sexta-feira, 24 de março de 2017

Coluna Bate Pronto (24/03)



Vivendo ótimo momento, o Palmeiras derrotou o Mirassol anteontem, 2 x 0, no Allianz Parque. Os gols foram marcados na etapa complementar, através de Rafael Marques e Felipe Mello, que anotou pela primeira vez envergando a camisa alviverde, levando a torcida à loucura. Com o resultado, o time chegou aos 24 pontos, mantendo-se na liderança isolada, a duas rodadas para o encerramento da fase de grupos do Paulistão/17.

Quem também se deu na rodada foi o Santos, 2 x 0, diante do São Bento, em Sorocaba. Vitor Bueno e Lucas Lima definiram o placar, ambos na etapa final. Com o resultado positivo, o Peixe voltou a entrar na zona de classificação. Por sua vez o São Paulo chegou ao quarto jogo sem vitória. Em Ribeirão Preto, ante ao Botafogo, empate em 1 x 1. Demais resultados: São Bernardo 0 x 0 Ferroviária; Ituano 5 x 1 Linense; Novorizontino 2 x 2 Audax; Santo André 3 x 3 Ponte Preta. 

O futsal da SEJEL, que se prepara para a fase de grupos da Copa TV Tem, esteve em quadra Anteontem, quando realizou amistoso preparatório diante de Pompeia, na casa do adversário. Ao final, o resultado apontou um empate de 4 x 4 (4 x 0, no 1º tempo). A particularidade do confronto foi a forma diferente como os garcenses se comportaram. No 1º tempo viraram perdendo, 4 x 0. Porém, na etapa complementar, foram buscar a igualdade no marcador, 4 x 4.

Os gols foram assinalados por Mauro Nôr (2), João Vitor e André. "Chegamos em cima da hora e isso nos prejudicou, pois não tivemos nem tempo de nos prepararmos para entrar em quadra. Mas no 2º tempo as coisas fluíram bem e buscamos um empate que poucos acreditavam", analisou o técnico Paulo `Sorato´ Sakatauskas. Aliás, o treinador comandou ontem, no ginásio João Gonzáles, mais um treinamento. "Talvez possamos realizar mais um jogo-treino, mas não é certeza", finalizou.

Um caso que poderia gerar polêmica acabou sendo resolvido com bastante serenidade pela SEJEL. Acontece que o Rebelo/Ajax entrou com pedido de ganho de pontos da partida diante do Salec, realizada no sábado, válida pela rodada inaugural do máster garcense. Alegava que atleta do adversário também estava inscrito pelo Guanabara. De fato, o nome do jogador aparecia nas duas relações nominais, porém, não constando o seu RG na do Guanabara. Questionado, o próprio atleta garantiu que não havia assinado a relação nominal.

A SEJEL então solicitou a apresentação do RG para confrontação das assinaturas, onde se constatou que a da relação nominal do Salec era idêntica a do documento. E não havia qualquer similaridade com a constante na do Guanabara. Além do mais, o Rebelo/Ajax não apresentou nenhum prova, ou seja, encaminhou o ofício e ficou aguardando o resultado. Desta feita, não restou alternativa senão ratificar a vitória do Salec. E o Guanabara compareceu na SEJEL para retirar o nome do jogador de sua lista, abrindo espaço para a inscrição de outro.

Mais quatro times vivem situação idêntica, pois Kosminho e SEC `compartilham´ dois atletas que assinaram em ambos, o mesmo acontecendo com um jogador que assinou no Corinthians e também no CAF. Antes da liberação por parte de alguma equipe, caso atuem, serão levados a julgamento na próxima semana.

O clássico entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, será a principal atração pelo Paulistão neste fim de semana. O aguardado confronto vai acontecer no domingo, 16 horas, com transmissão pela Globo. Demais partidas previstas: Santo André x Santos; Linense x São Bernardo; Palmeiras x Audax; Novorizontino x Mirassol e Ferroviária x Ituano, vão se enfrentar amanhã. No domingo ainda teremos: São Bento x Ponte Preta; Red Bull x Botafogo.

“O Santos ainda deve o prêmio da classificação à Libertadores para a comissão técnica. Já os jogadores reclamam que, apesar da venda de Gabigol à Inter de Milão, o dinheiro sumiu e o Santos não paga os direitos de imagem. Todos esperam que a cartolagem acerte as contas com o `dindim´ que pingará do patrocínio da Caixa.” Informações de José Roberto Malia.

Corinthians e Atlético-MG acertaram a troca pura e simples entre os atacantes Clayton e Marlone. Quem saiu ganhando?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Jogando pelas Eliminatórias da Copa, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Brasil aniquilou o Uruguai, de virada, 4 x 1, com três gols de Paulinho e outro de Neymar. Cavani anotou para a Celeste Olímpica. Foi a sétima vitória consecutiva da seleção, com Tite no comando;

Atualização 2 - Demais resultados: Colômbia 1 x 0 Bolívia; Venezuela 2 x 2 Peru; Argentina 1 x 0 Chile e Paraguai 2 x 1 Equador. Classificação: Brasil (30), Uruguai (23), Argentina (22), Colômbia (21), Equador (20), Chile (20), Paraguai (18), Peru (15), Bolívia (7), Venezuela (6).

Atualização 3 - Próximos jogos, terça-feira, 28/03: Bolívia x Argentina; Equador x Colômbia; Chile x Venezuela; Brasil x Paraguai e Peru x Uruguai.