domingo, 14 de maio de 2017

Pérolas do amadorismo garcense


Lidu, o empresário do Diguinho e agora do Midinha

Enéas, ao lado do Valdir Perez: dois gols no Dinos pelo master
Você percebeu que eu nem coloquei o 1º tempo na manchete? Acontece que, excepcionalmente, não teremos o 2º tempo, aquela série que é publicada às segundas-feiras à noite. Calma, eu explico! É que neste domingo (14), não poderei acompanhar a rodada do futebol suíço garcense, devido a compromisso com o basquetebol, que vai jogar às 10 horas, em Lençóis Paulista, pela LBC. Na outra semana, voltaremos normalmente. Enquanto isso, vamos a elas:

"Eu `tô´ bem como empresário: primeiro o Diguinho e agora o Midinha!"
(Lidu, figura bastante conhecida do futebol garcense, sempre presente às rodadas do futebol suíço, ao revelar ao blogueiro que virou empresário do Diguinho Marcílio e do Midinha, que estão querendo voltar à ativa. Que carteira de craques, hein?)

"Eu `num´ lembro o que falei pra você não!"
(Nico `Barbosinha´ Dourado, do Dinos, que encontrou o blogueiro no dia do aniversário de ambos, cinco de maio e combinou uma situação que foi cobrada por mim uma semana depois. Essa foi a resposta dele, que tinha degustado altas doses etílicas na comemoração)

"Ô, Nezinho! Domingo seu time `num dá´ WO, né? Vai `folgá´!"
(Diguinho Marcílio, não perdendo a chance de `espetar´ o Nezinho Bonfim, após o incrível WO proporcionado pelo alvirrubro ainda na fase de classificação do municipal)

"Dois pênaltis!"
(Miltinho Palmeirense, fazendo sua análise `imparcial´ do jogo entre Corinthians x Chapecoense. Lógico que ele achou que os pênaltis eram favoráveis aos catarinense)

"`Rapaiz´´! E foi um golaço, viu! De fora da área!"
(Dolão, representante da SEJEL, espantado com o gol marcado por Enéas Filho, na derrota por 7 x 2 frente ao Dinos. O outro tento também foi marcado por ele)

"Dois gols do Enéas, `vichi´!"
(Ele não podia faltar: Carlinhos cocada, mandando a frase acima via WhatsApp, seguida da foto do goleiro Chéder, do Dinos, que alcançou uma verdadeira façanha no master)

"Adivinha quem `feiz´ os dois `gol´?"
(Enéas Filho, via celular, entrando em contato com o blogueiro que estava em Jaú neste sábado (13))

"O pessoal ligou cancelando por causa de problemas mecânicos no ônibus!"
(Pedro Soares, explicando o motivo da não realização do jogo entre o Pé de Cana e Rosália, marcado para este sábado (13))

"O Alemão do Atlético Aracéli foi expulso no banco, no decorrer do jogo, segundo o Marcelo (árbitro), por ameaças e ofensas!"
(Wilian Rodrigues, representante da SEJEL, sobre ocorrência disciplinar da partida entre Atlético Aracéli x Ciborg, pelo master)

"`Liberô´ dois `jogadô´?"
(Adãozinho, do Kosminho master, indagando ao blogueiro sobre Resolução divulgada pela SEJEL durante a semana, que permitiu novas inscrições e/ou troca de jogadores em todos os times do master e suíço, até a última rodada do 1º turno. E não tem essa de dois jogadores não, como nos perguntou o Adão)

"Meu nome é Mário, preciso falar com o Anézio Urbano Bonfim, me ajude!"
(Mário Kussumoto, garcense há anos radicado em Ribeirão Preto, entrando em contato conosco após acompanhar matéria em nosso blog onde havia uma foto do Nezinho, técnico do Dinos. Porém, na verdade, ele estava procurando o tio do Nezinho, também chamado Anézio, residente em Dourados. Passei o telefone lá do Mato Grosso do Sul e espero que tenham mantido contato)