domingo, 16 de outubro de 2016

No amador, Sena e MAC/Jafense decidirão o título


Mesmo com dois a menos na prorrogação, MAC/Jafense segurou o resultado e conseguiu se qualificar à final

Araceli foi melhor o jogo inteiro, mas não conseguiu vencer na prorrogação

Sena bateu o Independente com relativa tranquilidade

Joaquim Gambá, comandante do Independente
Pela primeira vez na história, dois jafenses decidirão o título do certame de futebol mais tradicional da cidade. A confirmação surgiu neste domingo (16) pela manhã, quando da realização da última rodada das semifinais, em Jafa.
O Sena, com gols no segundo período marcados por Dione, na cobrança de falta, no canto direito baixo do goleiro André e um gol contra de Tibu, bateu o Independente, 2 x 0, chegando à decisão pelo segundo ano consecutivo. O detalhe é que o jogo foi encerrado aos 30´ do 2º tempo, após a expulsão de Sandro, do Independente, momentos após o segundo gol.
O adversário será o MAC/Jafense, que tomou um grande sufoco do Aracéli, que o venceu no tempo normal, 3 x 2. Mas foi o time do técnico Josimar que saiu vencendo, virando a etapa inicial em vantagem por 2 x 0, com gols de Paulinho e Pescoço. No 2º tempo, o Aracéli virou com Adalberto (2) e Diogo. Aliás, quase no fim, o MAC/Jafense perdeu o atleta Émerson, que deu uma cabeçada no cotovelo do adversário, aparentemente fraturando o nariz. O seu irmão, Edson, foi reclamar com o árbitro e acabou expulso de campo.
A vaga veio somente na prorrogação, após sofrido empate sem gols, jogando com dois a menos e ainda com o goleiro Danilo atuando improvisado na linha. Foi na pura raça que a vaga foi conquistada.
Desta feita, Sena e MAC/Jafense decidirão quem será o campeão da temporada/16 em duas partidas, com o segundo levando a vantagem do empate, devido a melhor campanha durante a fase de classificação.