segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Atenção: informações importantes sobre o GFC


Celsinho, Júlio César e Santos, jogaram juntos no GFC
Sabe aquela `turma do contra´, que não consegue fazer nada e quando os outros trabalhando, tentam denegrir, a qualquer custo, o trabalho em curso?
Tem gente que está se prestando a isso quando o assunto é GFC. Como sabem que tudo se tornará realidade, começam a bater, soltando notícias falsas e atacando inclusive o presidente. Na edição do jornal `Mais´  do fim de semana, o vice-presidente e diretor geral, Júlio César Martins, o ex-goleiro Júlio César, concedeu uma entrevista esclarecedora, que fazemos questão de reproduzi-la na íntegra. Vamos a ela:

"E como está o Garça Futebol Clube? Após alguns meses do anúncio com imensa festa do retorno do Azulão, garcenses voltam a perguntar se realmente o futebol planaltino regressará suas atividades profissionais, após 15 anos de atividades interrompidas. Desta forma, a EXTRATIME do Jornal Mais procurou Júlio César Martins, ex-jogador e atual vice-presidente do clube para passar a todos os amantes do futebol e torcedores do Garça, informações sobre as atuais condições da agremiação.

EXTRATIME – Quais as condições do Garça Futebol Clube atualmente?
Júlio César: O clube continua com suas atividades nas categorias sub 16 e sub 19. Neste primeiro semestre disputamos três competições (Jogos da Juventude, Regionais e Taça Paulista). Sendo que nos Jogos da Juventude e Taça Paulista chegamos nas semifinais o que nos deixou bastante satisfeitos nesse processo de reestruturação do clube e reinício de ações esportivas. Agora além de trabalharmos nossa categoria de base, estamos em processo de montagem da equipe profissional visando o ano de 2019.

EXTRATIME – No anúncio do retorno do clube, você tinha noção do tamanho do projeto, que junto com os demais componentes da diretoria estariam administrando?
Júlio César: Quando anunciamos o retorno do Garça foi um momento de muita alegria para todos nós da diretoria, pois entendíamos a responsabilidade de reativar o clube. Entretanto, nós também tínhamos a ciência, devido ao pouco tempo que tínhamos, que seria quase impossível, como realmente se mostrou impossível, nossa participação no campeonato paulista da Federação já neste ano, por causa do imenso abandono que se encontrava o estádio Frederico Platzeck.
Desta forma, realmente não conseguirmos os laudos necessários da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mas quero deixar bem claro que naquele momento as autoridades foram muito corretas, fizeram o que foi possível e nós só temos que agradecer pelas diretrizes que nos deram naquele momento. Quanto ao caminhar do projeto, sempre entendemos que estávamos acordando um gigante adormecido e que não seria fácil administrar esse tema. Porém, todos no projeto são conhecedores do imenso desafio que estamos enfrentando.

Prefeito João Carlos e o presidente Fabrizio (ao fundo), foram bastante elogiados pelo dirigente
EXTRATIME – Quanto ao presidente Fabrízio Carvalho, que teve seu nome vinculado a boatos de sua vida pessoal. Ele continua como presidente do clube?
Júlio César: Tai uma pergunta importante, pois nesse tempo todo o que mais nos incomodou foram aquelas calúnias feitas contra o Fabrízio. Ataques pessoais pesados, principalmente em um momento em que precisávamos de tranquilidade para darmos os passos certos rumo a filiação na Federação Paulista de Futebol. Hoje, entendemos a importância do clube para a cidade e de sua relevância política, mas o tempo fez com que as coisas ficassem bem claras para nós quanto as mentiras ditas.
Dois vereadores oposicionistas, falaram na Câmara, querendo tirar o Fabrízio da presidência do clube, como se mandassem no clube. Mas os mesmos em nenhum momento foram até nós oferecer ajuda ou realmente nos incentivar ou entender o nosso projeto e o benefício que ele trará para a cidade. Infelizmente isso mostra a pobreza de pensamento de alguns representantes da cidade nesta Câmara Municipal. Essa adversidade também nos atrapalhou na busca de novas parcerias, mas graças a Deus o Fabrízio se manteve forte, honrando seus compromissos com o clube, não se abalou com toda aquela palhaçada construída e continua sim, como o presidente do Garça Futebol Clube.

EXTRATIME – A comissão técnica é formada por ex-jogadores do clube, uma união muito importante. Quais as vantagens de se trabalhar com pessoas experientes no futebol?
Júlio César: Olha nós temos uma sintonia excelente, pois além de termos jogado juntos em 2000 somos amigos desde então e jamais perdemos o contato. Por exemplo nosso treinador hoje, o Celso, além de meu amigo é meu padrinho de casamento, o Joaquim “Jói” foi meu treinador de goleiro aqui em 2000 e revelou excelentes goleiros para o futebol nacional. Já o Santos, preparador físico, jogou junto comigo aqui também e tem uma amizade de longa data com o Celso. Então temos a confiança e a liberdade de cobrar e sermos cobrados um pelo outro em apenas 5 meses de trabalho já estamos colhendo frutos.

EXTRATIME – O clube terá novas ações de marketing para promover agora o seu retorno ao futebol profissional?
Julio César: Sim, novas ações estão sendo preparadas, desta vez para o retorno junto a Federação Paulista. Nosso departamento de marketing já está com todo material preparado, tanto para futuros patrocinadores, como para o projeto de sócio torcedor que devemos lançar em breve para todos os reais torcedores do azulão. Além disso, tem mais uma surpresa inédita na história dos 53 anos de clube que estamos preparando. Mas para isso, novamente voltaremos a chamar nosso torcedor e todos os cidadãos garcenses para outra grande festa.

EXTRATIME – A diretoria tem recebido apoio da Prefeitura Municipal de Garça?
Júlio César: Que fique bem claro que se estamos nesse estágio hoje, muito próximos de regressar o futebol profissional do Garça Futebol Clube, muito é de responsabilidade do imenso apoio da Prefeitura de Garça. O prefeito João Carlos é sempre muito solícito, nos ajudou muito em nossas ações até o momento, e se não fez mais é devido a burocracia do poder público que deixam os trâmites nas obras do estádio mais lentos. O vice-prefeito Cassiano está sempre se colocando a disposição para nos ajudar em alguma necessidade e o secretário Cássio não mede esforços sempre para nos ajudar.

EXTRATIME – E como estão as obras do estádio?
Júlio Cesar: Como disse, temos o imenso apoio do prefeito João Carlos. Ele também tem total conhecimento que para darmos continuidade a esse processo de filiação do clube na Federação Paulista de Futebol, será necessário que o estádio esteja com todos os laudos aprovados e com sua interdição devidamente regulamentada. Para isso é necessário o empenho do poder público! Entendemos que os processos burocráticos nos atrapalham muito, é isso que às vezes nos preocupa. Mas estivemos reunidos com o prefeito nessa semana, a prefeitura já abriu processo de licitação e as obras no Platzeck serão retomadas nos próximos dias. O estádio é o único empecilho para o regresso do Garça na FPF. Confiamos muito no prefeito e temos certeza que tudo será resolvido.

EXTRATIME – Para finalizar, deixe um recado o torcedor do Azulão?
Júlio César: Para todo real torcedor do Garça Futebol Clube, pedimos o apoio, a torcida, o pensamento positivo. Entendemos a ansiedade de todos, mas solicitamos paciência, pois logo as coisas estarão fluindo não somente fora, mas também dentro de campo. É momento de apoiar, que virá muita coisa boa por aí. Eu creio muito nisso. Muito obrigado."