segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Inscrições para o I Garça Running terminam nesta terça-feira (22)




Termina às 20 horas desta terça-feira, dia 21 de agosto, o prazo para que os interessados em participar do 1.º Garça Running façam suas inscrições. O evento vai reunir atletas de várias localidades.

Realizado pela Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Banco Sicoob Paulista a expectativa é que 300 atletas aportem em Garça e participem da corrida. De acordo com o gerente da Acig, Fábio Dias, até o momento cerca de 200 atletas já fizeram a inscrição e tudo indica que, nessa reta final, as expectativas sejam alcançadas.

“Estamos nesse projeto junto com o Corpo de Bombeiros, Unimed e o Sicoob Paulista e temos também uma parceria com a Prefeitura Municipal. Estão apoiando, Colégio Lumen, Massas Paulista, Academia BioHit, Pesqueiro Jacaré, Embaplás, Café Passaport, Régis Design, BigMart – Centro de Compras e Refrigerantes São José. É o primeiro evento que realizamos dessa natureza e, até o momento, os números vêm ao encontro do que pretendemos. Acredito que chegaremos aos 300 inscritos”, disse Dias.

Como frisou o gerente, a “1ª Corrida e Caminhada - Garça Running” têm como objetivo principal, incentivar a prática de atividades esportivas, como a corrida e caminhada, visando à promoção da saúde, bem-estar e prazer, integrando ainda mais os munícipes, bem como a comunidade regional, proporcionando lhes assim uma melhoria da qualidade de vida a todos os participantes.

Além de Garça, o evento já registrou inscrições das cidades paulistas de Marília, Bauru, Pompeia, Ourinhos, Cafelândia, Manduri, Pirajuí, Lupércio, Sabino, Campinas, Guarantã, São Carlos, Queiroz, Lins, Júlio Mesquita, Presidente Alves, Nova Odessa, Piraju, Presidente Prudente, Vera Cruz, Lençóis Paulista. Há também inscritos da cidade paranaense de Ribeirão Claro.

“Temos na cidade muitos atletas que participam de eventos semelhantes fora de Garça. É uma oportunidade de trazermos para nossa cidade atletas de outras localidades. Estamos aí com o interesse em que Garça se transforme em município de interesse turístico (MIT) e esses eventos são importantes”, disse ele comentando sobre a questão da interação, da confraternização, da disputa saudável e do lazer. Em todo o processo, Dias salienta que o principal objetivo do evento é motivar todo e qualquer cidadão a realizar uma atividade física que contribua para sua saúde, evitando sedentarismo que pode ocasionar doenças peculiares.

Prova
O evento acontecerá no dia 26 de agosto. A corrida terá um percurso de 6km e a caminhada será de 3km, finalizando com uma corrida kid´s. Saída e chegada no Lago Artificial J.K. Willians.  

Cada participante poderá se inscrever nas categorias: Garcense (masculino e feminino), Militar (Policial Militar e Bombeiro), ACIG, por Equipe e Faixa Etária, concorrendo a troféus aos 5 primeiros colocados. Todos os participantes receberão medalhas no final da prova.

Cada participante terá direito a um kit contendo, uma camiseta, chip e barra de cereal. No final da prova os participantes receberão isotônico, água, maçã e banana.
A prova será realizada em percurso único de:  
- Corrida de 6.000 metros – largada às 8 horas.  
- Caminhada de 3.000 metros – largada às 8h05.  
- Corrida Kid’s, após o término da corrida de 6 KM – largada aproximadamente às 9h15.  
As provas de corrida e caminhada terão duração máxima de 3 horas.

Os resultados oficiais da prova serão informados através do site www.incentivoesporte.com.br no prazo de 24 horas após o término, também será enviado SMS com os tempos individuais no celular cadastrado pelo atleta. Será emitido o Certificado do Atleta com a colocação e Tempo após a prova, assim que a classificação for divulgada no site. Caso ocorra algum imprevisto a organização tem como carência pelo menos mais 24h para a divulgação do resultado da prova.  

Por Garça On Line