quinta-feira, 25 de maio de 2017

Coluna Bate Pronto (26/05)



A vitória sobre o Atlético Tucumán, 3 x 1, rendeu ao Palmeiras, além da classificação, a liderança de seu grupo na a 1ª fase da Libertadores. Os 37 mil alviverdes presentes festejaram o resultado positivo com gols de Mina, Willian Bigode – artilheiro da temporada com nove gols – e Zé Roberto. Nem a falha de Fernando Prass no lance que originou o gol dos argentinos, incomodou à exigente massa alviverde.

O inesgotável Zé Roberto, com 42 anos e 10 meses, se tornou o segundo atleta mais velho a atuar numa partida da Libertadores e de quebra, se tornou o `mais experiente´ a anotar um gol na competição.

De acordo com José Roberto Malia, “A global Bruna Marquezine (foto) não perdeu tempo para revidar. Ao saber que o namorado, o craque Neymar, havia trocado e-mails com a modelo Kariny Rodriguês, capa da ‘Playboy’ de dezembro, a atriz publicou no Instagram uma foto de lingerie que enlouqueceu a turma do gargarejo.”

Você sabia? O Santos é o único brasileiro na Taça Libertadores de América que se classificou de maneira invicta? Em sua última apresentação, goleou o Sporting Cristal-PER, 4 x 0.

Do jornalista Jorge Nicola: “O bate-boca de Felipe Melo e Omar Feitosa não foi bem digerido pelo presidente palmeirense Maurício Galiotte. Até por isso, o volante e o preparador físico serão multados pela confusão diante das câmeras no treino da última segunda-feira.
O valor da multa não foi revelado. De qualquer forma, a decisão de aplicar as punições tem a intenção de dar um basta na série de pequenos problemas internos que marcam o ambiente alviverde em 2017.”

“Por sinal, Felipe Melo e Omar Feitosa são reincidentes. O volante discutiu com Roger Guedes em um treino no Uruguai, causou polêmica com declarações fortes e pegou gancho de seis jogos na Libertadores após acertar soco em um jogador do Peñarol. Já Omar se desentendeu com Thiago Santos durante o jogo contra a Ponte Preta e foi pivô de uma confusão generalizada no saguão da Arena Corinthians,  depois do clássico com rival.”

Após 15 anos, o Bahia conquistou o título da Copa do Nordeste, ao derrotar o Sport Recife, 1 x 0, na Fonte Nova. Após a partida, com apenas uma vitória em 12 partidas, Ney Franco acabou demitido do `Leão da Ilha´. O problema é que o nome mais forte para assumir é o de Vanderlei Luxemburgo.

O Flamengo, eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores, poderá anunciar a contratação de Everton Ribeiro. Tudo tem se encaminhado para um final feliz nas negociações.

São Paulo e Palmeiras será o clássico paulista da rodada deste fim de semana do Brasileirão/17. A partida acontecer às 19 horas de amanhã no Morumbi. O tricolor, sempre pressionado, tentará mais três pontos, o que poderia lhe dar um período de tranquilidade. Já o Palmeiras deverá poupar atletas, já que tem a Libertadores como prioridade.

Demais partidas de amanhã da 3ª rodada: Vasco x Fluminense; Vitória x Coritiba. No domingo: Atlético-MG x Ponte Preta; Santos x Cruzeiro; Atlético-PR x Flamengo; Atlético-GO x Corinthians; Sport x Grêmio e Botafogo x Bahia. Fechando a rodada, na segunda, clássico catarinense entre Chapecoense, eliminada no `tapetão´ na Libertadores, e Avaí.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Fechando a participação dos brasileiros na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio goleou o Zamora-VEN, 4 x 0, em Porto Alegre, ao passo que o Botafogo foi derrotado pelo Estudiantes-ARG, 1 x 0, fora de casa;

Atualização 2 - O Atlético-MG terminou com a melhor campanha entre os participantes. Grêmio, Palmeiras e Botafogo, além do Santos, foram líderes de grupo, enquanto o Atlético-PR avançou na vice-liderança. No dia 14 de junho, haverá a sorteio para definição dos confrontos eliminatórios das oitavas.