segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Coluna Bate Pronto (12/09)





















Sinal de alerta ligado em Parque São Jorge. O Corinthians, com a derrota na Vila para o Santos, 2 x 0, perdeu o terceiro jogo das últimas quatro apresentações. Por sorte, como o Vasco da Gama bateu o Grêmio, 1 x 0, a diferença de sete pontos em relação aos gaúchos não diminuiu. Será que o encanto acabou?

Quem se deu mal no fim de semana foi o São Paulo que, mesmo após abrir vantagem de 2 x 0 sobre a Ponte no Morumbi, viu o time campineiro ir buscar a igualdade, 2 x 2, terrível em termos de classificação, pois o tricolor permanece na vice-lanterna. E já existem diretores no Morumbi pedindo a cabeça de Dorival Junior, que tem metido os pés pelas mãos nas entrevistas coletivas pós-jogos, fazendo análises que só ele viu.

O Palmeiras, com dois a menos – Willian e Luan foram expulsos – empatou com o Atlético-MG, 1 x 1, em BH. O resultado, pelas circunstâncias, acabou sendo ótimo para o Verdão. Demais resultados: Atlético-PR 1 x 1 Coritiba; Vitória 2 x 2 Fluminense; Sport 0 x 1 Avaí; Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro e Botafogo 2 x 0 Flamengo.

A classificação geral: Corinthians (50), Grêmio (43), Santos (41), Palmeiras (37), Flamengo (35) e Cruzeiro (34), ocupam o G-6. Estariam caindo para a Série B: Vitória (26), Chapecoense (25), São Paulo (24) e Atlético-GO (18).

Saiu o campeão da Série D do Brasileiro. Foi o Operário de Ponte Grossa, que, mesmo derrotado pelo Globo-RN em casa, 1 x 0, soltou o grito de campeão. Acontece que na ida, os paranaenses venceram pelo elástico placar de 5 x 0.

Morreu José Antonio Ferreira dos Santos, o Garrincha, aos 62 anos de idade. Na comunidade esportiva garcense não há quem não o conhecesse, já que por 12 anos (2001/2012), foi um eficiente funcionário do setor administrativo da SEJEL. Mas também se destacou como atleta nos anos 70, principalmente na fazenda São João do Nouguês. Poucos sabem, mas foi por causa dele que o suíço master retornou ao calendário esportivo municipal em 2007. Em Jogos Regionais ou Abertos, era por vezes inacreditável a sua organização para que tudo ocorresse da melhor forma possível.

Garrincha começou a sentir algumas dores ao final de seu ciclo à frente da SEJEL, em 2012. Logo se constatou uma terrível enfermidade que ele enfrentou como um bravo que era, até sete de setembro, quando perdeu o último round da batalha. Deixou a esposa Carmem - irmã do Élcio, do Guanabara -, os filhos Diego, Diretor Administrativo do SAAE e atleta do Vimec e Guilherme, ex-representante da SEJEL, além dos demais familiares, entre eles, os irmãos Pedro, ex-atacante do Os Pior e Lolinha, que tanto sucesso fez em nossa várzea nos anos 90. O sepultamento aconteceu na última sexta-feira à tarde, no Cemitério Santa Faustina.

Você sabia que nos 11 jogos em que Dorival Jr. esteve comandando o São Paulo, o time venceu três, empatou quatro e perdeu outras quatro partidas? O ataque marcou 18 e a defesa sofreu 21 gols. Aproveitamento de 39,4%.

De acordo com José Roberto Malia, “O atacante Neymar já trocou a pensão seis estrelas de Paris por uma choupana de cinco andares próxima ao CT do PSG e ao estádio Parque dos Príncipes. O pai e a mãe do jogador escolheram a casa, construída num terreno de cinco mil metros quadrados. Sua arquitetura é dos anos 50. O filho de Neymar, Davi Lucca, transformou uma das salas em pista de skate. Os ‘parças’ Gil Cebola e Joclesio vão morar na residência. Neymar pagará R$ 50 mil de aluguel, uma fortuna que desfalcará sensivelmente o salário de… R$ 100 milhões por ano.

Rodrigo Caio ou Cueva: quem vai levar a melhor na batalha de egos escancarada após o empate frente à Ponte?

Com a organização do Enéas Filho, vai acontecer hoje no campo de pelada do Garça Tênis Clube, a 10ª edição do Campeonato de Pênaltis. Haverá premiação para os três primeiros colocados, além do melhor pênalti batido e da melhor defesa executada. Até para a melhor fantasia! Essa edição terá a renda revertida ao Patronato Juvenil Garcense, através dos ingressos vip´s. Por outro lado, o valor auferido com as inscrições será destinado ao Valtinho, ex-goleiro do São Lucas. O evento começará às 19 horas.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - No encerramento da rodada do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro/17, Atlético-GO e Bahia empataram, 1 x 1. O Bahia foi aos 27 pontos, um acima da zona de rebaixamento, enquanto o Dragão chegou aos 19;