segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Reunião técnica da Copa de Futsal garcense será nesta quinta-feira (3)


Cena que não veremos mais: comemoração de gol do Os Kome Keto
Atenção equipes interessadas em participar da edição/16 da Copa de Futsal garcense!
Nesta quinta-feira, começando às 19h30, na sede da SEJEL, localizada à rua Maria Izabel, nº 398, acontecerá reunião técnica visando a competição. Os dirigentes que comparecerão ao encontro tomarão ciência do regulamento e, dependendo do número de inscrições, até mesmo do sistema de disputa para a temporada.
Infelizmente em 2016, três das mais tradicionais equipes do salonismo, todas campeãs, não estarão participando: Os Kome Keto e Carrossel, que encerraram as atividades, além do Casinha de Lata, que não concorda com os tristes fatos ocorridos no ano passado, protagonizados pela JJD, que eliminou três times de forma nada convencional e injusta, classificando automaticamente a Ferroviária para a decisão, time que acabou levantando a taça.

Imagens do futebol garcense - II

Não poderíamos deixar de trazer uma série de flagrantes do clássico envolvendo SEC e Salec, que classificou o primeiro às semifinais, após longa cobrança de penalidades máximas. O lance é aquele que praticamente definiu a sorte do clássico:

Com praticamente todos do elenco tendo cobrado, o goleiro Marcão, do Salec, foi bater o seu pênalti, mas não chutou bem...

...Com Nenê, do SEC, ficando parado no meio do gol, sem grande esforço...

...Para efetuar a defesa, até muito tranquila...

...Para decepção do arqueiro adversário...

...Que viu o oponente rebater a bola para quase a marca do pênalti; depois só foi Jabu bater de `três dedos´, marcar e colocar o Serafim EC em mais uma semifinal da modalidade

Começando a semana e terminando o mês com boatos



Os primeiros da semana e os últimos de fevereiro. No ar, os boatos do futebol garcense:

- Ao que parece, não caiu ainda a ficha em fundador/técnico/jogador de time do futebol suíço master. Mesmo ainda nas disputas do preparatório, ele não se tocou que tem atletas de sua equipe que não vão assinar visando o municipal da modalidade. Alguns já deixaram bem claro e já até receberam fichas de outras agremiações;

- A insistência em continuar em campo, sem nunca ser substituído, apesar de sua combalida situação técnica/física, tem sido apontada como o principal motivo desta debandada. "Como ele quer formar time se ele nunca sai. Assim não dá. Por isso não vou assinar!" disse atleta que atuou no sábado em mais uma derrota de goleada de sua agremiação. Será que algum dia ele vai notar o que está acontecendo?

- Sabe o dirigente que é amigo do Monteiro Lobato? Aquele, conhecido por apelido de personagem do Sítio do Pica Pau Amarelo? Continua dizendo, principalmente numa loja da cidade, que ainda vai processar o `presidente do blog´. Estamos realmente bem preocupados, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito preocupados com esta ideia fixa dele. Será o que vai ser da gente, caso realmente ele nos processe?

- Tinha presidente de time grande do suíço achando que havíamos contado um boato sobre determinado atleta - atacante que está atuando improvisado de lateral -, quando na verdade, era outro, igualmente atacante, mas que já havia confirmado que jogaria em sua equipe. Porém, este mesmo jogador andou dizendo para pessoas próximas que voltou atrás em sua intenção e que não vai ficar por lá. Será que ele estava `dando corda´ ou realmente `vai pular prá trás´?

- Fomos surpreendidos no fim de semana, com perguntas sobre quem era o tal `charlatão, que sempre esteve no exercício ilegal da profissão e agora, com uma inacreditável aposentadoria, pois sempre procurou dar um jeitinho para não trabalhar, vai procurar os times para `empurrar´ os seus `serviços´, na recuperação de atletas. Quando respondi quem era, alguns se surpreenderam. Outros acertaram na mosca. E ainda concordaram com o que nós escrevemos.

As imagens do fim de semana - I

Foi um fim de semana com muita chuva, mas também futebol. No master garcense, presenciamos uma `derrapada´, seguida de um `tombaço´ sensacional de atleta bem conhecido do Aliança. Acompanhe logo abaixo:

Numa dividida com o zagueiro Tião, Codé  `tomou um chão´...

