sexta-feira, 31 de março de 2017

Adhemar Braga: um zagueiro que marcou época no futebol garcense


Adhemar Braga, um dos grandes nomes do futebol garcense

Braga, ladeado pelos amigos Rogério e professor Diguinho Dantas

Ele faz questão de ter guardado, com muito carinho, o seu primeiro contrato

Na Big Pão, idos do `terrão´, o terceiro em pé (esq p/ dir)

Mais uma com a Big Pão, o último em pé, sem uniforme de jogo

Adhemar Braga, em sua última equipe, a Farinha Deusa, o sétimo em pé, aparecendo estendendo a mão e brincando com o companheiro de equipe, Agrião
Tranquilo, afável e boa conversa. Quem observa aquele senhor, envolvido numa aura de calmaria e desfrutando de uma merecida aposentadoria após anos a fio de dedicação elogiada junto à Força Pública, não imagina que ali está um ex-zagueiro, que chegou a atuar pelo GFC nos anos 60 e que guarda com enorme saudosismo a época que foi reconhecido como um vigoroso atleta, que se destacava pela força e disciplina dentro das quatro linhas. Seu nome? Adhemar Braga.
Representante de uma das famílias mais conhecidas no meio esportivo garcense – seu irmão Ari foi presidente da CCE e Naudert, teve seu nome eternizado num dos campos do futebol suíço -, Adhemar, 74, recebeu a visita do `Comarca´ para uma agradável conversa em sua residência, no Jardim Nova Garça. Não se furtou de nenhum assunto e teve o brilho nos olhos reavivado, já que o assunto em questão foi o futebol. E a época que desfilou pelos gramados da cidade, região e Estado, uma elegância esportiva rara atualmente.

O início
“Meu primeiro time foi o Corinthinha, do (saudoso) Bastião Soriano. Mas também joguei na Mobiliadora King e no Operário, do Manolinho”, lembrou-se num estalar de dedos, como se as seis décadas do fato ocorrido ainda permanecessem vivas em sua privilegiada memória esportiva.
Alcançando um respeito entre os mais experientes, aquele lateral-esquerdo/quarto zagueiro, com apenas 15 anos, foi recrutado pelo presidente do icônico Bandeirantes, para muitos, o melhor time amador de todos os tempos, João Bento, para integrar suas fileiras.
Mas também se tornou campeão varzeano pela Supergás, no ano de 1962. “Depois o São Bento de Marília, que estava em seu auge, veio nos enfrentar aqui em Garça e nos entregou a faixa”, relatou, com o olhar distante, como se estivesse viajando no tempo e retornando aquele momento emocionante, que nunca se apagará.

Profissionalismo
Zagueiro vigoroso, de qualidade inquestionável, Adhemar chegou a integrar o Garça EC. “Lá eu joguei, entre outros, com o Goiano, Agamenon, Aroldo, grandes nomes que defenderam a camisa azul”, salientou.
Porém, se por questões administrativas e próprias do período, o GEC encerrou as atividades, em 1965, mais especificamente no dia 13 de fevereiro, era fundado o GFC, `O Azulão mais querido de todo o Centro Oeste Paulista´. “Foi uma grande emoção”, recordou, citando vários atletas da primeira escalação, como o goleiro Navarro, o zagueiro Jacó, Hagop, Nelsinho, Dirceu, Mané, Chita, entre tantos bons atletas com quem teve o prazer de atuar, mas sem esquecer do diretor João Truzzi, que oficializou o convite para envergar a camisa alvi-anil.
Integrando a 3ª divisão, Braguinha, como era mais conhecido, teve pela frente vários desafios, diante de equipes tradicionais, como Quintana, Pompéia e Duartina. Porém, um jogo não sai de sua mente: um empate em 3 x 3, diante da Veracruzense, na casa do adversário. “A gente perdia por 3 x 0 e acabei entrando no lugar do Goiano. Conseguimos empatar e eu me destaquei muito naquele partida”, revelou, seguido de uma imensa dose de emoção e saudosismo.

