segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Basquetebol: jogo de Garça em Pederneiras teve arbitragem internacional


Andréia e Juliana: arbitragem top no jogo entre Pederneiras x Garça

Juliana: reencontro com o basquetebol garcense após quase duas décadas
O time adulto garcense esteve atuando no sábado (18) em Pederneiras, pela fase de classificação do Campeonato Aberto organizado pela LBC. Ao final, de forma muito merecida, os locais venceram por 25 pontos de diferença: 97 x 72.
Passando completamente despercebida, num claro sinal de excelência da arbitragem, estava lá a dupla escalada: Andréia Regina da Silva e Juliana Calcado.
Até aí, tudo bem!
Porém, um detalhe não pode ser esquecido: ambas são árbitras nacionais, que atuam normalmente na NBB - Novo Basquete Brasil, que tem Bauru como atual campeão. E Andréia é arbitra FIBA - a FIFA do basquete - sendo a única de todo o planeta, com chancela da Federação Internacional, apta a atuar em jogos do masculino e feminino.
Além de tudo isso, foi um prazer pessoal do blogueiro reencontrar a Juliana, que, oriunda de Curitiba, defendeu o basquetebol garcense como atleta, em Jogos Regionais, em edições realizadas na segunda metade da década de 90. Fiquei muito feliz em saber de seu sucesso na nova função, porém, dentro do `esporte da cesta´ que tanto amamos.