quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Goleadas marcam a abertura da penúltima rodada do futsal garcense


Willian Rodrigues anotou um dos gols do Os Pior

Mais um Thomáz em quadra: esse é o Rafael, goleiro do Os Mamutes

Dolão: três gols diante do Guanabara
Ferroviária, Juventude e Os Febre de Bola, sem nenhuma dificuldade, derrotaram os seus oponentes e somaram mais três pontos na tábua de classificação da Copa de Futsal garcense.
No caso da `Ferrô´, a equipe do técnico Gordo não deu chances ao Guanabara, batido por 7 x 1. Por outro lado, o Juventude/Lupércio passou fácil pelo Os Mamutes, 7 x 2, enquanto Os Febre de Bola encaixou um bom jogo, derrotando e eliminando o Manollo´s Futsal, 6 x 0.
No fechamento da rodada, clássico envolvendo Os Pior e Chapado na Bubina, o time do presidente Crisão saiu à frente, chegando a fazer 2 x 0, através de de Lucas e Willian Rodrigues. O Chapado na Bubina se recuperou e chegou à igualdade, 2 x 2, com dois gols de Bruninho Martins.
Com estes resultados, a nova classificação é a seguinte:
1º) Ferroviária 47
2º) Jafa Futsal 46
3º) Os Pior 45
4º) Chapado na Bubina 44
5º) Skolegas 39
6º) Juventude/Lupércio 31
7º) São Lucas, América FC 30
9º) Os Febre de Bola 29
10º) Manollo´s Futsal 26
11º) CA Tateno 25
12º) Vila Nova 22
13º) Ferradura 20
14º) Malevolência 19
15º) Os Mamutes 18
16º) Bar Sem Lona 13
17º) FBB, Guanabara, Jardim Brasil 7
20º) Revelação 3

Complementação da rodada - 
5ª feira - 01/09
19h30 - CA Tateno x Bar Sem Lona
20h10 - Jardim Brasil x Ferradura
20h50 - América FC x Malevolência

6ª feira - 02/09
19h30 - Vila Nova x FBB
20h10 - Revelação x São Lucas
20h50 - Jafa Futsal x Skolegas

Palmeiras joga o suficiente para encaminhar classificação às quartas de final





Sem precisar forçar muito e engrenando no 2ª tempo, o campeão do século XX bateu o Botafogo-PB, 3 x 0, praticamente deixando encaminhada a sua classificação entre os oito melhores da Copa do Brasil.
Jean, cobrando pênalti, Rafael Marques, além do polivalente Tchê Tchê, foram os marcadores do confrontos, assistido por cerca de 24 mil palmeirenses. Na volta, na Paraíba, o alviverde só será eliminado se perder por quatro gols de diferença. É mais fácil jacaré dançar funk.

Confirmada a participação de Garça nos Jogos Abertos do Interior


Futebol feminino encheu a comunidade esportiva garcense de orgulho após a conquista do ouro em O. Cruz
Garça estará presente em São Bernardo do Campo para as disputas dos Jogos Abertos do Interior. A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer ratificou a inscrição do futebol feminino, tênis de mesa masculino e atletismo ACD, com a presença de Cilso Ap. Lima.
O próximo passo será o envio das relações nominais, fato que poderá ser feito nos dias 12 e 13 dde setembro.
O congresso técnico está previsto para a sexta-feira, 15 horas, em São Bernardo do Campo. Os JAI´s vão acontecer de 12 a 24 de setembro. 

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Os empates da Copa de Futsal garcense a duas rodadas do fim da 1ª fase


Ferroviária é a vice-líder do salonsimo garcense
Os 20 jogos restantes da fase de classificação do salonismo municipal vão definir os classificados e os confrontos do `mata-mata´, que, posteriormente, qualificarão os quatro melhores da temporada. Porém, há muito equilíbrio em algumas posições.
Por isso, vamos esclarecer quem está na frente de quem e assim dizimar algumas dúvida existente.

