segunda-feira, 22 de maio de 2017

Coluna Bate Pronto (23/05)



A 2ª rodada do Brasileirão/17 apresentou as primeiras vitórias de Santos e Corinthians. O Peixe, na Vila, com apoio de apenas seis mil torcedores, bateu o Coritiba, 1 x 0, em jogo onde o goleiro Vanderlei defendeu cobrança de pênalti efetuada por Alecsandro, aos 47´ do 2º tempo. Já o Corinthians, no Barradão, superou o Vitória, 1 x 0, com o tento assinalado por Jô, na etapa complementar.

Outros dois paulistas estiveram em campo e perderam. O Palmeiras, na Arena Condá, atuando com a equipe reserva, sendo derrotado pela contagem mínima e a Ponte Preta, que, no Rio de Janeiro, foi batida pelo Botafogo, 2 x 0.

Demais resultados: Atlético-GO 0 x 3 Flamengo; Sport 1 x 1 Cruzeiro; Atlético-PR 0 x 2 Grêmio; Atlético-MG 1 x 2 Fluminense; Vasco da Gama 2 x 1 Bahia. A rodada seria fechada ontem à noite, com o São Paulo, sob pressão, recebendo o Avaí, no Morumbi.

Você sabia? Desde 2012 os times do Rio de Janeiro não venciam os seus jogos na mesma rodada do Campeonato Brasileiro? Outra curiosidade: os três Atléticos, todos mandantes, foram derrotados no fim de semana?

Do goleiro corintiano Cássio, ao ‘Globoesporte.com’: “Acho que temos condições de brigar pelo Brasileiro. Conseguimos ganhar o Campeonato Paulista. Dizem que não vale muita coisa, mas para nós vale. Ganhamos todos os clássicos, isso nos deu muita confiança. O Corinthians tem uma cara, tem um estilo, sabemos como tudo funciona. Se conseguirmos encarar todo duelo como decisão, temos grandes chances de estar brigando por alguma coisa em dezembro.” 

A Portuguesa de Desportos, que está na Série D do Campeonato Brasileiro, estreou com vitória magra sobre a Desportiva-ES, 1 x 0, no Canindé. O principal nome da Lusa para as disputas da 4ª divisão do nacional é o interminável Marcelinho Paraíba, hoje com 41 anos.

Começou a decisão da Série A-3 do Campeonato Paulista. Na primeira partida decisiva, na capital, a Internacional de Limeira bateu o Nacional, 1 x 0. A volta será no sábado, no Major José Levy Sobrinho. Ambos garantiram o acesso para a A-2 em 2018.

Pela Libertadores, o Santos recebe hoje, 21h45, o lanterna do grupo e previamente eliminado, Sporting Cristal-PER. Se vencer, garantirá a liderança visando o `mata-mata´. Quem também estará em campo hoje, na Arena Condá, será a Chapecoense, que precisará da vitória sobre o Zulia-VEM para avançar. O problema é que o time catarinense ainda será julgado pela escalação do zagueiro Luis Otávio, na vitória diante do Lanús, 2 x 1, na Argentina. Ele estaria suspenso e sem condições de entrar em campo.

O ‘Esporte Interativo’ ganhou a corrida contra a ‘ESPN’: transmitirá com exclusividade as eliminatórias da Euro/20 e da Copa/22, além da Nations League, novo torneio da Uefa. De acordo com Fabio Suzuki, do ‘Lance’, a plim-plim ficará com a Euro na TV aberta e fechada (canais SporTV).

O Corinthians rechaçou a troca do goleiro Walter pelo meio-campista Mancuello, do Flamengo. O argentino, que custou R$ 12 milhões, está insatisfeito na Gávea, apesar do seu contrato ter validade até 2.020.

Cuca está exigindo a contratação de mais um atacante para o Palmeiras. O nome tem sido guardado a sete chaves. Será que ele atua no futebol nacional ou na Europa?

Fonte: Jornal Comarca de Garça