segunda-feira, 20 de março de 2017

Coluna Bate Pronto (21/03)


























O Palmeiras, numa virada sensacional, construída a partir dos 40´ da etapa final, derrotou o Santos, em plena Vila Belmiro, 2 x 1, com gols de Jean e Willian Bigode, ambos em jogada de Roger Guedes. Ricardo Oliveira abriu o placar para o Peixe, que perdeu o seu terceiro clássico no ano. Além da liderança isolada, o Palmeiras ainda quebrou um tabu que durava desde 2011, período em que não vencia um clássico no Urbano Caldeira. Foram nove derrotas e dois empates.

O Corinthians, prejudicado pela arbitragem que validou gol irregular da Ferroviária, foi derrotado em Araraquara, pela então lanterna da Série A-1, 1 x 0. No lance, Alan Mineiro cobrou pênalti e no rebote, matou a bola com o braço, antes de empurrar para o gol. Outro grande que tropeçou foi o São Paulo, que apenas empatou com o Ituano no Morumbi, 1 x 1.

Demais resultados do fim de semana pelo Paulistão/17: Red Bull 2 x 1 São Bernardo; Linense 0 x 0 Botafogo; Ponte Preta 1 x 2 Novorizontino; Mirassol 2 x 3 Santo André; Audax 0 x 1 São Bento. Corinthians e Botafogo pelo Grupo A, São Paulo e Linense, pelo B, Palmeiras e Novorizontino, os melhores do Grupo C, além de Ponte Preta e Mirassol no D, seriam os classificados às quartas. Aliás, curiosamente, todos os dias do Grupo D – Ponte Preta, Mirassol, Santos e Audax – foram derrotados jogando em casa. Estariam caindo para a Série B, Ferroviária e Audax.

De acordo com o blogueiro José Roberto Malia, “Em cinco jogos na mansão Allianz Parque neste ano, o clube cravou a média de 29.873 pagantes, com taxa de ocupação de 68%. É a melhor do país. O Palmeiras faturou R$ 6,2 milhões, livres. O time está invicto há nove meses em sua casa – 14 vitórias e três empates. A última derrota aconteceu em 24 de junho: Galo, 1 a 0.

O CHG/Projeto Vida esteve em campo no sábado (18), no Abreusão, em Marília, para enfrentar o MAC em duas categorias. O primeiro amistoso foi no sub/12, com os locais vencendo por 3 x 0 (2 x 0, no 1º tempo). "Apesar da derrota, o time teve uma boa postura e como estamos com novos atletas, ainda buscamos a evolução", destacou o treinador Netinho.

Na partida de fundo, o forte sub/14 garcense derrotou os marilienses, 1 x 0, com gol assinalado pelo artilheiro Matheus Siqueira, após contra-ataque onde o lateral Juninho foi à linha de fundo e fez o passe preciso para Ruan, que executou com perfeição o trabalho de pivô, até a bola chegar no atacante, que cortou o defensor e colocou a bola na gaveta, sem chances de defesa para o goleiro. Ressaltando que os jogos serviram como preparação para as equipes que disputarão os certames da Liga de Marília, que começarão no dia sete de abril.

As equipes de futsal da SEJEL estiveram novamente em quadra na sexta-feira (17), quando realizaram amistosos diante da FIB/Bauru, no ginásio João Gonzáles. Foram amistosos extremamente proveitosos. No primeiro jogo, categoria sub/18, mesmo após virar a etapa inicial em desvantagem, 0 x 3, os garcenses se recuperaram depois que João Vitor Pereira marcou em duas oportunidades. Ao final um 3 x 2 que dá bastante confiança visando a fase sub-regional dos Jogos Abertos do Interior. "Criamos várias chances e quase viramos o jogo. Foi realmente um segundo tempo primoroso de nossa agremiação", sentenciou o técnico, professor Ednalvo C. de Andrade.

Na partida de fundo, apesar do revés, a equipe da SEJEL que se prepara para a Copa TV Tem, se apresentou bem. Nos primeiros 20 minutos, a FIB, integrante do Campeonato Paulista, venceu pela contagem mínima. Através de Fubeka, Garça empatou. Porém, sentindo as trocas, não conseguiu suportar os visitantes, que venceram, 4 x 1. "Ficou muito evidente que o preparo-físico fez a diferença. Enquanto tivemos fôlego, a partida foi muito equilibrada", comentou Paulo `Sorato´ Sakatauskas, o responsável pela equipe. Aliás, amanhã, 20 horas em Pompéia, novo amistoso, desta vez diante dos locais. "Esperamos uma melhor apresentação, pois desta vez enfrentaremos um adversário que também disputará a Copa TV Tem", finalizou o treinador.

Você sabia? O Coritiba está prestes a acionar o Corinthians na Justiça, pela aquisição do atacante Kazim, que está contundido? Passados 70 dias, o time de Parque São Jorge não pagou ainda nenhum centavo do que foi acordado entre as partes.

Milton Mendes, que estava desempregado desde a sua fracassada passagem pelo Santa Cruz no ano passado, é o novo técnico do Vasco da Gama. Ele assume o lugar deixado pelo demitido Cristovão Borges.

Foto: Jornal Comarca de Garça