sábado, 15 de outubro de 2016

Salec se consagra como único tetracampeão do master garcense


Salec fez a festa com o tetracampeonato

Dinos teve algumas chances de bola parada, interceptadas pela defesa do Salec

Cheder praticou boas defesas durante a partida

Alvirrubros pressionaram no fim, sem êxito

Após o apito do árbitro, houve invasão de campo para as comemorações
Com todos os méritos, sendo superior ao adversário durante a maior parte do tempo e sabendo administrar o jogo após ter aberto o placar, o Salec, de forma incontestável, conquistou neste sábado (15) o tetracampeonato legítimo do futebol suíço master garcense. No jogo decisivo, diante de um grande público, a equipe bateu o Dinos, que jogava pelo empate, 1 x 0. O gol foi marcado por Márcio Gravatim, de cabeça, aos 22´ da etapa final.
Precisando do resultado positivo a qualquer custo, o Salec partiu para o ataque na etapa inicial e foi criando chances seguidas para marcar. Quando o goleiro Cheder não defendia, a bola, caprichosamente, batia na trave, como foi o caso de Dinho Perreira, que quase inaugurou o placar.
No 2º tempo, o Salec continuou no ataque e após a cobrança de uma falta pelo setor direito do ataque, Márcio Gravatim subiu no 2º pau, cabeceou forte, com a bola indo morrer no ângulo esquerdo de Cheder, que nada pôde fazer, a não ser observar a bola bater na trave e entrar.
Mesmo em vantagem o Salec continuou atacando e, após jogada individual de Edinho, Vandão cometeu uma falta violenta, sendo corretamente expulso pelo árbitro Carlos Eduardo Bofetti, que, em nossa visão, teve uma atuação bem destacada, com muita tranquilidade e competência.
Nos minutos finais, os alvirrubros foram com tudo para o ataque, porém, sem conseguir vencer o sistema defensivo do Salec ou até mesmo o goleiro Teruo. Ao apito final do árbitro, muita festa, pela conquista merecida da equipe que alcançou a mesma proeza do Flamengo no amador, tetracampeão entre 1985 a 1988, e do Vimec no futebol suíço, entre 2009 a 2012.