O prematuro fim da carreira
Chegamos ao ano de 1966. E com ele, o encerramento de uma promissora carreira como jogador profissional. Adhemar Braga passou a integrar a Polícia Militar do Estado de São Paulo, apresentando-se ao Batalhão Tobias de Aguiar.
Ficou mais de uma década fora de Garça, cumprindo com o seu dever da melhor forma possível. Aposentou-se no final dos anos 90, como 1º sargento, após carreira elogiável, que o enche de orgulho quando o assunto vem à tona.

Padaria Big Pão
Em fim de carreira como atleta amador, Adhemar defendeu as cores de uma das mais famosas agremiações do futebol suíço garcense em todos os tempos, a Big Pão, que remetia à padaria administrada pelos seus irmãos, Ari e Naudert, na esquina da Cel. Piza com a Heitor Penteado.
“Ficamos 47 jogos sem perder”, orgulha-se. Depois ainda jogou pela Farinha Deusa, onde encerrou o seu ciclo no inesquecível `terrão´. 

Recordar é Viver: "O show da seleção brasileira na Arena Corinthians"









Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Há tempos vinha conversando com o santista Aparecido Donizete Ferreira, o conhecido Cido do Banana Brasil, que queria um dia conhecer uma arena da Copa, para assistir um jogo de futebol. A ideia vinha amadurecendo ultimamente. Até que recebemos a informação que a seleção brasileira iria enfrentar o Paraguai na Arena Itaquerão (Corinthians), em confronto válido pelas eliminatórias da Copa da Rússia/18.

Não deu outra, acertamos os ponteiros, e ficamos na espera dos ingressos, através da net. Logo no primeiro dia adquirimos dois. Na ultima terça feira pela manhã rumamos para São Paulo, encarando um “Pratão”. Antes do jogo um passeio a pé pelo centro, passando pela Avenida Ipiranga x São João, a esquina mais famosa da cidade, Mercado Municipal e shopping. Depois chegar no “Itaquerão” foi fácil demais. O transporte público (metrô) funciona, e muito bem. Já era noitinha quando nos aproximamos do templo do futebol, que como um castelo iluminado podia ser visto de longe. 

O Cido, um tanto quanto feliz, disparou: “nesse campo o Brasil não perde de jeito nenhum”. Caminhando do metrô até a arena, nunca vi tanta camisa amarela juntas. Os torcedores num coro só gritando “Brasil, Brasil, Brasil”. Falei pro Cido: “hoje não tem pra ninguém, ganhamos e carimbamos o passaporte para a Copa da Rússia/18”.

Só posso dizer uma coisa, uma arena lotada, ficou linda demais. Após algumas fotos para a posteridade, sempre levando o nome da nossa querida e adorada cidade de Garça, esperamos ansiosamente o início do jogo. A tradicional “ola” dava um colorido ainda especial ao evento, esperando a entrada triunfal dos jogadores. O momento marcante, sem dúvida alguma, foi na hora dos hinos. Respeitosamente ouvimos o hino paraguaio. Para depois num único coro, numa única voz, cantar o mais bonito do mundo, o Hino Nacional brasileiro.

 Quanto ao jogo todo mundo viu pela televisão o show da seleção brasileira. Como estão jogando bola os comandados do técnico Tite e do capitão Neymar, que está “voando em campo”, literalmente. Uma aula de eficiência tática e técnica dentro de campo. E olha que o Paraguai vinha sendo um carrasco do Brasil nos últimos anos. Mas desta vez não teve como segurar a seleção, que está tocando a bola fácil e com objetividade. Em muitos momentos lembrando a memorável seleção de Zico, Falcão, Sócrates e do nosso goleiro Waldir Perez, comandada pelo mestre Telê Santana na Copa do Mundo de 1.982 na Espanha. O placar de 3 a 0 foi pouco. A gente nota que um time jogando bem, quando vence e convence, marcando gols bonitos, de jogadas trabalhadas, com a finalização sendo dentro da grande área. 

Foi uma noite que jamais esqueceremos, assim como os quase 50 mil torcedores que estiveram no Itaquerão e milhares espalhados pelo Brasil inteiro. Sem falar que ao nosso lado estavam o palmeirense Thiago Rodrigues e o são-paulino Juninho Berlandi (foto), que também ficaram encantados pela beleza e grandiosidade do “Itaquerão” e do futebol apresentado pela seleção brasileira. Uma pena que não nos vimos. A participação na Copa da Rússia já está garantida, e mantendo esta performance o caneco do “hexa” será nosso. Depois de participar desta noite mágica do futebol brasileiro, hora de voltar pra casa, novamente de “Pratão”. 

