segunda-feira, 15 de maio de 2017

Coluna Bate Pronto (16/05)



Começou o Campeonato Brasileiro e dos cinco paulistas nas disputas, apenas dois venceram e por goleada: Palmeiras e Ponte Preta, que derrotaram Vasco da Gama e Sport Recife por 4 x 0. Aliás, no Verdão foi a reestreia do técnico Cuca, ovacionado pelos 34 mil torcedores presentes ao Allianz Parque. Aliás, a renda do jogo superou a marca dos R$ 2 milhões.

O Corinthians, que recentemente conquistou o Paulista, apenas empatou com a Chape, no Itaquerão, mesmo após sair vencendo, 1 x 1. Pior fizeram Santos e São Paulo, derrotados por Fluminense, 3 x 2, e Cruzeiro, 1 x 0, atuando fora de casa. Aliás, definitivamente a crise se instalou no Morumbi, pois ninguém engoliu ainda a eliminação na Copa Sul Americana pelo inexpressivo Defensa Y Justicia, que logo em sua primeira partida fora da Argentina, empatou em 1 x 1, tirando o tricolor da disputa.

Demais resultados pelo Brasileirão/17: Flamengo 1 x 1 Atlético-MG; Avaí 0 x 0 Vitória; Bahia 6 x 2 Atlético-PR e o Grêmio derrotando o Botafogo, 2 x 0, em Porto Alegre. Ontem à noite, fechando a rodada, Coritiba e Atlético-GO.

O Palmeiras acertou a troca pura e simples do atacante Rafael Marques pelo lateral-direito Mayke, do Cruzeiro. A transação foi acordada até dezembro de 2018. O zagueiro Juninho, do Coritiba, também foi anunciado como novo reforço alviverde, pois Vitor Hugo está se transferindo para a Fiorentina-ITA.

Pela Copa de Futsal garcense, o jogo que abriria a rodada hoje, no ginásio João Gonzáles, 19h30, envolvendo Ferroviária x Atlético São Lucas, foi transferido e agora será realizado na sexta-feira, 21h30. As outras partidas de hoje seguem sem alterações: 20h10 – Skolegas x Bezerra de Menezes; 20h50 – São Lucas x FC Male.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola: “As três eliminações do São Paulo na temporada colocaram o emprego de Rogério Ceni em risco. Desde a última quarta-feira, quando o Tricolor caiu diante do nanico Defensa y Justicia-ARG, na Copa Sul-Americana, é forte a pressão dentro do Morumbi para que o treinador seja demitido. Gente de peso dentro do Conselho de Administração do Tricolor defende a saída do ex-goleiro.”

“O assunto voltaria a ser tratado ontem, durante reunião do órgão que foi recém-criado – o Conselho de Administração é composto por nove membros, entre eles o presidente Leco e o vice, Roberto Natel, e tem a missão de auxiliar nas grandes decisões. Além de ter sido eliminado nas semifinais do Paulistão para o Corinthians, na quarta fase da Copa do Brasil para o Cruzeiro e na estreia da Sul-Americana para o Defensa, o São Paulo começou o Brasileirão com derrota, novamente para o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo. São 11 vitórias, nove empates e cinco derrotas em 25 jogos no ano.”

“A pressão em cima de Rogério Ceni tem a ver com a falta de resultados em campo, mas também com a impressão em parte da diretoria de que o treinador perdeu o comando do grupo. Do tipo: os atletas já não correm mais por Rogério Ceni. Nos últimos seis jogos, ele só venceu uma vez, conseguiu dois empates e sofreu três derrotas.”

“O único grande defensor de Ceni dentro do São Paulo hoje é Vinícius Pinotti. O novo diretor-executivo de futebol do Tricolor deixou bem claro logo depois da desclassificação para o Defensa que é favorável à manutenção do treinador, independentemente dos resultados. A decisão de dar a entrevista foi do próprio dirigente, sem consulta ou aval do presidente Leco ou dos membros do Conselho de Administração. “O Rogério não veio passar apenas quatro meses aqui. A diretoria do São Paulo acredita em continuidade, o trabalho dele é bem-feito, é muito sério. O dia a dia do Rogério é muito bom e os jogadores estão fechados com ele”, assegurou Pinotti, no vestiário do Morumbi, pouco depois do empate em 1 a 1 com o Defensa y Justicia.”

O Vasco da Gama, após a derrota para o Palmeiras, é o maior favorito para se tornar um dos rebaixados do Brasileirão/17?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - No encerramento da rodada inicial do Brasileirão/17, vitória do Coritiba sobre o Atlético-GO, no Couto Pereira, 4 x 1.