Os Pior e Ferroviária - 
Disputam a vice-liderança, com 44 pontos. Estão empatados no número de vitórias, com a definição indo para o saldo de gols, critério que coloca a `Ferrô´, atual campeã, em 2º lugar, pois a equipe tem 68 gols de saldo (90 x 22), contra 62 do Os Pior (89 x 27);

São Lucas e América - 
Ambos tem 30 pontos e estão travando uma briga acirrada por uma das vagas. Mas o São Lucas é o 6º, com 10 vitórias, uma a mais que o simpático time vermelho do técnico Diego Vieira;

Os Febre de Bola e Manollo´s Futsal -
Equipes que estão a dois pontos da zona de classificação, mas que continuam na luta, estão empatadas com 26 pontos - o Juventude/Lupércio, com 28, é o 8º. Possuem o mesmo número de vitórias, com Manollo´s Futsal tendo um saldo melhor: 20 (68 x 48) contra 12 (62 x 50) do Os Febre de Bola.

Manto sagrado: atual vice-campeão mostra o seu bonito uniforme para o `terrão´

O União/JP, integrante do futebol de areia e atual vice-campeão da competição organizada na comunidade Araceli/Beira-Rio, apresenta o seu uniforme para o certame do 2º semestre. Agradecemos o diretor da equipe, Ricardo Cortezin, pelo envio e nos colocamos à disposição para que todos os times possam fazer o mesmo. Teremos o máximo prazer em divulgar!


Copa de Futsal garcense: o repeteco dos jogos da penúltima rodada


Jafa Futsal vai encerrar a rodada enfrentando o Skolegas
A 1ª fase da Copa de Futsal garcense vai chegando ao seu final. Durante a semana vão acontecer os confrontos previstos pela penúltima rodada. Confira:

4ª feira - 31/08
19 horas - Ferroviária x Guanabara
19h40 - Juventude/Lupércio x Os Mamutes
20h20 - Manollo´s Futsal x Os Febre de Bola
21 horas - Chapado na Bubina x Os Pior

5ª feira - 01/09
19h30 - CA Tateno x Bar Sem Lona
20h10 - Jardim Brasil x Ferradura
20h50 - América FC x Malevolência

6ª feira - 02/09
19h30 - Vila Nova x FBB
20h10 - Revelação x São Lucas
20h50 - Jafa Futsal x Skolegas

Coluna Bate Pronto (31/08)



Uma guerra incomum foi aberta pelo Guarani, que pediu aos seus torcedores para boicotar a cerveja Nova Schin, que patrocina a Ponte Preta. O motivo é bem simples: uma pesquisa solicitava pela empresa de Itu, que apontou que o Corinthians é o detentor da maior torcida campineira, com 22%, dois pontos percentuais à frente da Ponte Preta. O Bugre apareceu com apenas 3%, o que enfureceu os seus diretores.

O trabalho foi desenvolvido pelo Instituto PróPesquisa, em várias regiões de Campinas. O público ouvido chegou a 800 pessoas, fato que causou repúdio dos alviverdes, que alegaram que a amostra foi muita pequena, não representando a realidade, já que a cidade possui cerca de 1,5 milhão de habitantes. “A empresa agiu de má fé com o Guarani”, diz nota oficial divulgada no site do clube. Tranquilo, o pesquisador responsável pelo levantamento concordou que devem existir mais torcedores do Guarani, porém, muitos deles não se manifestaram devido a atual fase do clube, que disputa a Série C do Brasileiro. A afirmação transformou a fúria em ódio.

Pelo Campeonato Brasileiro, fechamento da rodada do final de semana, o Atlético-PR bateu o Botafogo, 1 x 0, em confronto realizado anteontem à noite, na Arena da Baixada, em Coritiba.

“Envolvido até o último fio de cabelo no escândalo de corrupção que tomou conta da mamãe Fifa em 2013, o jornalista e empresário J.Hawilla colocou à venda os direitos de transmissão da Copa do Brasil. O dono da Traffic precisa de dinheiro para fechar a conta com a Justiça dos EUA – só devolveu parte dos US$ 151 milhões (R$ 485 milhões) prometidos, de acordo com Camila Mattoso, da ‘Folha’. Hawilla já passou para frente os acordos que tinha da Libertadores e Sul-americana.” Informações de José Roberto Malia.

Para quem não sabe, J. Hawilla é proprietário da TV Tem, emissora com grande penetração no interior do Estado, retransmissora da Globo, com sedes em Bauru, Rio Preto e Sorocaba.

Vágner Love, ex-Palmeiras, Flamengo e Corinthians, após passagem pelo Mônaco-FRA, está se transferindo para o futebol turco. Aos 32 anos, ele assinará por duas temporadas com o desconhecido Alanyaspor. De acordo com a diretoria do clube, faltam apenas os exames médicos para oficializar a contratação.

