segunda-feira, 17 de julho de 2017

Coluna Bate Pronto (18/07)







O Corinthians tropeçou em casa pelo Brasileirão, ao empatar com o Atlético-PR, 2 x 2. Porém, continua com a liderança e de forma bem tranquila. O Palmeiras, após três derrotas consecutivas, bateu o Vitória, 4 x 2, enquanto Vasco da Gama e Santos ficaram na igualdade sem gols. Pior fez o São Paulo, que perdeu para a Chapecoense, 2 x 0, fora de casa. A situação do tricolor é dramática, pois segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos em 42 disputados e há nove jogos sem conseguir comemorar um resultado positivo.

Demais resultados do fim de semana: Bahia 1 x 1 Avaí; Grêmio 3 x 1 Ponte Preta; Coritiba 1 x 2 Fluminense; Cruzeiro 1 x 1 Flamengo e Atlético-GO 1 x 2 Atlético-MG. O Timão vai com 36 pontos, seguido do Grêmio, que soma 28. Aparecem a seguir: Santos (24), Flamengo (24), Palmeiras (22), Sport (21), Cruzeiro (21) e Vasco da Gama 20. Estariam caindo para a Série B: Avaí (13), São Paulo (12), Vitória (12) e Atlético-GO (8).

Um final de semana com jogos pela fase de classificação dos certames organizados pela LBC – Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista. O sub/17 da SEJEL/Garça, com 60% dos atletas ainda da categoria sub/15, esteve atuando em São Carlos, onde perdeu por 71 x 28. NO domingo foi a vez do sub/21 estar em quadra, diante da líder invicta Matão. O jogo foi decidido apenas no fim, com vitória dos visitantes por 56 x 52.

Tendo à frente o professor Rodrigo Dantas, o Diguinho, o futebol masculino da SEJEL/Garça, que se prepara os Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, venceu amistosamente Álvaro de Carvalho, no sábado pela manhã no Toyotão, em vila Rebelo, 2 x 1 (1 x 0, no 1º tempo). Luquinha e Matheus foram os goleadores da partida que serviu para o treinador fazer suas últimas avaliações antes da estreia. Lembrando que Garça está no mesmo grupo de Júlio Mesquita e Iepê, enquanto os carvalhenses enfrentarão Osvaldo Cruz e Salmourão. Na modalidade, apenas o primeiro colocado avançará à 2ª fase.

Mais preparativos para os Regionais. O futsal masculino da SEJEL, do professor Paulo Sakatauskas, o Sorato, recebeu Álvaro de Carvalho para mais um amistoso. O confronto foi realizado no ginásio João Gonzáles e apontou a vitória garcense por 8 x 3. Os gols foram assinalados por Fabinho (2), Rafael Cesário (2), Gleiso, Douglas, Luquinha e Fubeka.

É digno de registro: mesmo em péssima fase e com as trombetas da `Turma do Amendoim´ assoprando em direção a Alexandre Mattos, o Palmeiras conseguiu colocar quase 37 mil torcedores no Allianz Parque, no resultado positivo diante do Vitoria da Bahia. A renda atingiu R$ 2,7 milhões.

Você sabia? A Roma está disposta a pagar 15 milhões de euros (R$ 55 milhões) pelo lateral corintiano Guilherme Arana, que também interessa ao Bordeaux-FRA e a Inter de Milão?

“Mina se jogou na área e o árbitro marcou um dos pênaltis mais mentirosos de todos os tempos. E para piorar a situação, o mesmo árbitro não marcou um pênalti claro para o Vitória, que foi garfado contra o Palmeiras.” (de Milton Neves, no ‘Uol’)

Pergunta que está na rede mundial de computadores: “Quem vai cair primeiro, Temer ou o São Paulo?”

Terminou no domingo o Campeonato de Futebol de Areia do 1º semestre, na comunidade Araceli/Beira-Rio. O título ficou com o Casinha de Lata, que derrotou Os Meninos da Vila, 2 x 1. Na decisão do bronze, vitória do Vila Nova, 3 x 2, diante da Ferroviária. No transcorrer da semana, todas as informações daquela competição, a que atualmente reúne o maior número de atletas na cidade.

Émerson Leão, 68, não volta mais aos gramados, onde fez história como atleta e treinador. Ele acaba de assinar contrato com o Esporte Interativo, onde participará do programa `+90´, com Alex Muller.

Fonte: Jornal Comarca de Garça 

Atualização 1 - O Botafogo, no fechamento da rodada do Brasileirão/17, bateu o Sport, 2 x 1, no Rio de Janeiro.