segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Coluna Bate Pronto (21/02)



O Corinthians venceu mais uma pelo Paulistão pela contagem mínima. Desta vez passou pelo Audax, em Osasco, com gol do centroavante turco, Kazim. A mesma sorte não teve o Santos, que em casa, perdeu a segunda seguida, 1 x 0 diante da Ferroviária, com gol do zagueiro Leandro Amaro. O São Paulo também tropeçou: 2 x 2 ante ao Mirassol, após estar vencendo por 2 x 0, em pleno Morumbi – Lucas Pratto estreou e logo marcou o seu de cabeça. O gol de empate foi assinalado por Xuxa, nos acréscimos da partida e totalmente involuntário.

O Palmeiras, em sua melhor apresentação na temporada, goleou o Linense, 4 x 0, em Araraquara. Foi ao melhor estilo `vira dois, quatro acaba´, com gols de Willian, Raphael Veiga, Michel Bastos e Barrios. Outros resultados da 4ª rodada: Santo André 0 x 1 São Bernardo; São Bento 0 x 0 Botafogo; Ponte Preta 0 x 0 Red Bull e Novorizontino 1 x 0 Ituano.

Na classificação geral, os oito primeiros são: Mirassol (10), Palmeiras (9), Corinthians (9), São Paulo (7), Ituano (7), Ponte Preta (7), Santos (6) e Grêmio Novorizontino (6). Red Bull (2) e São Bento (1) ocupam as últimas colocações e estariam caindo para a Série A-2 neste momento.

O Palmeiras lamenta a séria contusão sofrida por Moisés, que ficará afastado seis meses dos gramados devido a uma torção no joelho. O mais intrigante é que pelo segundo ano consecutivo, ele se contundiu com gravidade após sofrer falta do meio-campista Zé Antonio, do Linense, com quem jogou na Portuguesa em 2012. Será a brecha para a inscrição de Borja no Paulistão.

Aliás, o Paulistão/17 vai prosseguir hoje com duas partidas à noite: São Paulo x São Bento, no Morumbi, ao passo que o Santos terá pela frente o Ituano, fora de casa.

Ao que parece, sem condições de responder aos vários questionamentos levantados de forma oficial, o `novo´ GFC, que tinha em sua diretoria apenas forasteiros, encerrou o seu projeto, que envolvia a doação de cestas básicas e valores para que os atletas envolvidos pudessem participar de suas equipes. No fim de semana foi grande a movimentação no CT da rua Maria Izabel, com os jovens deixando o local e afirmando em alto e bom tom que tudo estava encerrado.

O fato causou um grande alívio na comunidade esportiva local, que se sentia incomodada com a situação criada a partir da publicação de um Decreto de 1º de dezembro passado, que permitiu a ocupação das dependências do alojamento do antigo CT. Como não havia qualquer previsão de filiação à Federação Paulista ou o retorno do profissionalismo, ninguém entendia o porquê da permanência do tal projeto. Para ter uma ideia de como as coisas estavam sendo conduzidas no local, ninguém da parte técnica possuía o CREF – Conselho Regional de Educação Física -, num claro caso de exercício ilegal da profissão. Um projeto `natimorto´, que termina do jeito que começou: sem qualquer comunicado oficial por parte da diretoria.

Hoje à noite o futsal feminino da SEJEL estará em quadra para enfrentar Piratininga, pelo torneio regional da modalidade realizado naquele município. Às 20 horas, as comandadas da professora Gizele Lima enfrentará as donas da casa, valendo vaga à decisão. Na outra semifinal, vão se enfrentar os times `A´ e `B´ de Bauru. Até o momento, nos quatro jogos disputados, a SEJEL venceu todos, sendo a única agremiação com 100% de aproveitamento.

Em cerimonial simples, tomado de emoção, os atletas do CHG/Projeto Vida, foram homenageados na Câmara Municipal garcense na quinta-feira, pela conquista da medalha de bronze da Copa Mercosul, categoria sub/14, realizada em Rancharia no mês de janeiro. Na edição do Comarca de amanhã, todas as informações sobre o encontro, que arrastou um grande público às dependências da Casa de Leis planaltina.

Sem Moisés e Tchê Tchê, ambos contundidos, o Palmeiras vai conseguir retomar o futebol de campeão brasileiro do ano passado?

Fonte: Jornal Comarca de Garça