A seleção brasileira, na estreia do técnico Tite, vai jogar amanhã, 18 horas, no Equador, frente aos locais, em confronto importante válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Até o momento o Brasil está fora da zona de classificação, ocupando apenas a 6ª colocação, com nove pontos, quatro a menos que os adversários, que dividem a liderança com o Uruguai. Argentina (11), Chile (10) e Colômbia (10), também estão à frente do escrete nacional. O jogo será no estranho horário das 18 horas.

Três partidas hoje à noite na sequência das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um time alternativo, 19h30, no Allianz Parque, o Palmeiras receberá o Botafogo-PB, que ainda está invicto na competição. Às 21h45, no estádio do América-RJ, em Mesquita, o Fluminense receberá o Corinthians. O Internacional, que não vence há 14 partidas, terá pela frente o Fortaleza, no Beira-Rio. Amanhã, o Botafogo, no Rio de Janeiro, medirá forças com o Cruzeiro.

Uma curiosidade cerca o técnico Celso Roth, do Internacional. O treinador não consegue uma vitória desde 22 de julho do ano passado, quando ainda comandava o Vasco da Gama. São 405 dias de `seca´. Será que hoje acaba essa escrita?

Após derrota para o Figueirense, o Santos terá forças para se recuperar e voltar a brigar pelo título do Brasileirão/16?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Pérolas do amadorismo garcense - 2º tempo


Álvaro, do Palmeiras, que na foto aparece ao lado do Joãozão, da mesma equipe no master, preferiu pedir ajuda do que ficar pulando para pegar o pacote de bolacha no mercado

Lelê, com a latinha de refrigerante na mão, `cornetou´ quem viu pela frente no suíço

"Você se recuperou bem do `piripaque´, auto-proclamado?"

Django, atacante do Paulista

Nosso 2º tempo você pode acompanhar logo abaixo, em várias `perólas´ ouvidas durante a rodada do futebol suíço garcense. É só conferir:

"Só joga bola ruim, só joga bola ruim, `car....´!"
(Adriano, atacante da Lanchonete, irritado com os companheiros de equipe e com as `bolas quadradas´ que estava recebendo no 1º tempo diante do Kosminho)

"Com nove `jogador contado´. `Cé´ vai `cansano´!"
(L. Quine, do Kosminho, sobre número de atletas de sua equipe que compareceu para a partida diante da Lanchonete)

"`Nóis tomamo´ gol de juiz!"
(Mirtão Félix, do Frei Aurélio, criticando a arbitragem na derrota de seu time para o Vimec, 6 x 0)

"É mais feio `ficá pulano´ prá `pegá´ a bolacha!"
(Álvaro, do Palmeiras, justificando ao blogueiro o fato de ter pedido ao Fabinho juiz para pegar um pacote de bolacha no mercado, que ele não estava alcançando)

"Quando `inventaro´ o Maloca de centroavante já `tava´ ruim, agora o Régi?"
(Lelê, que estava assistindo ao clássico entre Independente e Dinos e aproveitou para `espetar´ os dois amigos)

"Você tem certeza que você já `durmiu´?"
(Lelê, uma metralhadora giratória em termos de `cornetadas´, agora se voltando contra o Café, do São Lucas)

"Agora o pessoal vai lá na SEJEL. `Qué fazê´ um torneio entre os quatro `time´!"
(Enéas, do Corinthians master, sobre sugestão para a realização de torneio que contaria ainda com CAF, Atlético Aracéli e Rebelo, todos eliminados na fase de classificação do master)

"Estilo Oséas ele fez!"
(Marquinhos representante, sobre o gol contra marcado pelo Rêgi, no empate entre Independente e Dinos, 1 x 1, que lembrou bastante aquele marcado contra pelo ex-palmeirense, em jogo diante do Corinthians)

"Foi lindo esse lance, hein! Parecia jogadinha de vôlei!"
(Fabinho, do Dinos, sobre expulsão do Júlio Bombeiro, que fez um bloqueio de voleibol quando uma bola foi levantada para a área, sendo excluído do jogo pelo árbitro)

"Eu não tinha nem amarelo!"
(Resignado, Júlio Bombeiro reclamou de sua expulsão)

