por sua vez, o Corinthians, na estreia de Osvaldo de Oliveira, bateu o lanterna América-MG, 2 x 0, com gols de Romero, o maior artilheiro da era `Itaquerão´ e Rodriguinho, ambos no 1º tempo.

Demais resultados: Atlético-PR 2 x 0 Coritiba; Sport 1 x 0 Vitória; Cruzeiro 0 x 0 Chapecoense e Ponte Preta 3 x 0 Santa Cruz. No G-6 aparecem: Palmeiras (64), Flamengo (60), Atlético-MG (56), Santos (55), Botafogo (50) e Atlético-PR (48). Estariam caindo para a Série B: Vitória (35), Figueirense (32), Santa Cruz (23) e América-MG (21).

“Aposentado do cargo de técnico desde maio, quando deixou o Flamengo, Muricy Ramalho já tem nova profissão: ele será comentarista de futebol da Globo e do Sportv. E a estreia está sendo preparada para um grande jogo: Brasil x Argentina, no dia 10 de novembro, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O contrato entre Muricy e a Globo foi assinado na última semana e o anúncio ocorrerá em breve. A ideia da emissora é utilizar o ex-treinador em comentários dos jogos da Globo e do Sportv e em programas semanais. Nos últimos meses, Muricy chegou a fazer participações na ESPN Brasil.”

“O acerto com a Globo não significa que Muricy vá abandonar de vez o futebol. Embora esteja convencido de que não quer mais atuar como técnico, por causa de problemas de saúde, ele planeja um dia se tornar diretor técnico. E o retorno poderia acontecer a partir de abril de 2017, no São Paulo, clube onde conquistou o tricampeonato brasileiro. Uma ala de oposição no Tricolor já procurou Muricy para lhe oferecer o cargo. Esse grupo político concorreria com Leco, atual presidente e desafeto declarado do ex-treinador - Leco pediu por diversas vezes a demissão de Muricy a Juvenal Juvêncio na década passada, enquanto era vice-presidente e diretor.” Informações do jornalista Jorge Nicola.

Através do professor Dudu Soares, da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, o Grêmio de Porto Alegre estará fazendo uma avaliação para as suas categorias de base em Garça, nos dias três e quatro de novembro. Em breve, estaremos divulgando todos os detalhes do evento que será aberto aos também aos atletas da região.

Neymar deverá assinar extensão de seu contrato com o Barcelona até 2021 durante esta semana. Ele ganhará um considerável reajuste em seus vencimentos. Comenta-se que a rescisão contratual será fixada em 250 milhões de euros.

O Jardim Paineiras estará recebendo uma interessante competição de futebol, denominada `Torneio da Amizade´. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 100 para cada equipe participante. O evento, com regras bem rígidas para a parte disciplinar, terá jogos eliminatórios, com 50 minutos de duração. Caso haja necessidade, prorrogação e pênaltis.

Os times terão direito a inscrever 18 atletas. Haverá premiação com troféus para os finalistas, artilheiro e goleiro menos vazado. Aliás, os times que chegarem à decisão, também farão jus a uma premiação em dinheiro. A organização fica a cargo do Márcio César Francisco, o Marcião, que é diretor do Decor, no futebol suíço garcense.

Está na rede mundial de computadores: “Um time que perde para CRB, Vila Nova, Paysandu e Paraná vai ganhar de quem na Série A? É melhor o Vasco ficar onde está.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça