terça-feira, 14 de novembro de 2017

Coluna Bate Pronto (15/11)



O Corinthians pode conquistar hoje o sétimo título brasileiro. Para isso, basta uma simples vitória sobre o Fluminense, no Itaquerão. Todos os ingressos foram vendidos com antecedência, esperando-se uma grande festa da torcida.

A 35ª rodada do Campeonato mais importante do país ainda marca: Ponte x Atlético-PR; Grêmio x São Paulo; Vasco x Atlético-MG; Cruzeiro x Avaí. Amanhã, no fechamento da jornada: Palmeiras x Sport; Botafogo x Atlético-GO; Chapecoense x Vitória; Coritiba x Flamengo e Bahia x Santos.

E por falar no Peixe, anteontem, na Arena Condá, o time acabou batido pela Chape, 2 x 0, com gols de Wellington Paulista e Arthur. Com o revés e 10 pontos atrás do Corinthians, o alvinegro da Baixada deu adeus à briga pelo título, facilitando ainda mais as coisas para o time de Parque São Jorge.

A chance de Alberto Valentim ser o técnico do Palmeiras em 2018 diminuiu bastante nos últimos dias. A ponto de a diretoria do Palmeiras já ter começado a estudar o perfil de dois treinadores: Abel Braga e Roger Machado. O nome da dupla foi alvo de algumas conversas entre o presidente Maurício Galiotte, o diretor-executivo Alexandre Mattos e o gerente de futebol Cícero de Souza.O Verdão garante que ainda não começou a negociar com o comandante do Fluminense, tampouco com o ex-técnico do Atlético-MG. O curioso é que Abel e Roger têm perfis completamente diferentes. O carioca Abelão está com 65 anos de idade e faz parte da velha guarda de técnicos do país, com 33 anos de experiência na profissão. Já o gaúcho Roger está completando sua segunda temporada no banco de reservas e é apontado como um dos novatos mais promissores. Os estilos também são bem distintos. Roger não esconde a paixão pelo estudo tático e tenta reproduzir conceitos e treinos usados na Europa, enquanto Abel se apoiou no diálogo com os jogadores para garantir as maiores conquistas de sua carreira. Vale lembrar que Roger chegou a negociar com Alexandre Mattos no ano passado, mas acabou acertando com o Atlético-MG – a indefinição sobre o futuro de Cuca no Allianz Parque, em dezembro do ano passado, obrigou o Verdão a postergar o acordo com o técnico, que optou pelo Galo.”

“Abel nunca foi procurado pela atual diretoria alviverde, mas seus defensores lembram que o peso de seu currículo pode ser decisivo para comandar um elenco repleto de estrelas, como Felipe Melo, Dudu, Fernando Prass, Mina… O contrato de Abelão com o Flu só termina em dezembro de 2018, mas a relação desgastada entre ele e parte da diretoria podem facilitar um rompimento no fim do Brasileirão. A cúpula tricolor deve sofrer mudanças diante das críticas em relação ao trabalho de Alexandre Torres, Marcelo Teixeira e do presidente Pedro Abad. Por uma coincidência incrível, o Internacional também tem em Abel e Roger seus principais alvos para substituir Guto Ferreira em 2018. O treinador que praticamente recolocou o Colorado na Série A do Brasileiro foi demitido no último sábado, depois do empate em 1 a 1 com o Vila Nova, a três rodadas do fim da Segundona.” Informações do jornalista Jorge Nicola.

A Copa da Rússia não terá a presença da Itália. A seleção tetracampeã mundial não teve competência para superar a Suécia na repescagem europeia, sendo eliminada, após derrota na ida, 1 x 0, e um pálido empate sem gols em Milão. Desde 1958 os italianos não ficavam fora das disputas, fato que levou a sua fanática imprensa esportiva ao desespero.

Aliás, após o título nos pênaltis em 2006, contra a França, na Alemanha, a Itália sucumbiu ainda na fase de grupos em 2010 na África do Sul e em 2014, no Brasil. Dos seis jogos disputados, venceu apenas um, o que já dava um claro sinal de que tempos difíceis se aproximavam. Agora já pensa no Mundial de 2022, no Qatar.

Tradicional bairro da cidade, o Jardim Monte Verde terá um feriado bastante agitado, com  torneio de futebol suíço, que começará às oito horas. O conhecido Diegão Vieira é um dos organizadores, ou seja, certeza de uma competição bem ajustada e com sucesso garantido, contando com o apoio do Enéas Sport. Os confrontos serão eliminatórios, com a tabela de jogos sendo a seguinte, com o campo daquele aprazível local ficando bastante movimentando durante toda a quarta-feira. Confira a ordem dos jogos: 8 horas - Frei Aurélio x SGO FC; 8h40 - Meninos CB x Talentos´s 10; 9h30 - Gigantes do Campo x Monte Verde; 10h10 - Ordenários x Centenário; 10h50 - Vila Nova x Bill Cosb; 11h40 - Real São Lucas x Os Parcerias.

Ontem seria conhecido o 30º país classificado para a Copa da Rússia, no embate europeu entre Irlanda x Dinamarca (0 x 0, na ida). Os dois últimos serão definidos hoje: Austrália x Hondura (0 x 0, na ida) e Peru x Nova Zelândia (0 x 0, na ida).

Você sabia? Rogério Ceni vai faturar R$ 150 mil mensais para dirigir o Fortaleza em 2018. Porém, terá uma gorda comissão nos produtos licenciados com sua marca.

Piada que faz sucesso na rede mundial de computadores: “Em homenagem ao Palmeiras, a Itália não vai disputar o Mundial”.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Brasil e Inglaterra empataram sem gols em Wembley, em partida amistosa. Foi o primeiro amistoso de Tite contra uma seleção européia;

Atualização 2 - A Dinamarca está na Copa. Bateu a Irlando em Dublin, 5 x 1, garantindo vaga na repescagem européia.