"Ele `tá trocano´ a escalação do Pé de Cana pelo almoço da sexta-feira!"
(marquinhos representante, entregando o ouro e revelando o motivo pelo qual o Maninho, dono de churrascaria na cidade, é sempre escalado pelo Nico como titular no Pé de Cana)

"Como vai marcar um jogador nosso?"
(Celso, defensor do Dinos, sobre crítica vinda do Júlio Bombeiro, que queria marcação no gol de empate do Independente, que foi marcado contra)

"Não enxerguei nada na minha frente!"
(O auto-proclamado melhor zagueiro do futebol suíço, Helinho, do Decor, sobre `piripaque´ que sofreu durante a partida, tendo que ser substituído após o tal `apagão´)

"Eu `tava´ lá como se eu tivesse no Kieza, só `servino´!"
(Django, atacante do Paulista, sobre assistências dadas por ele na vitória sobre o Amigos, 2 x 1)

"Parece que o time briga mais quando ganha!"
(guilherme Barbosa, representante do suíço, sobre as discussões entre os atletas do Decor, após a vitória sobre Os Pior, 2 x 1; vai entender, né?)

"`Num´ vem `tudo´ mundo, `f...´ `nóis´!"
(Dri, a arma secreta do Juventude, sobre a constante ausência de atletas de sua equipe, que empatou sem gols com o São Lucas)

"Ontem vi um vampiro doando sangue, vi também um saci de perna cruzada e mula sem cabeça com duas cabeças. Mais fácil acreditar nisto! Estão precisando de novos humoristas no `Zorra Total´. Manda este pessoal fazer teste lá, porque a piada em época de eleição é muito boaaaaaaa."
(José Luiz Santos Silva, o Zu, via Facebook, comentando sobre notícia divulgada em nosso blog, que abordou a Assembléia Extraordinária do GFC)

A escala da 3ª rodada do futebol de areia, comunidade Araceli/Beira-Rio


Fase de classificação vai recomeçar no domingo (4)
Após paralisação nas duas últimas semanas, a fase de classificação do futebol de areia, 2º semestre, retornará no primeiro domingo de setembro, com a realização da 3ª rodada. Acompanhe a programação:
8 horas - Sensação/JP x Vila Nova
9 horas - Grêmio Morada do Sol x Os Meninos da Vila
10 horas - RC Metal x União B
11 horas - São Lucas x Ipiranga
12 horas - Uninove x Revelação
13 horas - Paineiras x 100Conflitos
14 horas - Ferroviária x Casinha de Lata
15 horas - Real São Lucas x União/JP

Manto sagrado: conheça o do São Lucas, integrante do futebol de areia

Recebemos do Julinho Hipólito o lindo modelo do novo uniforme que a equipe do São Lucas estará utilizando durante o Campeonato de Futebol de Areia, 2º semestre.
Aliás, o diretor nos confirma que, quem quiser adquirir o belo manto, basta entrar em contato através do telefone: 9-9902-7669. Confira:

Goleiro

Atletas da linha

Diretoria

Imagens do futebol garcense - II

Novamente o suíço em destaque. E um gol bastante incomum, feito pelo Rêgi, do Dinos que, após cobrança de escanteio, cabeceou contra o próprio gol, sem que nada pudesse ser feito pelo goleiro Li. Uma jogada de rara infelicidade do atleta dinista. Foi o empate na partida entre Independente e Dinos, 1 x 1. Confira:

Bola levantada na área e o Rêgi sobe mais alto que todos...

...cabeceando a bola em direção ao gol...

......a pelota vai viajando para surpresa do goleiro Li...

...que ficou parado, observando a bola entrar em seu canto esquerdo baixo...

...decretando o empate...

