segunda-feira, 10 de julho de 2017

Coluna Bate Pronto (11/07)





O Corinthians segue disparando na classificação geral do Brasileirão/17. E ainda quebrando recordes. Nunca, com 12 rodadas, uma equipe alcançou 32 pontos, nove à frente do vice-líder Flamengo. Essa situação só se tornou possível devido à vitória sobre a Ponte Preta, 2 x 0, com direito a pênalti defendido por Cássio. A cada rodada, o alvinegro se consolida como favorito total e absoluto à conquista do título nacional.

O Palmeiras, por outro lado, está com 13 pontos atrás, após derrota para o Cruzeiro, 3 x 1. As cornetas no Parque Antárctica estão voltadas para o goleiro Fernando Prass, que teria falhado nos três gols marcados pelos mineiros. O interessante que a má fase do arqueiro coincide com o fato dele já poder assinar pré-contrato com outra agremiação, pois o Verdão ainda não lhe procurou para a renovação.

No clássico realizado na Vila Belmiro, o Santos bateu o São Paulo, 3 x 2, retornando ao G-4. Por outro lado, o tricolor paulista nunca na era dos pontos corridos, havia ocupado a vice-lanterna, como agora. Demais resultados: Atlético-GO 1 x 2 Vitória; Vasco da Gama 0 x 1 Flamengo; Chapecoense 1 x 1 Atlético-PR (Eduardo Baptista foi demitido mais uma vez, agora do Furacão); Bahia 1 x 1 Fluminense; Botafogo 1 x 1 Atlético-MG; Grêmio 0 x 2 Avaí.

Nas primeiras oito colocações estão: Corinthians (32), Flamengo (23), Grêmio (22), Santos (20), Palmeiras (19), Cruzeiro (17), Fluminense (17) e Atlético-MG (17). Vitória (12), Avaí (12), São Paulo (11) e Atlético-GO (7), preenchem a zona de rebaixamento.

(by ‘Olé do Brasil’). Santos: Nilmar derruba caneta na coxa na hora de assinar contrato e para por seis meses.

Começa hoje a 15ª rodada, fase de classificação, Copa de Futsal garcense. Algumas alterações foram feitas pela SEJEL, porém, após o fechamento da edição do fim de semana do `Comarca´, que publicou a escala inicialmente divulgada. Por isso, vamos confirmando a programação atualizada, com todas as partidas sendo realizadas no ginásio João Gonzáles.

Hoje: 19h30 – Bola na Rede x Mamut´s Futsal; 20h10 – PFZ x MSI/Morada do Sol; 20h50 – FC male x Skolegas. Amanhã: 19h30 – Juventus Futsal x FBB; 20h10 – Bezerra de Menezes x América FC; 20h50 – 100% Negro x Chapado na Bubina. No fechamento da rodada, quinta-feira: 19h30 – Kingdon FC x São Lucas; 20h10 – Bar Sem Lona x Jafa Futsal; 20h50 – Os Febre de Bola x Ferroviária. O Atlético São Lucas folgará nesta rodada.

Realizado na sexta-feira, em Osvaldo Cruz, o congresso técnico dos Jogos Regionais, 7ª região esportiva do Estado de São Paulo. Todos os adversários da fase de grupos estão definidos. Na edição de amanhã do `Comarca´, todas as informações sobre a competição, que acontece de 20 a 30 de julho.

De José Roberto Malia em seu blog: “A cartolagem do soberano Tricolor, com CA de Barros e Silva à frente, decidiu apelar para um lamentável golpe baixo. Ciente de que a maioria dos torcedores havia se posicionado contra a demissão do ‘professor’ Rogério Ceni, os ínclitos dirigentes são-paulinos resolveram fomentar uma campanha contra o maior ídolo da história do clube. Sempre que estão ao lado de um jornalista, eles tentam denegrir a imagem do M1to, jogar em suas costas a incompetência que orgulhosamente instalaram no Morumbi. A última cartada: Rogério Ceni colecionava uma série de inimigos no departamento profissional, entre os quais Maicon (pediu para ser vendido), Cueva, Gilberto, Rodrigo Caio, Denis, Wellington Nem, Cícero, Buffarini e Bruno. Tremendo blá-blá-blá, mais uma jogada ridícula de quem está levando o São Paulo para o buraco.

O voleibol masculino brasileiro, atual campeão olímpico, perdeu na decisão da Liga Mundial para a França, em Curitiba, 3 x 2. O resultado expôs uma escrita iniciada em 1993, ano em que a seleção venceu, sob o comando de José Roberto Guimarães, a única Liga diante de sua torcida. De lá prá cá foram cinco tentativas, todas fracassadas, quatro com Bernardinho e uma com Renan Dal Zotto, que fez a sua estreia no comando técnico.

Você sabia que o Corinthians venceu a quarta partida seguida, alcançando 26 jogos de invencibilidade na temporada?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - No complemento da rodada do fim de semana, o Sport bateu o Coritiba, 3 x 0.