sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Copa de Independência de Futebol: evento vai acontecer no mês de setembro


O professor de educação física, Cassiano Pelegrini, passou várias informações aos presentes
Por SECOM - PMG

Com a participação de representantes de 10 escolas, foi realizada uma reunião que tratou da Copa da Independência de Futebol Society, que será realizada de 3 a 7 de setembro em Garça, nesta sexta-feira (10).
Pensada para integrar os alunos e ampliar a socialização e a prática de hábitos saudáveis, o evento terá duas categorias: sub/9, para nascidos entre 2009 e 2010, e sub/11, para nascidos entre 2007 e 2008.
As escolas participantes poderão inscrever até 12 atletas por categoria e será permitida a participação de uma equipe de cada escola por categoria. A abertura da Copa será às 18 horas da segunda-feira, dia 3 de setembro.
O vice prefeito, Cassiano Pelegrini, explica o horário da abertura: "A quadra Jaime de Matos, recém inaugurada, recebeu um investimento do poder municipal para a iluminação, objetivando a utilização no período noturno. E esta iluminação será utilizada pela primeira vez na Copa da Independência".
As finais serão realizadas na sexta-feira, dia 7 de setembro. Do sub/11 às 16 horas e do sub/9 às 16h30.
No regulamento exposto aos representantes das escolas, um deles chama a atenção: o tempo de cada partida. Normalmente as partidas acontecem em dois tempos, mas nesta Copa serão três tempos de sete minutos cada. A formação que jogar o primeiro tempo não pode ser repetida no segundo. A formação do terceiro tempo será livre, à escolha do professor. 
As regras técnicas, fichas de inscrição, formação de chaves e tabela de jogos devem ser divulgados na próxima terça-feira, dia 14.