...e o resultado final do confronto

Pedestrianismo: garcenses vencem a "I Enjoy Run" de Bauru


Garcenses alcançaram resultados de destaque em Bauru

Marco Rodrigues foi o vencedor em sua categoria

Wilton mais uma vez deixou os concorrentes para trás
Aconteceu em Bauru, no Jardim Estoril, a "I Enjoy Run", que contou com vários competidores, divididos no percurso de 5 km e 10 km. Acrescentando que a distância foi bastante desafiadora, devido ao terreno acidentado, com muitas subidas e descidas.
O jafense Wilton Dias Rodrigues foi o vencedor geral na prova dos 5 kms, concluindo o percurso em 18 minutos. Quem também ocupou o lugar mais alto do pódio foi o jovem Marco Rodrigues, que nos 10 kms, foi o 7º no geral, mas o vencedor em sua categoria. O percurso foi completado em 40min20seg. Rodrigues agradece ao apoio da Loukademia, Banca do Eliseu e Escola Agrícola, bem como ao professor Adolfo Zorzete, pela preparação
Mas a boa colocação não ficou restrita a ambos. Sérgio Max (40 a 44 anos), foi o 4º colocado, mesma posição de Jair Gimenez (60 a 64 anos) e Luiz Canto Filho, o Cabo Canto (65 a 69 anos). Enfim, uma prova marcada pela ótima performance dos corredores planaltinos.

Imagens do futebol garcense - I

Nossa primeira série vem do confronto envolvendo Vimec e Frei Aurélio, pelo returno, fase de classificação, futebol suíço garcense. Foi o primeiro gol, anotado por Bibe, depois de uma cobrança de falta. Vamos a ele?

Falta para o Vimec, que naquele momento empatava com o Frei Aurélio sem abertura de contagem...

...Bibe chega e chuta forte, à meia altura...

...sem que nada pudesse ser feito pelo goleiro...

...com o Bibe (9) saindo para comemorar...

...vendo a bola `chacoalhar´ a rede adversária...

...inaugurando o placar que terminaria 6 x 0

Coluna Bate Pronto (30/08)











Jogando um bom futebol e não dando chances ao adversário, o Palmeiras derrotou o Fluminense em Brasília, 2 x 0, com gols de Dudu e Jean, mantendo-se na liderança do Brasileirão/16. Agora o time tem três pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O Corinthians foi derrotado em Campinas pela Ponte Preta, 2 x 0, e ainda teve Balbuena expulso, ainda na etapa inicial. De acordo com o técnico Cristovão Borges, foi o pior jogo do alvinegro sob o seu comando.

Os péssimos resultados envolvendo os times de São Paulo prosseguiram no domingo, onde o Santos, em plena Vila Belmiro, foi batido pelo Figueirense, do técnico Tuca Guimarães, ex-SE RCG/Garça, 1 x 0, com gol marcado por Rafael Moura, na cobrança de penalidade máxima. Foi a última partida de Gabigol com a camisa santista, pois foi negociado com a Internazionale-ITA por R$ 108 milhões – R$ 64 milhões para o Peixe, com o atacante faturando R$ 12,6 milhões por temporada.

O São Paulo, após a invasão de torcedores em seu Centro de Treinamento, que culminou com agressão a atletas – Wesley, Carlinhos e Michel Bastos - e roubo de materiais esportivos, apenas empatou sem gols diante do Coritiba, no Morumbi. Ricardo Gomes cobra reforços urgentemente da diretoria. O tricolor soma 28 pontos e não está tão longe assim da zona de rebaixamento.

Demais resultados da rodada do fim de semana: Cruzeiro 2 x 0 Santa Cruz; Chapecoense 1 x 3 Flamengo, com o rubro-negro assumindo a vice-liderança; Sport 1 x 1 Internacional (segue sem vencer desde a 8ª rodada e entrou na zona de rebaixamento); Vitória 2 x 1 América-MG; Grêmio 1 x 1 Atlético-MG. Palmeiras (43), Flamengo (40), Atlético-MG (39) e Corinthians (37), ocupam o G-4, sendo que Internacional (24), Figueirense (24), Santa Cruz (19) e América-MG (13), são os últimos colocados.

Uma vitória e uma derrota. Este foi o saldo dos jogos realizados em Alvinlândia, no sábado pela manhã, válidos pela fase de classificação da Copa Regional do Bom Senso. O sub/11 colheu um resultado negativo, 3 x 1, no confronto que abriu a jornada dupla. Na partida de fundo, vitória fácil do sub/13, 3 x 0. De acordo com informações passadas pelo professor Dudu Soares, os próximos jogos serão confirmados durante a semana.

