segunda-feira, 27 de março de 2017

Coluna Bate Pronto (28/03)



A grande atração de hoje é a seleção brasileira, que enfrentará o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, às 21h45, no Itaquerão. A expectativa aumentou ainda mais após o belo futebol apresentado na goleada imposta ao Uruguai, 4 x 1, em Montevidéu. O Brasil soma 30 pontos, sete a mais que a Celeste Olímpica, que é a vice-líder. Outros jogos de hoje: Bolívia x Argentina; Equador x Colômbia; Chile x Venezuela; Peru x Uruguai. Classificação a partir do terceiro colocado: Argentina (22), Colômbia (21), Equador (20), Chile (20), Paraguai (18), Peru (15), Bolívia (7) e Venezuela (6).

De José Roberto Malia em seu blog: “Recordar é viver: o ‘professor’ Tite faturou os 21 pontos disputados até agora nas eliminatórias da Copa de 2018, com sete vitórias consecutivas. Já o ‘mestre’ Dunga, responsável pelo voo do canarinho sem asas em seis partidas, conseguiu apenas nove, ou seja, 50% dos pontos em jogo. Aliás, mesmo excluindo os pontos da mal fadada `Era Dunga´, mesmo assim, a seleção estaria na zona de classificação.

Num clássico sofrível, São Paulo e Corinthians empataram no Morumbi, 1 x 1, pela penúltima rodada do Paulistão/17. Maycon, para o tricolor, enquanto Jô, para o Timão, foram os marcadores do confronto. Ambos os times chegaram a cinco partidas sem conseguir um resultado positivo, o que causa grande preocupação. Já o Santos, com gol de Copete, bateu o Santo André no ABC, 1 x 0, garantindo-se na liderança de seu grupo, devendo enfrentar o Novorizontino na próxima fase.

O Palmeiras, com vários reservas, empatou com o Audax no Allianz Parque, 2 x 2. Mesmo com o tropeço, a equipe se manteve na liderança geral. Nas quartas de final, terá pela frente a Ponte Preta. Outros resultados: Novorizontino 0 x 0 Mirassol; Ferroviária 3 x 1 Ituano; Linense 1 x 0 São Bernardo; São Bento 1 x 2 Ponte Preta; Red Bull 0 x 2 Botafogo.

O futsal masculino da SEJEL vai estrear hoje, 20 horas, na vizinha Vera Cruz, contra Duartina, pela fase de grupos da Copa TV Tem. Tendo à frente o professor Paulo `Sorato´ Sakatauskas, o time ainda enfrentará na sexta-feira (31), Duartina, e na terça (4), Álvaro de Carvalho, com ambos os jogos realizados no ginásio João Gonzáles. Lembrando que os dois primeiros avançarão à próxima fase.

Mas não é apenas o futsal que estará em quadra hoje. Mais cedo, ás 15 horas, no Clube dos Bancários de Marília, o basquetebol fará estreia na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, competição para atletas nascidos a partir de 1998. Em fase de transição de categoria, a equipe contará com vários jogadores nascidos em 2001/2002, que disputaram a competição da Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista no ano passado. Estes terão a sua primeira experiência numa competição oficial da Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo.

Mais Jogos Abertos da Juventude. O futebol da SEJEL tomou conhecimento que o sistema de disputa mudou. De acordo com a Delegacia Regional de Esportes e Lazer, sediada em Marília, inicialmente seria disputado um pentagonal, porém, após a inscrição de Gália, que ainda não havia sido computada, tudo mudou. Agora com seis municípios, optou-se por dois triangulares, com os primeiros colocados disputando a vaga.

Desta forma, o time do professor Rodrigo Dantas ficou no Grupo A, ao lado de Júlio Mesquita e Gália. No Grupo B estão Marília, Lupércio e Fernão. Pela tabela divulgada, Garça vai estrear contra Gália, às 8h30, no dia 1º de abril, sábado, em Lupércio. A definição do grupo será em Júlio Mesquita, frente aos locais, às 9 horas, uma semana depois.

A Globo transmitiu no domingo a despedida de Falcão da seleção brasileira, em amistoso diante da Colômbia, no Rio de Janeiro. O melhor jogador de futsal de todos os tempos seguirá em atividade, porém, apenas defendendo Sorocaba.

O Manchester United estaria disposto a apresentar uma proposta de 200 milhões de euros por Neymar, que faturaria algo em torno de 25 milhões por temporada. Uma oferta astronômica e praticamente irrecusável. Será?

Fonte: Jornal Comarca de Garça