Por ironia do destino, numa parada na “Castelo”, próximo de Botucatu, encontramos com o ex-goleiro Waldir Perez, indo para SP. O eterno ídolo tricolor elogiou o time, pra variar destacando o goleiro Alisson, muito bem treinado pelo ex-goleiro Taffarel. Ressaltou que a seleção montada pelo Tite está no caminho certo. Mais alguns papo de futebol, seguido de um “selfie”, e cada um seguiu o seu rumo: eu e o Cido para Garça, o Waldir Perez para São Paulo, e a seleção brasileira para a Copa da Rússia/18.

SEJEL/Garça desperdiça grande chance na Copa TV Tem de futsal



O futsal masculino garcense deixou escapar uma grande chance de conquistar a sua primeira vitória na fase de grupos da Copa TV Tem de futsal. Jogando nesta sexta-feira (31), no ginásio João Gonzáles, apenas empatou com Vera Cruz pelo placar de 3 x 3 (2 x 1, no 1º tempo).
O resultado acabou tendo sabor de derrota, pois na etapa complementar, o time da casa chegou a abrir 3 x 1. Porém, não conseguiu administrar a vantagem e acabou cedendo a igualdade no marcador, a segunda com o mesmo placar.
Os gols foram assinalados por Fubeka, Vinícius e Douglas. Com dois pontos, a SEJEL retornará à quadra na terça-feira (4), fechando a 1ª fase e enfrentando Álvaro de Carvalho,suplantada por Duartina na abertura da rodada, 3 x 0. A própria Duartina e Vera Cruz, lideram com quatro, enquanto os carvalhenses estão virtualmente eliminados, sem pontos conquistados.

Futsal garcense: 2ª rodada da Copa Municipal vai acontecer a partir da 4ª feira (5)


MSI/Morada do Sol estará em ação na quinta-feira, no segundo jogo
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, patrocinadora da Copa de Futsal garcense, está divulgando a escala das partidas válidas pela 2ª rodada. Na próxima semana, devido à rodada dos Jogos da Juventude na segunda-feira e da Copa TV Tem na noite seguinte, os embates terão vez no ginásio João Gonzáles a partir da quarta-feira. Confira:

05/04 - 4ª feira
19h30 - Atlético São Lucas x Bar Sem Lona
20h10 - América FC x Bola na Rede
20h50 - FBB x Kingdon FC

06/04 - 5ª feira
19h30 - Os Febre de Bola x PFZ Futsal
20h10 - MSI/Morada do Sol x São Lucas
20h50 - Skolegas x Jafa Futsal

07/04 - 6ª feira - 
19h30 - Ferroviária x Mamut´s Futsal
20h10 - Bezerra de Menezes x FC Male
20h50 - Juventus Futsal x 100% Negro
Folga: Chapado na Bubina

Repeteco do `terrão´ e do futebol de areia garcense


No `terrão´, a briga é intensa pelas melhores posições

Rural vai apontar os classificados e o segundo rebaixado neste domingo (2)
O primeiro domingo do mês de abril terá grande movimentação com mais uma rodada do futebol de areia, comunidade Araceli/Beira-Rio, além da última rodada, fase de classificação, do rural, cujos confrontos são realizados na Venda Seca. Novamente acompanhe as partidas previstas:

Aracéli/Beira-Rio - 9ª rodada
8 horas - União B x União/JP
9 horas - São Lucas x Villa´s Black
10 horas - Manga Rosa x Paineiras
11 horas - Uninove x Chapecoense
12 horas - Largadão x RC Metal
13 horas - Real São Lucas x Casinha de Lata
14 horas - Ferroviária x Ipiranga
15 horas - Grêmio Morada do Sol x Revelação
16 horas - Vila Nova x Nova Geração
Folga: Os Meninos da Vila


Futebol Rural - Última rodada - 1ª fase
8 horas - Dinamérica x Santa Marina
10 horas - Gávea x Santa Izabel
12 horas - Renascer x Expressinho
14 horas - Figueirinha x São Carlos
16 horas - Tropical x Santa Maria

Repeteco dos jogos válidos pelo master e suíço garcense


Master ainda está em suas rodadas iniciais

Como sempre, rodada do suíço terá sete jogos realizados
Um fim de semana que o master terá a realização de sua 3ª rodada, ao passo que no suíço, mais sete jogos vão acontecer pela 7ª rodada. De olho na programação novamente:

Sábado - 01/04 - Master
3ª rodada - 1º turno - 16 horas
Heitor Gonçalves - 
Kosminho x Dinos

Marcos Antonio da Silva - 
Palmeiras x Atlético Aracéli

Martin Carvalho - 
Aliança x Salec

Naudert S. Braga - 
Rebelo/Ajax x Ciborg

Campo do CT 1 - 
SEC x Corinthians

Campo do CT 2 - 
Guanabara x EG
Folga: CAF


Domingo - 02/04 - suíço
7ª rodada - 1º turno
Heitor Gonçalves - 
8 horas - Kosminho x Levi´s
10 horas - Salgueiro x Os Pior

Martin Carvalho - 
8 horas - Vimec x Arte Elétrica
10 horas - Flamengo x Dinos

Marcos Ant. da Silva - 
8 horas - Boca Junior x Lanchonete
10 horas - Sport Clube x Juventude

João L. Zancopé -
9 horas - Empório Rebelo x Frei Aurélio
Folga: Paulista

quinta-feira, 30 de março de 2017

Os jogos que fecharam a rodada inaugural da Copa de Futsal garcense


Mamut´s vai para as disputas pelo segundo ano consecutivo
Mais três partidas nesta quinta-feira (30) no ginásio João Gonzáles, deram sequência à fase de classificação do salonismo municipal. Na verdade, os confrontos serviram para fechar a rodada inicial da competição. Os resultados apontaram:
Os Febre de Bola 4 x 2 100% Negro
FBB 1 x 0 Mamut´s
São Lucas 5 x 2 América FC

Classificação - 1ª fase
1º) Chapado na Bubina, Bezerra de Menezes, Bola na Rede, Juventus Futsal, FC Male, FBB, Os Febre de Bola,
São Lucas e Ferroviária 3
10º) Jafa Futsal, PFZ Futsal , Kingdon FC, MSI, Mamut´s, 100% Negro, América FC, Bar Sem Lona e Atlético São Lucas 00
Obs.: Skolegas ainda não estreou

Jogos da Juventude: no basquetebol, Marília se classifica à fase regional


Cauê e Marcelo Matos: Garça tentou, se esforçou, mas não conseguiu superar Marília
Não deu para o jovem time de basquetebol da SEJEL. Na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, o classificado foi Marília. Nesta quinta-feira (30), no ginásio João Gonzáles, os vistantes venceram por 20 pontos de diferença, 64 x 44 (33 x 28, no 1º tempo). Como haviam levado a melhor na ida, 62 x 36, ratificaram o passaporte à fase regional daquela competição, disputada por atletas nascidos a partir de 1998.
"Não temos nada a contestar, pois Marília foi superior aos dois jogos e por isso conseguiu a classificação. Desejamos a eles muita sorte na sequência, até porque é uma equipe forte e, como é muito bem comandada, merece ser a nossa representante na final estadual, que será disputada em Presidente Prudente, no mês de junho", comentou o professor Marcão do Basquete, responsável pela modalidade em Garça.
Na sequência da temporada, as atenções se voltam para os certames organizados pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, onde Garça disputará o sub/17, sub/21 e adulto. A tabela deverá ser divulgada nos próximos dias.
No jogo de volta frente Marília, que fechou a série em 2 x 0, estiveram em quadra: Cauê (13), Carlinhos Siman (13), Marcelo Matos (5), Gabriel Costa (4), Lucas Moraes (3), Arthur (2), Patrick (2), Dorival (2) e Léo Baía.

