segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Coluna Bate Pronto (25/10)

























Líder do Brasileirão/16, o Palmeiras teve uma rodada totalmente favorável. No Allianz Parque tomado, o alviverde bateu o Sport Recife, 2 x 1, com gols de Dudu e Tchê Tchê – Rogério descontou de cabeça. Os pernambucanos, com muita razão, saíram reclamando de um pênalti cometido pelo zagueiro colombiano Mina, que meteu o braço na bola após cobrança de escanteio. O árbitro simplesmente ignorou o lance. O Verdão acabou favorecido pelo empate entre Flamengo e Corinthians, 2 x 2, na reabertura do Maracanã, com público de 65 mil pagantes. Guilherme, que acabou expulso, e Rodriguinho, para os alvinegros, cabendo a Guerrero, em duas oportunidades, anotar para o Flamengo. Aliás, o primeiro gol foi em completo impedimento.

Quem respira mais aliviado agora é o São Paulo, que bateu a Ponte Preta, 2 x 0, com gols de Cueva (pênalti) e David Neres. Definitivamente o tricolor deu um bico nas chances de cair para a Série B, tranquilizando o técnico Ricardo Gomes, que estava muito pressionado. Quem também venceu foi o Santos, 1 x 0, sobre a Chapecoense, gol de Lucas Lima, fora de casa.

Outros resultados: Grêmio 0 x 0 Internacional; Vitória 0 x 1 Cruzeiro; Coritiba 1 x 1 Fluminense; Atlético-MG 3 x 0 Figueirense. América-MG x Atlético-PR se enfrentariam ontem à noite, no fechamento da rodada. No G-6 estão posicionados: Palmeiras (67), Flamengo (61), Atlético-MG (59), Santos (58), Botafogo (53) e Corinthians (49). Estariam caindo para a Série B: Vitória (35), Figueirense (32), Santa Cruz (23) e América-MG (21).

Do jornalista Jorge Nicola: “Em sua estreia como titular, David Neres marcou um gol e deixou excelente impressão na vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta. Mas, antes mesmo da bela exibição em seu primeiro jogo no Morumbi, o atacante já havia despertado o interesse do Porto, que quer ficar com o garoto de 19 anos como parte da venda do zagueiro Maicon, na metade do ano.”

“Lucão seria envolvido no negócio, para abater uma dívida de 3 milhões de euros. O zagueiro alega que o Porto nunca o procurou de verdade. Já o Tricolor diz que foi o zagueiro quem não quis fazer parte da transferência. E a acabou ficando uma pendência. `O Porto quer, o Real Madrid quer e mais um monte de clubes querem, mas não vamos liberar o David Neres´, avisa o diretor-executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha. `Nós temos o direito de aceitar ou não o pedido do Porto pelo atleta que resta. E, caso não haja acordo, há um valor para ser pago´, acrescenta, referindo-se aos 3 milhões de euros.”

“O Tricolor vai desembolsar 6 milhões de euros, pagos semestralmente. O lateral-esquerdo Inácio também foi cedido, com o valor de 3 milhões de euros - ele tem atuado no Porto B e o São Paulo manteve 50% de seus direitos econômicos. Resta a cessão de mais 50% de um garoto da base. David Neres foi formado em Cotia e é tido há tempos como a maior promessa em anos. O atacante veloz e habilidoso é canhoto, mas gosta de atuar aberto pela direita. Sua primeira aparição ocorreu nos 30 minutos finais do confronto com o Fluminense. Ele entrou quando o time perdia por 1 a 0 e ajudou na virada por 2 a 1. No sábado, como titular, balançou as redes no triunfo por 2 a 0. Seu contrato termina em dezembro de 2018. A boa notícia para o torcedor são-paulino: o clube é dono de 100% dos direitos econômicos de David Neres, principal destaque na conquista da Libertadores sub-20, no começo do ano.”

Você sabia que o Corinthians está interessado em Diego Souza, atualmente no Sport Recife? O meia atacante recebe algo em torno de R$ 350 mil e é tratado como rei na Ilha no Retiro. Só deixará a equipe se o Leão da Ilha for um dos rebaixados para a Série B.

O Guarani conquistou uma inesperada vitória por 6 x 0 sobre o ABC de Natal. Com isso, chegou à decisão da Série C, quando enfrentará o Boa Esporte, que eliminou o Juventude. Poucos acreditavam na classificação ocorrida no Brinco de Ouro, pois na ida, os potiguares haviam vencido por 4 x 0.

Está na rede mundial de computadores: “Semana histórica no ludopédio nacional: Fluminense perde no tapetão e Corinthians reclama da arbitragem.”

Há seis rodadas do fim e com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder, o que o Palmeiras precisará fazer para perder o título?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - O Atlético-PR conquistou uma verdadeira proeza: perdeu para o lanterninha América-MG, 1 x 0, nesta segunda-feira (24). Com isso, o SCCP permanece no G-6 da Libertadores. Que rabudo!!!