sexta-feira, 13 de abril de 2018

Recordar é Viver: "Duas camisas, duas histórias"












Por Wanderley `Tico´ Cassolla


A coluna hoje destaca duas camisas de destaque no cenário esportivo nacional: a do Palmeiras, conhecida mundialmente, e a do nosso glorioso Garça FC. que está retornando ao futebol profissional. Neste embalo a homenagem vai para o nosso conterrâneo e palmeirense Aparecido Cabrini e o santista Mário Eduardo Pardini, atual prefeito de Botucatu.

No último dia 16 de março o Aparecido Cabrini completou 86 anos de idade, ainda esbanjando saúde e vitalidade, e uma paixão que não tem fim: o Palmeiras. Os familiares não deixaram a data passar em branco e festejaram o aniversário em alto estilo e com muito verde. O bolo decorado com o símbolo e o nome do Palmeiras, deram um toque especial a comemoração. Mas o grande presente mesmo, o Cabrini ganhou do corintiano Delfino Martins Junior, amigo de longa data: uma camisa original do Palmeiras, e ainda por cima autografada pelo craque Ademir da Guia, o “Divino”, simplesmente o maior ídolo da história palmeirense.

Para o Cabrini, que sempre curtiu o time do coração, através das transmissões esportivas no rádio, desde os tempos da memorável academia dos anos 60/70, onde o grande destaque era Ademir da Guia, o momento de vestir a camisa foi de muita emoção. A atual fase do time não anda lá das melhores, mas ele continua acreditando e botando que ainda vai ver o Palmeiras campeão mundial. Tudo vai começar com a conquista do Campeonato Brasileiro e depois a Copa Libertadores/18.

Em Botucatu, outra camisa também sucesso a do Garça FC, que agora está retornando ao futebol profissional. Tudo graças ao corintiano José Antonio Castro, para nós garcenses, o Esquerdinha, habilidoso ponteiro dos anos 70 da várzea. Para os botucatuenses, é o famoso Castrinho. Vale ressaltar que o Esquerdinha é mais um dos grandes embaixadores de Garça, por onde vai seu maior orgulho é falar (e bem) de nossa cidade.

Pois bem, dias atrás o Esquerdinha estava naquela tradicional resenha esportiva de fim de semana, quando apareceu o prefeito de Botucatu, o santista Mário Eduardo Pardini, e de pronto se encantou com a bonita camisa do Garça que o Esquerdinha estava vestindo.

Não restou alternativa para o sempre solícito Castrinho: presentear o chefe do Executivo botucatuense, que de imediato vestiu o manto sagrado do “Azulão”, para o seu delírio e alegria de todos os presentes, que afirmaram em alto e bom som que “foi amor à primeira vista”.

No próximo dia 28 de abril, os amigos do Castrinho e Plínio Genta Filho, além do prefeito Pardini e uma seleção de craques de Botucatu, estarão em nossa cidade, para um jogo amistoso contra o supermaster do Pé de Cana. Nos flagrantes o sucesso que fizeram as camisas do Palmeiras e do Garça FC.