quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Coluna Bate Pronto (10/02)



O Corinthians avançou à próxima fase da Copa do Brasil, após vitória sobre a Caldense, em Minas Gerais, 1 x 0. O gol foi anotado por Rodriguinho, que anda às turras com a diretoria, que não aceitou negociá-lo com o futebol da Turquia. Porém, nem tanto a vitória mereceu destaque, mas sim o `chapéu´ tomado pelo time de Parque são Jorge, que dava como certa a aquisição de Pottker, junto à Ponte Preta. O atacante jogou pela macaca anteontem, na vitória sobre o Campinense, na Paraíba, 2 x 0. E agora não poderá defender o time de Parque São Jorge na mesma competição, que vai durar toda a temporada.

Aliás, em Parque São Jorge há muita chiadeira em termos de pagamento atrasado – o mês de janeiro não foi depositado. Até as férias de dezembro ainda não foram pagas. Atualmente a folha salarial alvinegra gira em torno de R$ 10 milhões.

Pela Taça Libertadores de América, anteontem, o Botafogo conquistou a vaga à próxima fase, depois de empatar com o Colo Colo, no Chile, 1 x 1. Outro classificado foi o Atlético-PR, que, após ser derrotado pelo Millonários-COL, 1 x 0, superou o oponente nas penalidades máximas, 4 x 2.

Alexandre Mattos desembarcou ontem na Colômbia, para tentar fechar a contratação do atacante Borja. O Atlético nacional está em mãos com uma proposta de U$ 24 milhões de um time de 2ª divisão do futebol chinês. O Palmeiras ofereceu menos da metade, U$ 11 milhões e conta com a vontade do próprio jogador em desembarcar no Brasil. Uma definição poderá ser anunciada hoje, pois a Crefisa já liberou o dinheiro para o investimento. Nota por nota.

Quase duas dezenas de atletas esteve presente anteontem na apresentação do novo time de futsal masculino da SEJEL. O técnico Paulo Roberto Sakatauskas, o `Sorato´, tomou conhecimento do elenco que poderá contar e, principalmente, sobre os compromissos profissionais e universitários dos atletas. Estão sendo estudadas alternativas sobre horários dos treinos, a princípio, o maior empecilho para um trabalho bem planejado.

Ferroviária x Mirassol; Linense x Osasco/Audax; Botafogo x Novorizontino e Corinthians x Santo André, são os jogos previstos para amanhã, na abertura da 2ª rodada, Campeonato Paulista. No domingo, fechando a jornada: Red Bull x Santos; São Paulo x Ponte Preta; Ituano x Palmeiras e São Bernado x São Bento.

Direto do site `Trivela´: “Crotone é uma pequena cidade do sul da Itália, na “sola da Bota”, com apenas 60 mil habitantes. Seu time disputa pela primeira vez a Serie A e, mesmo assim, poucos foram os clubes da Calábria a participar da primeira divisão no passado – apenas o Catanzaro, ausente da elite desde os anos 1980, e a Reggina, de fugaz passagem nos anos 2000. Desta maneira, a visita de qualquer grande adversário se torna um verdadeiro evento. Basta observar o que aconteceu nesta quarta, com a vitória da Juventus por 2 a 0. Ao apito final, jogadores e gandulas tomaram o campo, querendo tirar fotos e pegar as camisas dos bianconeri.”

“Só que a situação conseguiu ir muito além nos arredores do Estádio Ezio Scida. Como era de se esperar, os 16,5 mil ingressos disponibilizados para o jogo se esgotaram. E um maluco que não conseguiu estar presente nas arquibancadas resolveu tomar uma atitude extrema para assistir à partida: tentou se hospitalizar sem ter qualquer problema de saúde, apenas para acompanhar o jogo. O hospital San Giovanni di Dio possui uma ampla visão do campo, especialmente dos andares superiores.”

“A tentativa acabou negada pelos próprios médicos, que logo perceberam a lorota de seu paciente, torcedor fanático pela Juventus. A direção do hospital, aliás, já estava ciente do que poderia ocorrer. Avisou os seus funcionários de que “apenas pacientes” poderiam dar entrada no local antes da partida, proibindo excepcionalmente até visitas. O juventino frustrado não foi o único a ter essa ideia – o mesmo já havia acontecido em 2006/07, quando a Juve tentava retornar à primeira divisão após ser punida pelo Calciopoli. É bom tentar aproveitar, já que o Crotone ocupa a penúltima colocação e, nove pontos atrás do último time fora da zona de rebaixamento, muito provavelmente voltará à Serie B neste ano.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Finalmente, após uma verdadeira novela, o Palmeiras fechou a contratação de Miguel Borja, 24, do Atlético Nacional de Medellin. Foram investidos R$ 33 milhões, integralmente bancados pela Crefisa. 

Atualização 2 - O São Paulo acertou a aquisição do argentino Luccas Pratto, junto ao Atlético-MG. Nesta sexta-feira (10) o ex-corinthiano Jucilei, assinará com o time do Morumbi.

Atualização 3 - O tricolor, pela Copa do Brasil, jogando em São Luis do Maranhão, bateu o Moto Clube, 1 x 0. O gol foi assinalado por Gilberto, logo a 1´ do 1º tempo.