Coluna Bate Pronto (31/03)



Terminou a fase de classificação do Paulistão/17, com a última rodada sendo realizada anteontem. O Palmeiras foi o melhor time da 1ª fase, mesmo com a derrota para a Ponte Preta, em Campinas, 1 x 0. O vice-líder foi o Corinthians, que bateu com tranquilidade o Linense, no Itaquerão, 3 x 1. O São Paulo, após 13 partidas, finalmente conseguiu terminar um confronto sem sofrer gols, ao derrotar o São Bernardo, 1 x 0. De virada, na Vila, o Peixe superou o Novorizontino, 3 x 1.

As quartas de final ficaram da seguinte maneira: Linense x São Paulo; Botafogo x Corinthians; Novorizontino x Palmeiras; Ponte Preta x Santos. Os demais resultados: Botafogo 0 x 0 Ferroviária; Red Bull 0 x 0 Ituano; Audax 1 x 2 Santo André; Mirassol 0 x 1 São Bento. São Bernardo e Audax, o time do diretor Vampeta, atual vice-campeão estadual, acabaram rebaixados para a Série B.

Resultados pela 2ª rodada da Copa de Futsal garcense, cujos confrontos foram realizados na quarta-feira, no ginásio João Gonzáles: MSI 1 x 4 Chapado na Bubina; Bezerra de Menezes 8 x 1 Bar Sem Lona e Atlético São Lucas 3 x 9 Bola na Rede.

E por falar em futsal, hoje, 21h30, no João Gonzáles, o time de futsal masculino da SEJEL estará em quadra enfrentando Vera Cruz, pela Copa TV Tem. O confronto é considerado primordial para as pretensões do elenco comando pelo professor Paulo `Sorato´ Sakataukas, pois, se Garça empatou com Duartina, 3 x 3, os visitantes venceram Álvaro de Carvalho, 3 x 1, pela rodada inaugural. Portanto, uma vitória e a equipe poderá até ocupar a liderança, dependendo do resultado envolvendo Duartina x Álvaro de Carvalho, que abrirão a jornada, 19h30.

Será realizado hoje, na vizinha Marília, no Yara Clube, o congresso técnico visando as competições da Liga Mariliense de Futsal, entidade presidente por Tuffi Neto. A SEJEL estará presente em três categorias: sub/10, sub/12 e sub/14. Além dos garcenses, comandados pelos professores Dudu Soares e Ednalvo C. de Andrade, deverão ratificar presença nos eventos previstos para o 1º semestre, Palmital/Cândido Mota, Yara Clube/Marília e Paraguaçu Pta. O encontro deverá acontecer a partir das 14 horas.

Tite está com tanta moral junto a CBF – a vitória sobre o Paraguai, 3 x 0, foi a oitava consecutiva nas Eliminatórias – que, para atender ao pedido do treinador, a entidade já definiu o Rio Grande do Sul e Maracanã, como locais para os próximos confrontos. Não custa relembrar: a seleção é a primeira classificada para o Mundial da Rússia, independente dos resultados das quatro últimas rodadas.

“Tite é mágico? Não, embora alguns mais empolgados tentem colocar o ótimo treinador no patamar dos grandes magos. Tite é bom, competente, sabe trabalhar e tem métodos sintonizados com futebol de hoje. Sua ‘simples’ chegada bastou para promover uma transformação. A seleção saiu das trevas para jogar bom futebol” (de Mauro Cezar Pereira, da ESPN

O Pé de Cana, conhecida agremiação do futebol garcense, estará em campo  amanhã, quando receberá às 15h30, a equipe do Ouro Verde, da cidade de Bauru. O confronto será realizado no Módulo Esportivo, em vila Manolo. Em sua última apresentação, o Pé de Cana bateu Oscar Bressane, 2 x 1, atuando no mesmo local. Foram a campo: Miojo; Tisso (Dodô), Chicão (César), Brei e Dal (Tiago Cabana); Lelê, Cris (Diego), Neto (Felipe) e Dil; Henrique (Pedro Soares) e Vinícius. Os gols foram assinalados por Cris e Vinícius.