Vanessa Tonnet assumiu nesse mês a pasta da Diretoria Regional de Esporte e Lazer de Marília. Vanessa tem formação em Psicologia e especialização em psicologia esportiva. “Estou aqui para dar continuidade aos trabalhos que já estão sendo realizados, promovendo o esporte. É uma responsabilidade muito grande, mas conto com a ajuda de todos, porque ninguém faz nada sozinho”, disse a dirigente esportiva, ao se referir à parceria com os funcionários da DREL-Marília e Inspetorias Regionais de Assis, Ourinhos, Tupã e Piraju. A Diretoria Regional de Esporte, Lazer de Marília fica localizada na Rua Mecenas Pinto Bueno, 678 – Maria Izabel – CEP 17516-030 , 14 – 3413-1055 / 3433-0099. É dela a organização regional de todos os eventos da Coordenadoria de Esportes, entre eles, Jogos da Juventude, Regionais e Jogos Abertos do Interior, além de várias outras competições.

A Região de Marília é composta por 56 municípios: DREL de MARÍLIA (14): Marília, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Julio Mesquita, Gália, Garça, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompéia, Vera Cruz. IREL de ASSIS (12): Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina, Tarumã. IREL de OURINHOS (14): Ourinhos, Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ipaussú, Óleo, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Timburi. IREL de PIRAJU (8): Piraju, Coronel Macedo, Fartura, Manduri, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Tejupá. IREL de TUPÃ (8): Tupã, Arco Iris, Bastos, Herculândia, Iacri, Quatá, Queiroz, Quintana. Fonte: Espalha Fatos – Facebook.

Devido a contusão, o campeão olímpico Rodrigo Caio, ainda pertencente ao São Paulo, foi cortado da seleção brasileiro para o jogo no Equador, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Para o seu lugar foi convocado o gremista Pedro Geromel.

Quem vai cair primeiro: Ricardo Gomes ou Cristóvão Borges?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - Na complementação da rodada do fim de semana pelo Brasileirão/16, na Arena da Baixada, o Atlético-PR bateu o Botafogo, 1 x 0.

Suíço garcense: rodada do domingo prevê bons jogos


Os Pior x Independente: clássico está marcado para o Heitor Gonçalves
Uma rodada recheada de boas partidas está prevista para o domingo, pelo suíço garcense. A escala está sendo divulgada pela SEJEL:

Heitor Gonçalves - 
8 horas - Kosminho x Juventude
10 horas - Os Pior x Independente

Martin Carvalho - 
8 horas - Paulista x Lanchonete
10 horas - Dinos x Levi´s

Marcos Ant. da Silva - 
8 horas - Decor x JD
10 horas - Boca Junior x Vimec

João L. Zancopé -
8 horas - Salgueiro x Amigos
10 horas - Frei Aurélio x São Lucas

Definida a rodada inicial do `mata-mata´ do suíço master garcense


Palmeiras e Salec novamente vão se enfrentar, agora pelas quartas de finais
Quatro jogos no sábado (3) à tarde, começando às 16 horas, abrirão as séries eliminatórias do master que apontarão os semifinalistas da temporada/16. Confira:

Heitor Gonçalves - 
Guanabara x SEC

Martin Carvalho - 
EG x Aliança

Marcos Ant. da Silva - 
Palmeiras x Salec

João L. Zancopé -
Ciborg x Dinos

Campeonato Amador garcense: os jogos previstos para o domingo (4)

Estádio distrital será o palco das duas partidas
Está sendo divulgada a escala da rodada dupla que vai movimentar o Campeonato Amador no domingo. As partidas são válidas pela 4ª rodada, returno, fase de classificação. Acompanhe:

Est. Dr. Rafael P. de Barros - Jafa
8 horas - Zidane x Sena
10 horas - Independente x Aracéli
Folga: MAC/Jafense
Obs.: o Ciborg/Igurê ganha os pontos do eliminado Mondrian

domingo, 28 de agosto de 2016

Realizada Assembléia Extraordinária do GFC

Conforme noticiamos recentemente, até sobre publicação no jornal Comarca de Garça, foi realizada neste domingo (28) a Assembléia Extraordinária do GFC, assunto que vem sendo tratado sem nenhuma informação à população em geral.
A mesma teve vez numa academia garcense, contando com presença de algumas pessoas, a maioria totalmente desconhecida da comunidade esportiva de nossa cidade.
Via Facebook, recebemos uma `dica´ do encontro, bem como as fotos. Percebemos um novo símbolo, bem diferente do tradicional. É mais um que chega e muda a história do futebol garcense, `esquecendo-se´ do tradicional losango que sempre foi o escudo do alvi-anil.
Quem sabe, após essa publicação, alguém venha a público para informar a população, pois o nome da cidade está sendo usado por forasteiros. Veja algumas fotos:

