terça-feira, 25 de outubro de 2016

Coluna Bate Pronto (26/10)





Começa hoje, com duas partidas às 21h45, as semifinais da Copa do Brasil. Em Porto Alegre, no Beira-Rio, o Internacional receberá o Atlético-MG, enquanto em Belo Horizonte, o Cruzeiro terá pela frente o Grêmio, no duelo entre os times que mais vezes conquistaram a competição. A definição dos finalistas acontecerá no dia dois de novembro, com os jogos de volta.

O Atlético-PR, de Paulo Autuori, conseguiu uma façanha: perdeu para o América-MG, 1 x 0, anteontem à noite, no encerramento de mais uma rodada do Brasileirão/16. Com o revés, o Furacão seguiu fora do G-6. Quem gostou disso foi o Corinthians, que segue no seleto grupo dos clubes que representarão o Brasil na próxima Taça Libertadores de América.

Torcedores do Flamengo ainda sonham com o título, mesmo contra os prognósticos dos matemáticos. Lembram que, em 2009, ano da última conquista nacional, nesta altura da competição, o Palmeiras liderava com a mesma vantagem existente hoje (6 pontos). E acabou sucumbindo e ficando até fora da Libertadores. Juram que vai ocorrer novamente a mesma situação.

Na preliminar da decisão da Copa Regional do Bom Senso, em Lupércio, aconteceu um amistoso na categoria sub/10, envolvendo CHG/Projeto Vida e o time da casa. O resultado final apontou o empate, 1 x 1. O gol dos garcenses foi feito por Felipinho, futuro talento de apenas sete anos.

“O Campeonato Brasileiro deste ano assiste a uma estranha coincidência: assim que se aproximam da artilharia do campeonato, os atacantes passam a sofrer um jejum de gols, com exceção de Fred - o atleticano marcou quatro gols nos últimos cinco jogos e se isolou na lista de goleadores, com 13 gols. Os demais estacionaram nos 11 gols.”

“O caso mais emblemático é o de Gabriel Jesus. Autor de quatro gols em quatro partidas pela seleção brasileira nas Eliminatórias, o garoto balançou as redes uma única vez pelo Verdão desde o começo de julho. Dos últimos 15 gols do Palmeiras, nenhum foi do goleador. O botafoguense Sassá é outro que ia muito bem até chegar aos dez gols. Nos últimos 45 dias, também por causa de uma contusão, o atacante marcou uma única vez e estacionou nos 11 gols. A situação de Robinho, do Atlético-MG, é semelhante: com seis jogos de jejum, o veterano parou nos 11 gols.”

“Pottker, da Ponte Preta, e Diego Souza, do Sport, estão no mesmo patamar de Jesus, Sassá e Robinho. E a seca é tão grande quanto. O ponte-pretano, que tem sido reserva, fez um só gol nos últimos 45 dias, enquanto Diego Souza marcou duas vezes em quase três meses. Melhor para Fred, que caminha a passos largos para ser artilheiro do Brasileirão pela terceira vez em cinco anos - com a camisa do Fluminense, ele terminou no topo dos goleadores em 2012, com 20 gols, e em 2014, com 18. Desde a década de 1990, o artilheiro com menos gols na história do Campeonato Brasileiro foi Guga. O atacante, então com a camisa do Santos, marcou 14 vezes, em 1993.” Informações do jornalista Jorge Nicola.

Você sabia? Neymar é o único brasileiro na lista dos 30 indicados como melhor jogador da publicação francesa `France Football´? Porém, os favoritos, como nas últimas eleições, são Cristiano Ronaldo e Messi.

Piada que corre na rede mundial de computadores: “Moro prende Eduardo Cunha e pela primeira vez um juiz prejudica um flamenguista.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - Morreu nesta terça-feira (25), no Rio de Janeiro, aos 72 anos, o capitão do tri-campeonato mundial, Carlos Alberto Torres. Ela trabalhava como comentarista dos canais SporTV e foi vítima de um infarto fulminante.