...Perdendo o controle da bola e ficando sem ação...

...Observando a chegada de mais dois atletas do Ciborg, Fornacchari e Ferrugem...

...Que partem em direção à bola...

...Com o Ferrugem saindo com ela dominada...

...E o atacante do Aliança ainda conseguindo derrubar o zagueiro adversário, que ficou `enroscado´ no lance.

Coluna Bate Pronto (01/03)



Resultados da rodada do fim de semana pelo Paulistão/16: Corinthians 1 x 0 Oeste; Ponte Preta 1 x 0 São Paulo; Novorizontino 3 x 2 Audax/Osasco; Água Santa 2 x 2 São Bento; Rio Claro 0 x 0 Botafogo; Palmeiras (ainda não venceu no Allianz Parque em 2016) 1 x 2 Ferroviária; Ituano 2 x 1 Capivariano; São Bernardo 1 x 2 XV de Piracicaba e Red Bull 2 x 0 Santos.

No Grupo A, mesmo perdendo a invencibilidade, o Santos vai à frente, com 12 pontos, um a mais que o São Bento. No B, liderança para o Ituano, com 11 pontos, com o pressionado Palmeiras em segundo, com nove. O Grupo C tem a Ferroviária liderando com 13 pontos, enquanto o São Paulo soma 10. No Grupo D, o Corinthians se destaca com 17, seis a mais que o Água Santa de Diadema. Estariam caindo para a Série A-II do Paulista: Mogi Mirim (7), Botafogo (7), Novorizontino (7), São Bernardo (6), Oeste (5) e Capivariano (4).

O São Paulo viveu um final de semana turbulento após a derrota para a Ponte Preta. E ainda foi vítima de uma gozação enorme no show dos Rolling Stones, realizado no Morumbi. Ocorre que a assessoria de imprensa dos roqueiros divulgou através do Instagram o roteiro da apresentação e, desavisadamente, citou o local da apresentação como `Morumbi – Panetone´, numa alusão ao apelido como é chamado aquele estádio pelos concorrentes. Pronto! Foi um terremoto de piadas através das redes sociais, que fizeram com que os tricolores ficassem, digamos, indignados com o fato. Aliás, em jogo atrasado pelo estadual, o time estará em campo hoje à noite, no Pacaembu, enfrentando o Mogi Mirim, sem Michel Bastos, que está contundido.

Você se lembra do atacante Donizete, o Pantera? Mais um típico caso de mal uso da fortuna ganha quando atleta, o ex-atleta do Botafogo, Vasco e Corinthians acaba de assinar contrato com o desconhecido Sport, do Espírito Santo. Atravessando dificuldades financeiras, ele não viu alternativa, mesmo estando com 47 anos.

Corre à boca pequena que Alex Stival estaria conversando com a diretoria do Palmeiras para suceder Marcelo Oliveira, que não consegue fazer com que o time jogue um bom futebol, apesar da quantidade de opções no elenco. Cuca retornou do futebol chinês no fim do ano, foi cuidar de problemas familiares e estaria totalmente liberado para retornar ao futebol. Paulo Nobre, presidente palestrino, segue garantindo que Oliveira continuará até dezembro. Porém, numa dessas...

O Corinthians tentou de tudo, mas não conseguiu negociar o volante Cristian, que acabou inscrito para o Campeonato Paulista. Ele é considerado um grande `fardo´ no Parque São Jorge, pois recebe mensalmente algo em torno de R$ 400 mil. E, obviamente, nenhum time com um pouquinho de consciência, contrataria um atletas nestas condições.

De Jamil Chade, no ‘Estadão’: “A Fifa congelou todo o repasse de dinheiro para a CBF até que uma reforma na entidade brasileira seja feita, a situação de seu presidente seja esclarecida e controles independentes sejam realizados. A situação sul-americana é a mais dramática entre os membros afetados pelo escândalo de corrupção e que, desde as prisões de cartolas em maio de 2015, nada mudou na CBF. O Comitê de Ética prepara desde janeiro uma punição exemplar a Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF e denunciado por corrupção nos EUA.” A entidade mundial agora é presidida pelo suíço Gianni Infantino.