Suposto novo `símbolo´ do GFC, já com endereço da sede
Fotos: Facebook

Pessoas presentes à Assembléia e o único conhecido, pelo menos para mim, é o secretário de Esportes, Tião Galego, que aparece ao fundo

Flagrante dos `trabalhos´ durante a Assembleia

Torneio da Amizade: seis times continuam nas disputas na Venda Seca


Alcaida e São Carlos fecharam a rodada, com os times não marcando no tempo normal

JC/Jamaica venceu a segunda seguida e está entre os seis melhores
Um domingo (28) de grande movimentação na Venda Seca, quando da realização da 2ª rodada do Torneio da Amizade de futebol, numa organização do competente esportista Veronílson H. Correa. Acrescentando que no sorteio entre os perdedores, quem se garantiu foi o Sítio João, que mesmo derrotado em campo, seguirá nas disputas. Os resultados foram os seguintes:
Renascer 2 x 0 Comercial/Gália
Sítio São João  0 x 3 JC/Jamaica
Gávea 2 x 2 Nova Garça (Pênaltis: 0 x 2)
Tropical 0 x 0 Figueirinha (Pênaltis: 2 x 0)
Alcaida 0 x 0 São Carlos (Pênalltis: 0 x 2)

3ª rodada - 04/09
13h30 - JC/Jamaica x Tropical
14h50 - Sítio São João x São Carlos
16h10 - Renascer x Nova Garça

Campeonato Amador garcense: somente uma partida foi realizada neste domingo (28)



Parece que o campeonato mais tradicional da cidade dificilmente voltará a viver os seus bons tempos. Neste domingo, dos dois jogos previstos, um não ocorreu. Foi na partida de fundo em Jafa, onde o Zidane ganhou os pontos do Aracéli, que não tinha número de atletas suficiente para o início do confronto. Por isso, foi considerado perdedor por WO.
Na única partida disputada, o MAC/Jafense bateu o Ciborg/Igurê, 3 x 0, com gols de Paulinho, no 1º tempo, e Rodolfo, duas vezes, na etapa complementar. O Independente ganhou os pontos do eliminado Mondrian, ao passo que o Sena folgou.
A nova classificação, 1ª fase:
1º) MAC/Jafense 25
2º) Sena, Independente 18
4º) Aracéli 12
5º) Zidane 7
6º) Ciborg/Igurê 6

Próximos jogos - 4ª rodada
Independente x Aracéli
Zidane x Sena
Folga: MAC/Jafense
Obs.: o Ciborg/Igurê vai ganhar os pontos do eliminado Mondrian.

Verdão, sensacional, bate Fluminense e se mantém na liderança do Brasileirão/16







Na semana em que completou 102 anos, o Palmeiras deu um grande presente ao seu torcedor: uma vitória espetacular sobre o Fluminense, em Brasília, 2 x 0, com gols no 1º tempo, através de Dudu e Jean.
O resultado positivo significou, além dos três pontos, a manutenção da liderança isolada, agora com três pontos sobre o Flamengo, vice-líder, que bateu a Chapecoense na casa do adversário, 3 x 1. Ressaltando que foi a quinta vitória alviverde fora de casa, a 13ª no certame mais importante do Brasil.
Outros resultados: São Paulo 0 x 0 Coritiba; Grêmio 1 x 1 Atlético-MG; Sport 1 x 1 Internacional; Vitória 2 x 1 América-MG.

CLASSIFICAÇÃOPGJGVISG
1
Palmeiras-SP43221318
2
Flamengo-RJ4022126
3
Atlético-MG3922116
4
Corinthians-SP3722119
5
Santos-SP36221116
6
Grêmio-RS3621109
7
Ponte Preta-SP342210-4
8
Fluminense-RJ312182
9
Atlético-PR302190
10
Chapecoense-SC30227-6
11
São Paulo-SP282270
12
Sport-PE27227-2
13
Botafogo-RJ26207-2
14
Cruzeiro-MG26227-5
15
Vitória-BA26226-4
16
Coritiba-PR26226-4
17
Internacional-RS24226-3
18
Figueirense-SC24215-6
19
Santa Cruz-PE19225-9
20
América-MG13223-21