sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Chegou a hora: o `Parpitão´ com os jogos do fim de semana no master e suíço garcense



Aquela hora em que as orelhas do blogueiro viram `brasa´, em que muitos nos excomungam e outros respiram aliviados, pois `parpitei´ no outro time. De todas as formas, seguem os nossos tão aguardados `parpites´ para o fim de semana:

Master garcense -
SEC x Atlético Aracéli -
Uma partida recheada de equilíbrio. O SEC está fora da zona de classificação, ao passo que o Atlético vive um bom momento dentro do returno. Mas acredito que é jogo para um empate.

CAF x Salec -
Um confronto totalmente desigual, entre o líder contra o vice-lanterna. O Salec vencerá com extrema facilidade, restando saber apenas de quanto será a goleada.

Guanabara x Ciborg -
Mesmo atravessando um péssimo momento, o Guanabara leva vantagem, pois o oponente está eliminado e com muitas dificuldades para conseguir colocar o time em campo com o número certo de atletas. O Guanabara vai somar três pontos, certamente.

Rebelo/Ajax x Dinos -
Amplo e total favoritismo dinista, time que é o terceiro da fase de classificação. O Rebelo/Ajax está eliminado e cumpre campanha altamente irregular. Não vejo condições desta simpática equipe evitar a derrota.

Palmeiras x EG - 
Em termos de classificação, essa partida é primordial. O Palmeiras está no G-8, mas corre sérios riscos de ficar fora do `mata-mata´. O EG vem conseguindo alguns bons resultados, intercalados com derrotas bem flagrantes. Uma `parpite´ difícil. Mas vou de Palmeiras.

Aliança x Corinthians -
Será o famoso jogo do `sete vira´, `quinze acaba´. E com um detalhe: dificilmente o Eduardo Davi conseguirá ficar os 80 minutos em campo, pois participou da prova dos 1.500 metros do JORI - Jogos Regionais do Idoso - chegando em quinto lugar entre os quatro participantes. Portanto, Aliança, e se duvidar, até com gol do Baiano.

Futebol Suíço - 
Vimec x Dinos - 
Começamos logo com um dos clássicos da rodada. Aliás, que clássico! O Vimec ainda tenta a vice-liderança, ao passo que os bipolares busca o quinto lugar, hoje com o Arte Elétrica. Nos últimos confrontos, o Dinos levou vantagem. Mas agora não teremos zebra: vitória do Vimec. E com bastante tranquilidade!

Flamengo x Os Pior - 
O equilíbrio deve ser a palavra-chave deste confronto. O bom público que comparecerá ao Heitor Gonçalves poderá presenciar uma partida cheia de alternativas. E que terminará com a vitória do Flamengo.

Kosminho x Salgueiro -
O presidente Ezequiel está preocupado com a péssima campanha do Salgueiro, tanto é que já pensa em várias mudanças para 2018. O Kosminho, se todos os atletas comparecerem, deverá vencer com relativa facilidade. Alviverde na cabeça!

Sport Clube x Levi´s -
Esse é o tipo do jogo que até o Xôxo faria gol, se estivesse em campo. Levi´s. E por goleada.

Arte Elétrica x Juventude -
Os dois precisam somar pontos: o Arte Elétrica, para continuar à frente do Dinos e o Juventude, que segue pressionado no G-8. Portanto, somados os prós e contras, aposta tranquilamente no...empate

Boca Junior x Frei Aurélio -
Se o Boca tropeçar no Mirtão FC, é sinal que não merecia estar brigando por uma vaga ao `mata-mata´. Com o `Bigode de Foca´ entortando todo mundo, o Ricardo acertando chutes no gol e Buá rebatendo todas na defesa, ficará fácil para os auri-anis, que vencerão. E se forçarem um pouco, por goleada.

Empório Rebelo x Paulista -
Jogo isolado do João L. Zancopé. Em melhor fase, o Paulista deverá vencer e somar mais três pontos nesta reta final da competição.