Três brasileiros e um venezuelano vão decidir a Liga das Américas de basquetebol masculino. Os jogos, com local ainda indefinido, pelo menos até o fechamento desta edição, vão acontecer nos dias 11 e 13 de março. Nas semifinais vão se enfrentar: Bauru Basquete x Flamengo; Mogi das Cruzes x Guaros-VEN. Os vencedores decidirão o título e o campeão terá o direito de disputar a Copa Intercontinental, diante do vencedor da Euroliga. O atual campeão das Américas é o time bauruense.

O torcedor palmeirense quer saber: quem ficou mais tempo entregue ao DM da equipe, Valdívia ou Cleiton Xavier?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Definido: até as finais, Troféu Túlio Calegaro terá partidas nos campos do CT


Todos os jogos do torneio master serão realizados nos campos do antigo CT
Recebemos a informação nesta manhã de segunda-feira (29), de que os jogos do torneio preparatório do suíço master garcense serão todos disputados, até o seu encerramento, nos campos do antigo CT do Garça. O motivo seria a época de chuvas e a impossibilidade momentânea de adequação dos campos do Conj. Pol. Manoel G. Chagas.
Desta maneira, os confrontos que vão acontecer no primeiro sábado de março serão os seguintes:

Campo do CT 1 - 
14h45 - Aliança x EG
16h30 - Ciborg x Palmeiras

Campo do CT 2 - 
14h45 - Salec x Corinthians
16h30 - Dinos x SEC
Obs.: em virtude da indisponibilidade de campos, o confronto entre CAF x Guanabara, pelo Troféu Aparecido Figueiredo, vai acontecer no dia 12 de março, em jogo único.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Organização elimina atleta do futebol de areia após expulsão


Gustavo, da Ferroviária: expulso e eliminado
Pela 4ª rodada, fase de classificação, futebol de areia, a Ferroviária derrotou o Imperador, 2 x 0, permanecendo na liderança isolada da competição. Porém, devido a uma expulsão, o time acaba de perder um de seus principais jogadores: o meia atacante Gustavo.
Ele se envolveu numa confusão com Gabriel Martins e após ser expulso, encostou a mão no árbitro do jogo. Resultado? Eliminado do campeonato. Por outro lado, o atleta do Imperador terá que cumprir suspensão de cinco rodadas.
Como não consta no regulamento a perda de pontos, a Ferroviária continua na liderança do certame. Outros atletas também tiveram as penas divulgadas logo após o fechamento da 4ª rodada: Danilo Fernandes (Sensação/JP) e Leonardo Poletti (Guela Seca), também foram suspensos por cinco partidas. 
Róbson (Sensação/JP) e Herbert (Guela Seca), mesmo não tendo sido expulsos, mas por terem participado de confusão, vão cumprir dois jogos cada.
Para fechar, Renan Moreira (Casinha de Lata), excluído do banco de reservas, após ofender o árbitro, cumprirá três jogos.

Peixe é outro grande que perde na rodada do Paulistão



SPFW, Palmeiras e Sardinhas. Os três tem que ficar quietinhos e aguentar gozação dos torcedores daquela equipe que representa o sistema prisional. Acontece que esse trio perder na rodada do Paulistão. Se não bastasse as bibas ante à Ponte e o Verdão diante da Ferroviária, no fechamento da rodada foi o Santos que foi derrotado, 2 x 0, diante do Red Bull, em São José dos Campos (campo neutro). Thiago Galhardo e Roger, foram os goleadores da partida que serviu para quebrar a invencibilidade santista.
Ninguém entende como pode dar tudo certo para a Imundície e errado para os outros. Inexplicável. Outros dois confrontos aconteceram: Ituano 2 x 1 Capivariano; São Bernardo 1 x 2 XV de Piracicaba.

