quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Coluna Bate Pronto (15/09)



Ao que parece a má fase chegou ao Parque São Jorge. Pela Copa Sul Americana, anteontem, o Corinthians apenas empatou com o Racing-ARG, 1 x 1. Maycon, para o alvinegro e Trivério, empatando na etapa complementar. Na volta, o Timão terá que vencer para avançar ou então empatar, no mínimo, por 2 x 2. Também pela mesma competição, no Recife, o Sport bateu a Ponte Preta, 3 x 1, enquanto na Arena Condá, Chapecoense e Flamengo não saíram do 0 x 0.

Com mais uma bela apresentação do goleiro Vanderlei, o Santos iniciou as quartas de final da Libertadores com um empate, 1 x 1, com o Barcelona, em Guayaquil. Bruno Henrique para o Peixe, cabendo a Alves, na etapa complementar, empatar para a equipe equatoriana. A volta será na quarta-feira, 20/09. Também pela Libertadores, no Engenhão, Botafogo e Grêmio não saíram do 0 x 0.

A rodada do Campeonato Brasileiro para o fim de semana começa amanhã com duas partidas: Ponte Preta x Atlético-GO; Botafogo x Santos. No domingo: Avaí x Atlético-MG; Flamengo x Sport; Corinthians x Vasco da Gama; Atlético-PR x Fluminense; Grêmio x Chapecoense; Vitória x São Paulo e Cruzeiro x Bahia.

A 24ª jornada do certame mais importante do país será fechada na segunda-feira à noite, no Pacaembu, no jogo entre Palmeiras x Coritiba. A partida não será no Allianz Parque, devido ao grande show do grupo The Who.

Mostrando que tem muita moral com os madrilenhos, o lateral-esquerdo Marcelo acaba de renovar o seu vínculo até 2022. Titular absoluto do técnico Tite e vivendo uma ótima fase aos 29 anos, Marcelo foi revelado pelo Fluminense, de onde se transferiu para o gigante espanhol ainda em 2007. Quando encerrar o seu vínculo, ela estará completando 15 anos de Santiago Bernabeu. Primazia para bem poucos!

A lista de títulos de Marcelo com o Real Madrid é enorme. São três Champions League, dois Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, quatro Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei e três Supercopas da Espanha. São 415 jogos oficiais disputados por Marcelo, sendo o segundo jogador estrangeiro com mais partidas pelo clube. O único à frente dele é o garcense Roberto Carlos, com 527 jogos.

De acordo com Jorge Nicola, “O torcedor santista que mora em São Paulo ainda não viu seu time jogando em TV aberta na Libertadores deste ano. Anteontem, pela 9ª vez, a Globo optou por exibir a partida de um rival, enquanto o Peixe empatava em 1 a 1 com o Barcelona, no Equador – novo empate, desta vez por 0 a 0, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, garante os alvinegros na semifinal da competição sul-americana. A Globo optou por transmitir o duelo do Corinthians contra o Racing, da Argentina, em um torneio menos importante – a Sul-Americana – e em uma fase menos decisiva – oitavas de final. Apenas a TV Tribuna, retransmissora da Globo na Baixada Santista, mostrou o jogo do Peixe, para as cidades do litoral paulista.”

“A tendência é de que a Globo volte a preterir o Santos na próxima quarta-feira, por causa da partida da volta entre Corinthians e Racing, em Buenos Aires. O status de “patinho feio” do Santos na Globo não se resume à Libertadores. Após 23 rodadas do Brasileirão, o time de Levir Culpi só teve duas partidas exibidas – um clássico com o Palmeiras no primeiro turno e outro com o Corinthians no returno. A comparação com os rivais do estado é desleal: Corinthians e São Paulo tiveram nove jogos transmitidos, cada um, enquanto o Palmeiras contou com oito. Se ficou fora da TV aberta, o Peixe esteve muito no pay-per-view: foram 13 rodadas no canal pago, contra oito jogos no Sportv.”

Mais Peixe: Além da invencibilidade de 16 jogos, tem chamado atenção a capacidade do técnico Levir Culpi em reaproveitar atletas antes encostados, como o volante Alison, que substitui Thiago Maia. Além de Alison, que chegou a estar emprestado ao Red Bull no Paulistão, Levir reincorporou o meia Vecchio, o atacante Thiago Ribeiro, entre outros. Por isso, o treinador está em alta e com muita moral junto à diretoria.

Caso o São Paulo perca para o Vitória no Barradão, Dorival Junior terá forças para continuar como técnico da equipe?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - O Fluminense, no Maracanã, bateu a LDU-EQU, 1 x 0, pela Copa Sul Americana. Jogará pelo empate na volta;