sábado, 10 de dezembro de 2016

Grande final de campeonato encerra as atividades do Kart Clube de Garça em 2016


Alceu Moraes, de Bauru, liderou a prova desde o início e garantiu o primeiro lugar na última etapa e campeonato na categoria F4-13HP

A RD-135 era a única categoria que já tinha um campeão antecipado. A briga na pista foi pela segunda colocação. Adriano Aba, de Garça, no kart 13, garantiu vitória na etapa e o vice-campeonato na categoria.

Na categoria Parilla, Marcelo Isaac Nunes, de Marília (Kart 84, amarelo), mesmo chegando em quinto nessa etapa, levou o troféu.

Na última prova, largaram juntas as categorias Parilla e Sênior. Durante a prova, um momento curioso: o pai, Mauro Sá, Kart 19, que corre pela Sênior, e Paulo Sá, seu filho, da Parilla, se encontram na pista.

Pilotos, Mecânicos e organizadores do GP Garça de Kart.
A final emocionante nas quatro categorias disputadas no Gran Prix Garça de Kart. A sexta e última etapa do GP, que aconteceu na manhã do dia 4 de dezembro, encerrou as atividades em 2016 do Kart Clube de Garça, organizador do evento. Participaram 27 pilotos que, além de Garça, vieram das cidades de Marília, Bauru, Ourinhos e Andirá, no Paraná.

Na primeira bateria, a F-4, o piloto de Bauru, Alceu Moraes, largou em segundo e logo na primeira curva já assumiu a liderança da prova. A tranquilidade da prova foi ameaçada com a aproximação do próprio filho, Bruno Moraes, que colou no kart dele. “Eu estava com certa distância do segundo colocado até a 15ª volta, quando eu vi que meu filho se aproximou rapidamente. Porém, corrida é assim, chegar próximo é uma coisa, passar é outra. Ele até poderia me ultrapassar, mas eu não iria facilitar pra ele não”.

A categoria RD-135 era a única que já tinha campeão antecipado. O troféu foi para Ulisses de Leo Tedde, de Garça. Para os demais pilotos, restou brigar pela segunda colocação. A vitória nessa última etapa do GP garantiu a vice-liderança ao também piloto de Garça, Adriano Yukio Abe. “Esse é o meu primeiro campeonato de kart. Meu mecânico e eu passamos madrugadas estudando e mexendo no kart. Então, essa vitória na etapa e a segunda colocação no campeonato são conquistas muito importantes para nós”. 

As categorias Sênior e Parilla largaram juntas. Osmar Herculiani Júnior, de Marília, fez uma excelente campanha nas seis etapas disputadas este ano e levou o troféu da categoria Sênior para casa. “Eu cheguei nessa última etapa com cinco pontos de vantagem. Quem conhece a minha história sabe que é um milagre de Deus eu estar aqui disputando esse campeonato. Então, esse título foi graças a Ele e eu estou muito feliz”.

Já a categoria Parilla teve um tricampeão. Marcelo Isaac Nunes, também de Marília, chegou em quinto lugar na etapa, mas já tinha pontos suficientes para somar e conquistar o título. “Eu lutei muito por isso e ser tricampeão é fenomenal. Tive uma grande ajuda da minha equipe, que deixou o meu equipamento muito bom para que eu pudesse ser mais competitivo”.

Para João Luiz de Achilles, presidente do Kart Clube, o Gran Prix de Kart atingiu todas as expectativas e já faz planos para 2017. “Graças a Deus tudo correu bem e o ano foi muito positivo. Para o próximo ano vamos fazer uma campanha para trazer mais pilotos para Kart Clube, porque em fevereiro já iniciaremos um novo campeonato”.

 QUADRO DE PONTUAÇÃO STOCK (PARILLA)

Colocação
Piloto
Pontuação
1º LUGAR
MARCELO ISAAC
78
2º LUGAR
GUSTAVO P CARDOSO
73
3º LUGAR
BRUNO HORTENCIO
58
4º LUGAR
ARTUR ISAAC
58
5º LUGAR
RODRIGO CESAR
57


QUADRO DE PONTUAÇÃO Sênior

Colocação
Piloto
Pontuação
1º LUGAR
OSMAR HERCULANI JÚNIOR
82
2º LUGAR
MAURO SÁ
79
3º LUGAR
MARCELO NUNES
69
4º LUGAR
NIVALDO GALHARDI
34
5º LUGAR
VALTER FRANCISCO FONSECA
24


QUADRO DE PONTUAÇÃO F4 13HP

Colocação
Piloto
Pontuação
1º LUGAR
ALCEU MORAES
90
2º LUGAR
BRUNO MORAES
75
3º LUGAR
HÉLIO NAGAO
62
4º LUGAR
ADRIANO MARTINS
52
5º LUGAR
ROGÉRIO TEIXEIRA
47


QUADRO DE PONTUAÇÃO RD 135
Colocação
Piloto
Pontuação
1º LUGAR
ULISSES TEDDE
65
2º LUGAR
ADRIANO ABE
52
3º LUGAR
JOÃO ACHILES
51
4º LUGAR
GUILHERME PAPP
44
5º LUGAR
MARCELO CESAR
35



Lembrete: 31/12/2016 - Partiu, Lins!