sábado, 11 de fevereiro de 2017

II Encontro dos Corinthianos também contou com torcedores rivais


Nilson Bastos Bento, Waldir Peres, o anfitrião, Tico Cassolla, e Ednalvo C. de Andrade

Rogerinho, Waldir Peres e Abegar

A famosa foto para a posteridade

Álvaro Gélamos, o churrasqueiro chicão e o ex-goleiro são-paulino
Aconteceu na sexta-feira (10/02),  o 2º encontro dos corintianos de Garça. 
A novidade foi que os organizadores convidaram os demais torcedores paulistas: Santos, Palmeiras e São Paulo para participar, visando o entrelaçamento dos esportistas, assim como para provar que o futebol é um ambiente de paz e alegria.

Este encontro contou ainda com um ilustre garcense: O ex-goleiro Waldir Peres, revelado no Paulistinha de Garça, e depois se consagrou no futebol brasileiro, defendendo principalmente o São Paulo e a memorável seleção brasileira, comandada por Telê Santana, na copa de 1982 (Espanha).
O orador oficial, saudando todos os presentes, foi o radialista Nilson Bastos Bento, "o papa da comunicação garcense", que num discurso emocionado, não só parabenizou a todos, como cumprimentou os corintianos de Garça pela feliz ideia de trazer os torcedores dos demais clubes paulistas. Fez questão de ressaltar a boa convivência entre as torcidas. A paixão pelo clube do coração, que as vezes distancia e nos diferencia é a mesma que nos une e nos aproxima: a paixão pelo futebol.

Merece registro ainda o comparecimento da geração de ouro do Garça FC., do início dos anos 70: Rogerinho, o maior artilheiro da historia do "Azulão", Waldir Peres e o lateral esquerdo Abegar, que depois de muito tempo se reencontraram e mataram saudades dos bons tempos de antigamente.

Como bem disse o santista Celso Luiz Ramos: "Olha só o nível dos três: Rogério, cria do Vasco da Gama, jogava muito. Abegar, estava acima do seu tempo, chegava fácil à linha de fundo e fazia gols. Foi revelado na Ferroviária de Araraquara. E o Waldir Peres. Bem, ele começou no Garça. E depois a historia todo mundo sabe".