Pelos Jogos Abertos da Juventude, competição disputada por atletas nascidos a partir de 1998, amanhã será dia de estreia para o futebol da SEJEL, que estará em campo em Lupércio, às 8h30, enfrentando Gália. No dia oito, o adversário será Júlio Mesquita, na casa do adversário. A modalidade tem à frente o professor Rodrigo Dantas do nascimento.

De José Roberto Malia em seu blog: “A sensacional vitória sobre a poderosa Inglaterra por 2 a 1, nas oitavas de final da Eurocopa de 2016, ainda repercute na Islândia, país com pouco mais de 320 mil habitantes. Que o diga o médico Asgeir Petur Thorvaldsson, chefe do departamento de anestesia do Hospital Universitário Landspitali, na capital Reykjavik. “Bati meu recorde de anestesias no trabalho de maternidade nesta semana… Houve um ‘baby boom’ nove meses depois do triunfo sobre os ingleses”, escreveu o médico no Twitter. Vários bebês foram batizados com nomes dos heróis da Euro.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Pé de Cana receberá equipe bauruense neste sábado (1º)



O Pé de Cana, conhecida agremiação do futebol garcense, estará em campo neste sábado, quando receberá às 15h30, a equipe do Ouro Verde, da cidade de Bauru. O confronto será realizado no Módulo Esportivo, em vila Manolo.
Em sua última apresentação, o Pé de Cana bateu Oscar Bressane, 2 x 1, atuando no mesmo local. Foram a campo: Miojo; Tisso (Dodô), Chicão (César), Brei e Dal (Tiago Cabana); Lelê, Cris (Diego), Neto (Felipe) e Dil; Henrique (Pedro Soares) e Vinícius. Os gols foram assinalados por Cris e Vinícius.

Reunião da LMFS está confirmada para esta sexta-feira (31)



Será realizado nesta sexta-feira, na vizinha Marília, mais especificamente no Yara Clube, o congresso técnico visando as competições da Liga Mariliense de Futsal, entidade presidente por Tuffi Neto.
A SEJEL estará presente em três categorias: sub/10, sub/12 e sub/14. Além dos garcenses, comandados pelos professores Dudu Soares e Ednalvo C. de Andrade, deverão ratificar presença nos eventos previstos para o 1º semestre, Palmital/Cândido Mota, Yara Clube/Marília e Paraguaçu Pta.
O encontro deverá acontecer a partir das 14 horas.

Copa de Futsal garcense: os resultados desta quarta-feira (29)


Pontapé inicial para os jogos restantes da 1ª rodada será dado nesta quinta-feira, às 19h30
Mais três partidas foram realizados nesta quarta-feira à noite no ginásio João Gonzáles, na sequência da fase de classificação da Copa de Futsal garcense. Os resultados foram os seguintes: 

MSI 1 x 4 Chapado na Bubina
Bezerra de Menezes 8 x 1 Bar Sem Lona
Atlético São Lucas 3 x 9 Bola na Rede


Classificação - 1ª fase
1º) Chapado na Bubina, Bezerra de Menezes, Bola na Rede, Juventus Futsal, FC Male e Ferroviária 3
7º) Jafa Futsal, PFZ Futsal , Kingdon FC, MSI, Bar Sem Lona e Atlético São Lucas 00

Complementação - 1ª rodada - 5ª feira - 30/03
19h30 - Os Febre de Bola x 100% Negro
20h10 - FBB x Mamut´s Futsal
20h50 - América FC x São Lucas

Os julgamentos realizados pela SEJEL na semana



A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer está divulgando os resultados da sessão de julgamentos realizada pela Comissão Disciplinar. Confira o que foi definido:

Atleta: Roberto Geraldo dos Santos (Palmeiras)
Jogo:  Palmeiras x Salec (25/03/2017)
Incurso no artigo 250º do CBJD
Pena: 1 jogo de suspensão

Atleta: Cristian Ricardo de Andrade (Sport Clube)
Jogo: Sport Clube x Frei Aurélio (26/03/2017)
Incurso no artigo 250 do CBJD
Pena: 1 jogo de suspensão

Atleta: Ronaldo Adriano Alcântara (Flamengo)
Jogo: Flamengo x Levi´s (26/03/2017)
Incurso no artigo 257 do CBJD
Pena: 02 jogos de suspensão

