quinta-feira, 18 de maio de 2017

Coluna Bate Pronto (19/05)



Com uma rodada de antecedência, o Santos se garantiu na próxima fase da Libertadores, ao empatar com o perigoso The Strongest, 1 x 1, na Bolívia. Vitor Bueno, artilheiro do Peixe na temporada, com oito gols, anotou para os comandados de Dorival Jr., após jogada individual de Lucas Lima. Um detalhe: Bruno Henrique foi expulso ainda no 1º tempo. Caso vença o lanterna e eliminado Sport Boys, na última rodada, como mandante, o time ratificará a liderança geral do grupo.

O Atlético-MG, ao golear os argentinos do Godoy Cruz, também se garantiu, o mesmo acontecendo com o Atlético-PR, que trouxe para Curitiba uma sofrida vitória sobre o Universidad Católica, 3 x 2. A Chapecoense bateu o Lanús, na Agentina, 2 x 1, passando a depender de uma vitória sobre o Zulia-VEN, já desclassificado, na Arena Condá, para também se garantir nas oitavas de final.

O Flamengo foi o único brasileiro eliminado prematuramente da fase de grupos. E de um jeito muito doloroso, pois sofreu a virada para o San Lorenzo, em Buenos Aires, 2 x 1, com o gol que selou a eliminação sendo sofrido aos 48´ da etapa final. Foi a terceira vez seguida que o rubro-negro cai ainda na fase inicial da Libertadores.

Pela Copa do Brasil, o Palmeiras fez o suficiente para derrotar o Internacional, no Allianz Parque, 1 x 0, com gol contra de Léo Ortiz, no 1º tempo. A volta será no Beira-Rio com o alviverde jogando pelo empate ou podendo perder por um gol de diferença, desde que marque gols.

O Pé de Cana, conhecida agremiação do futebol garcense, acabou não entrando em campo no último sábado. De acordo com o seu fundador/presidente, Pedro Soares, "O pessoal ligou pedindo o cancelamento devido a problemas mecânicos no ônibus". O adversário seria Rosália. Seguindo com a programação, o próximo encontro será amanhã, 15h30, no Módulo Esportivo, diante de Júlio Mesquita.

Duas partidas deram sequência à fase de classificação da Copa de Futsal garcense: Bezerra de Menezes 2 x 1 Skolegas e o São Lucas goleando o FC Male, 7 x 1. A rodada semanal será encerrada hoje, com quatro partidas, começando às 19h30, no ginásio João Gonzalés: América FC x FBB; Chapado na Bubina x Os Febre de Bola; Jafa Futsal x PFZ e Ferroviária x Atlético São Lucas. O Kingdon FC estará folgando.

Formado nas categorias de base do basquetebol garcense, o ala Eugênio `Kinzinho´ acaba de acertar o seu ingresso junto a equipe de Araraquara, que vai disputar o Campeonato Paulista promovido pela FPB. A definição surgiu recentemente, com `Geninho´, como também é chamado, já se apresentando e iniciando os treinamentos naquele município. Kinzinho iniciou a sua prática no basquetebol muito cedo, na mais tenra idade. Com apenas 12 anos já disputava a LBC, em 2007, quando conquistou a sua primeira medalha, uma de bronze. Depois não parou mais. Após cumprir todo o ciclo da base em Garça, onde jogou até o sub/17, em 2012, Kinzinho, com o encerramento das atividades do `esporte da cesta´ naquela temporada em Garça, transferiu-se para Araraquara, onde ficou dois anos no juvenil. Também passou por Campo Mourão, onde disputou a Liga de Desenvolvimento de Basquete, a LDB.

Retornou a Garça, quando jogou a categoria sub/21 da LBC, sendo o cestinha e melhor jogador da competição, vencida pelo time do professor Marcão do Basquete. Estava negociando com Londrina, com tudo encaminhado, quando surgiram mudanças de planos. Seguiu em Garça, onde disputaria o adulto da LBC. Porém, como fechou com Araraquara no sábado, não atuou no jogo do domingo em Lençóis Pta., na estreia da temporada da Liga de Bauru."Eu desejo ao Kinzinho muito sucesso. Um jogador do seu nível, com o seu talento e sua dedicação ao basquetebol, não poderia mesmo ficar sem disputar um certame de nível altíssimo, como é o Paulista. Não tenho dúvidas: ele terá grande sucesso e uma brilhante carreira pela frente", vaticinou o técnico garcense.

Três partidas amanhã na abertura da 2ª rodada do Brasileirão/17: Santos x Coritiba; Atlético-GO x Flamengo e Chapecoense x Palmeiras. No domingo: Vasco x Bahia; Atlético-MG x Fluminense; Atlético-PR x Grêmio; Vitória x Corinthians; Botafogo x Ponte Preta; Sport x Cruzeiro. Na segunda-feira, fechando a jornada, São Paulo x Avaí.

De José Roberto Malia: “Quem acompanha o dia a dia do soberano São Paulo garante: é mais fácil um elefante andar de skate ou um leão virar vegetariano do que o ‘professor’ Rogério Ceni ser demitido pela cartolagem. Por duas razões, além de ser endeusado pela torcida: foi o grande cabo eleitoral de CA de Barros e Silva na luta pelo trono contra JE Mesquita Pimenta e é amigo de fé e irmão camarada do milionário diretor de futebol Vinicius Pinotti, que ganhou uma carteirinha do Tricolor ao emprestar R$ 13 milhões para a contratação do hermano Centurión. Tiete confesso do M1to, o empresário assegura que o trabalho do treinador é ‘inquestionável’, apesar das três eliminações em menos de um mês – Copa do Brasil, Paulistinha e Sul-americana.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça