domingo, 24 de setembro de 2017

Basquetebol: SEJEL/Garça cumpre boa jornada, mas é derrotada em Assis


Time adulto cumpriu uma ótima partida em Assis

Eugênio `Kinzinho´ assinalou 26 pontos 
Num ótimo jogo de basquetebol, com inúmeras alternativas e com os ataques levando grande vantagem sobre os sistemas defensivos, o Conti/Assis acabou vencendo a SEJEL/Garça neste sábado à noite (23), no ginásio Jairão. O placar apontou a vitória dos locais por 10 pontos de diferença: 92 x 82 (50 x 35, no 1º tempo).
O confronto teve dois tempos muito distintos, com Assis sendo avassalador nos primeiros 10 minutos, abrindo uma enorme vantagem, 31 x 14. No 2º quarto, conseguindo equilibrar as ações, os garcenses pelo menos não permitiram que a vantagem subisse ainda mais, com o jogo terminando em 15 pontos favoráveis ao time da casa. "Reconheço que a escolha defensiva não poderia ter sido pior nos minutos inicias. Assis jogou como quis e abriu uma larga vantagem. Só conseguimos equilibrar depois", resumiu o técnico Marcão do Basquete, assumindo a responsabilidade pela defesa mal executada.

Da água pro vinho
Nos 20 minutos finais o que se viu foi uma partida muito diferente. Aos poucos o placar favorável aos assisenses foi caindo, com os garcenses conseguindo segurar o ataque adversário e conseguindo ter um ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos, principalmente com o pivô Willian e com o ala Eugênio `Kinzinho´.
Graças ao empenho do quinteto que estava em quadra, o placar caiu para apenas três pontos, 71 x 68 para Assis, causando uma grande preocupação no público presente.
No último quarto, numa cesta de três do pivô Willian, Garça fez o que para muitos era impossível: passou à frente, 77 x 76, restando menos de seis minutos.
Porém, apresentando um ótimo aproveitamento de longa distância - Assis converteu 16 pontos de 3, contra 12 de Garça - os locais voltaram a comandar o placar, fechando a partida em 92 x 82, no melhor confronto até o momento do Campeonato Aberto de Basquetebol, fase de classificação, evento promovido pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista.
Por esta competição, o próximo compromisso será no dia 07/10, 18 horas, em Itirapina, frente à equipe local.
Diante de Assis, estiveram em quadra defendendo a SEJEL/Garça: Eugênio `Kinzinho´ (26), Willian (16), Vitor Cassolla (16), Thiago Nonato (13), Aislan (8), Duílio Godoy (3), Júlio César, Cauê Gomes, Marcelo Mattos, Samuel Barros, Carlinhos Siman.