terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Coluna Bate Pronto (07/12)



A CONMEBOL oficializou anteontem o título da Chapecoense na Copa Sul Americana. Assim, o time catarinense vai faturar ainda o prêmio de R$ 7 milhões e ganhará vaga na Recopa do ano que vem, quando enfrentará justamente o Atlético Nacional de Medellin-COL. A participação inédita neste evento ainda renderá ao clube mais R$ 3,5 milhões. Sem contar a Libertadores, onde integrará um dos grupos da 1ª fase, tendo direito a mais U$ 600 mil por partida.

Chapecoense e Atlético-MG não entrarão em campo no domingo, na Arena Condá, pela última rodada do Brasileirão/16. A CBF já foi notificada, sendo que os clubes serão considerados perdedores por WO. Porém, não sofrerão nenhuma sanção por isso. Contribui para isso o fato da situação não interferir em nada em termos de classificação final de ambos.

A CBF e a Chapecoense estão demonstrando a sua contrariedade sobre a blindagem de três anos proposta por alguns clubes. Pela sugestão apresentada, a Chape ficaria três anos sem cair para a Série B. De acordo com o grupo defensor dessa situação, três temporadas seria o tempo necessário para uma total reestruturação do clube, fato que não concorda a atual diretoria, que tem a plena convicção de que o rebaixamento deve ser definido dentro de campo. Um gesto de grandeza.

Sairá hoje o grande campeão da Copa do Brasil/16. Grêmio e Atlético-MG farão a final na Arena, em Porto Alegre, às 21h45. Uma partida que perdeu o interesse em virtude da fatalidade que vitimou 71 pessoas, entre membros da Chapecoense e jornalistas que estavam no voo da Lamia. Na ida, os gaúchos venceram por 3 x 1 e estão com as mãos na taça. O vencedor garantirá presença na Taça Libertadores de América de 2017.

Fernando Prass, Jean, Gabriel Jesus, Moisés, Roger Guedes, Egidio e Rafael Marques, já foram liberadores e entraram em férias no Palmeiras, estando fora do último jogo do ano, diante do Vitória, no Barradão. Lembrando que apenas um ponto separa o time baiano de sua manutenção na elite do futebol nacional em 2017.

“Após o Internacional requerer a reabertura de investigação do `Caso Victor Ramos´, a Procuradoria do STJD acionou o Vitória e o Departamento de Registros da CBF para se manifestarem sobre eventual procedimento instaurado pela FIFA sobre a transferência do jogador, que pertence ao Monterrey-MEX. Segundo o tribunal, apenas após ouvir as duas partes será possível determinar se a Procuradoria irá oferecer denúncia ou arquivar o pedido de reabertura do processo.”

“A manifestação do Inter tem como objetivo comprovar que o Vitória utilizou em inúmeras partidas do Brasileiro o atleta Victor Ramos sem condições legais de jogo e pede a aplicação do artigo 2014 do CBJD pela atuação do jogador em 26 jogos.”

“Depois de jogar pelo Palmeiras em 2015, Victor Ramos foi para o Vitória ainda com seus direitos ligados ao Monterrey-MEX. Registrado no TMS (Transfer Matching System) da FIFA como jogador do Palmeiras e com contrato ativo com o clube paulista o atleta foi para o clube baiano efetuando uma transferência em nível nacional, supostamente burlando a janela de transferências do México e as normas dos regulamentos nacional e internacional sobre a matéria. Desta forma, o atleta não teria de jogo pela falha no registro na fase de transferência”. Informações do site da ESPN.

Na Argentina, o Olimpo, 22º colocado entre os 30 integrantes da Série A, acaba de perder o seu treinador, Cristian Diaz, que pediu demissão. O motivo? A frequente presença da torcida fumando maconha nos treinamentos da equipe. Ele saiu `metralhando´ os desmandos dos dirigentes, que permitem a situação. Quanto aos torcedores, foi bastante enfático: “São uns inadaptados, fazem mal a todos. Se eles torcem mesmo para o Olimpo, seria melhor que nem saíssem de casa”.

Quem obterá mais sucesso em 2017: Rogério Ceni à frente do São Paulo ou Eduardo Baptista no Palmeiras?

Fonte: Jornal Comarca de Garça