Atleta: Sergio Henrique de Souza Benedito (Levi´s)
Jogo: Flamengo x Levi´s (26/03/2017)
Incurso no artigo 257 do CBJD
Pena: 2 jogos de suspensão

Diretor: Ronaldo Aguiar (Flamengo)
Jogo: Flamengo x Levi´s (26/03/2017)
Incurso no artigo 42º do presente Regulamento do Campeonato de Futebol Suiço
Pena: Multa conforme o Regulamento

Atleta: Paulo Sérgio Prisco (Vimec)
Jogo: Vimec x Juventude (26/03/2017)
Incurso no artigo 258 do CBJD
Pena: 3 jogos de suspensão

Atleta: Mauro Sergio Almeida (Juventude)
Jogo: Vimec x Juventude (26/03/2017)
Fica o atleta desqualificado do julgamento do dia 29/03/17, já que o mesmo não foi expulso na referida partida.

SEJEL confirma reunião do Campeonato Amador garcense


Futebol amador: mais um evento constante no calendário oficial da SEJEL
A competição mais tradicional do futebol garcense já tem definida data para a realização do congresso técnico.
O Campeonato de Futebol Amador terá todos os seus itens definidos em reunião que vai acontecer na quarta-feira, 05/04, na sede da pasta, localizada à rua Maria Izabel, 398. Todos os interessados deverão comparecer para tomarem ciência de tudo que será apresentado pela organização. O encontro está definido para começar às 19h15.

Tudo definido no Paulistão/17



Terminou nesta quarta-feira (29) a fase de classificação do Campeonato Paulista, que conta com a participação de 16 equipes. Tudo foi definido, inclusive os rebaixados - São Bernardo e Audax/Osasco.
Em Campinas, apenas cumprindo tabela e colocando em campo sua equipe `D´, o Palmeiras, para delírio dos `seca-pimenteira´, foi batido pela Ponte Preta, 1 x 0, com gol marcado por Pottker, na cobrança de penalidade máxima, no 2º tempo. No lance, acertadamente, Zé Roberto acabou expulso.
No `Entulhão´, o Small Club Cavalo Paraguaio bateu o Linense, 3 x 1, com gols de Léo Jabá, Jádson e Romero. Pelo mesmo placar e de virada, o Peixe derrotou o Novorizontino na Vila Belmiro. Kayke e Thiago Ribeiro, foram os goleadores da noite.
Outro que venceu foi o SPFW, 1 x 0, com o tento sendo assinalado por Gilberto, na etapa complementar. O resultado rebaixou o São Bernardo. Demais resultados: Audax 1 x 2 Santo André; Botafogo 0 x 0 Ferroviária; Mirassol 0 x 1 São Bento e Red Bull 0 x 0 Ituano. As quartas de finais ficaram assim: Botafogo x Corinthians; Linense x São Paulo; Novorizontino x Palmeiras e Ponte Preta x Santos.

    CLASSIFICAÇÃOPGJGVISG
    GRUPO A
    1
    Corinthians241275
    2
    Botafogo171243
    3
    Ituano14123-1
    4
    São Bernardo10123-7
    GRUPO B
    1
    São Paulo201255
    2
    Linense17125-9
    3
    Red Bull Brasil13123-2
    4
    Ferroviária13123-5
    GRUPO C
    1
    Palmeiras2512815
    2
    Novorizontino15124-4
    3
    Santo André14123-3
    4
    São Bento13124-4
    GRUPO D
    1
    Santos2212710
    2
    Ponte Preta221262
    3
    Mirassol151240
    4
    Osasco Audax9122-5

    CLASSIFICAÇÃOPGJGVISG
    1
    Palmeiras2512815
    2
    Corinthians241275
    3
    Santos2212710
    4
    Ponte Preta221262
    5
    São Paulo201255
    6
    Linense17125-9
    7
    Botafogo171243
    8
    Mirassol151240
    9
    Novorizontino15124-4
    10
    Ituano14123-1
    11
    Santo André14123-3
    12
    São Bento13124-4
    13
    Red Bull Brasil13123-2
    14
    Ferroviária13123-5
    15
    São Bernardo10123-7
    16
    Osasco Audax9122-5