    CLASSIFICAÇÃOPGJGVISG
    GRUPO A
    1
    Santos12734
    2
    São Bento11724
    3
    Linense10723
    4
    Botafogo7710
    5
    Oeste571-2
    GRUPO B
    1
    Ituano1173-2
    2
    Palmeiras9723
    3
    Ponte Preta972-1
    4
    Novorizontino771-2
    5
    São Bernardo671-5
    GRUPO C
    1
    Ferroviária13745
    2
    São Paulo10634
    3
    Osasco Audax973-1
    4
    XV de Piracicaba872-3
    5
    Capivariano471-6
    GRUPO D
    1
    Corinthians17756
    2
    Água Santa1173-3
    3
    Red Bull Brasil10731
    4
    Rio Claro872-3
    5
    Mogi Mirim762-2

    CLASSIFICAÇÃOPGJGVISG
    1
    Corinthians17756
    2
    Ferroviária13745
    3
    Santos12734
    4
    Ituano1173-2
    5
    Água Santa1173-3
    6
    São Bento11724
    7
    São Paulo10634
    8
    Red Bull Brasil10731
    9
    Linense10723
    10
    Osasco Audax973-1
    11
    Palmeiras9723
    12
    Ponte Preta972-1
    13
    Rio Claro872-3
    14
    XV de Piracicaba872-3
    15
    Mogi Mirim762-2
    16
    Botafogo7710
    17
    Novorizontino771-2
    18
    São Bernardo671-5
    19
    Oeste571-2
    20
    Capivariano471-6

Dinamérica vence no jogo mais disputado deste domingo (28) pelo Rural garcense


André fez o gol que valeu os três pontos à Dinamérica

Figueirinha tropeçou diante da Santa Izabel
Muitos gols, grande movimentação e emoção. Assim foi o principal confronto da rodada deste domingo (28) pelo futebol amador rural garcense, entre Dinamérica e São Carlos.
A São Carlos saiu vencendo, mas tomou a virada, 3 x 1. Heroicamente foi buscar o empate, 3 x 3. Porém, André, nos descontos, decretou a vitória da Dinamérica.
Por outro lado, no jogo que fechou a jornada, com cinco gols marcados pelo avante Marcinho, o Tropical Flora massacrou o Expressinho, 10 x 2. Acompanhe os demais resultados:
Santa Izabel 1 x 1 Figueirinha
Santa Ana 2 x 3 Renascer (Son marcou o gol da vitória)
Santa Maria 5 x 2 São José

Classificação - 1ª fase
1º) Tropical 45
2º) Dinamérica 30
3º) Santa Maria, Figueirinha, São Carlos 24
6º) Renascer 21
7º) Expressinho 14
8º) Santa Izabel 8
9º) Santa Ana 5
10º) São José 4

Próximos jogos - Antepenúltima rodada
8 horas - Santa Izabel x Tropical
10 horas - Santa Ana x São José
12 horas - Santa Maria x Expressinho
14 horas - Renascer x Dinamérica
16 horas - São Carlos x Figueirinha

Ferroviária vence mais uma e permanece na liderança do futebol de areia


Ferroviária venceu os quatro jogos disputados até o momento
Em confronto válido pela 4ª rodada, fase de classificação, a Ferroviária venceu o Imperador, 2 x 0, permanecendo na liderança isolada, com 100% de aproveitamento. Porém, o jogo foi pegado, com duas expulsões e um princípio de confusão após a exclusão dos atletas.
Nas demais partidas realizadas, os resultados foram os seguintes:
Meninos da Vila 3 x 0 Ipiranga
União B 0 x 3 Real São Lucas
Os Canabis 0 x 0 Casinha de Lata
São Lucas 2 x 1 Revelação
RC 3 x 2 Uninove
Paineiras 0 x 3 União/JP
Grêmio Morada do Sol 2 x 1 Vila Nova

Classificação - 1ª fase
1º) Ferroviária 12
2º) Real São Lucas, Grêmio Morada do Sol, União/JP 9
5º) Os Canabis 8
6º) Sensação/JP 7
7º) Vila Nova 6
8º) Uninove 5
9º) Meninos da Vila, RC 4
11º) São Lucas, Casinha de Lata, União B, Paineiras 3
15º) Guela Seca, Ipiranga 2
17º) Revelação 1
18º) Imperador 00

Próximos jogos - 5ª rodada 
8 horas - Grêmio Morada do Sol x União/JP
9 horas - Vila Nova x JP/Sensação
10 horas - Guela Seca x Imperador
11 horas - Os Canabos x Meninos Vila
12 horas - RC x Casinha de Lata
13 horas - Ferroviária x Revelação
14 horas - São Lucas x Real São Lucas
15 horas - Ipiranga x União B
16 horas - Paineiras x Uninove