quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Conheça o homenageado com os troféus do futebol suíço garcense


Cabreira: uma homenagem muito justa

Campeão com o Flamengo no Amador, Cabreira aparece na foto ao lado do então radialista, Marco Antonio Morais


Um flagrante do início da carreira nos anos 70, no Rodoviário (2º agachado, esq. p/ dir.)

Na década de 80, defendendo o Salec (penúltimo agachado)

Novamente com o Salec, agora no master, em uma de suas últimas incursões como atleta
Ele é (extremamente) educado. Impossível conversar com ele sem perceber o seu sorriso cativante e a sua conversa tranquila. Sempre é visto nos campos do futebol suíço. Um verdadeiro exemplo como esportista. Um ótimo ex-meio-campista que primava pela técnica e habilidade. De quem estamos falando?
Da personalidade esportiva escolhida pela SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer - para ser homenageada com os troféus do futebol suíço garcense, cuja temporada vai terminar neste domingo (11), com o segundo jogo da série decisiva envolvendo Os Pior x Vimec. Descobriu?
Está é muito fácil!
Estamos falando de Luiz Cabreira Nunes, o Cabreirinha, figura bastante conhecida, respeitada e admirada, principalmente por sua postura. Ele estará honrando a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer com o seu nome nos troféus que serão entregues logo após o término do confronto do domingo, no Heitor Gonçalves.

Carreira
Cabreira tem sua carreira muito ligada a dois clubes muito tradicionais, que fizeram história no futebol amador garcense: Ipiranga e Flamengo. Mas começou sua rica trajetória no extinto Rodoviário, na primeira metade da década de 70. Ainda atuou por Casa Ipiranga, Frigus, Banespa e Salec.
Também atuou no futebol suíço (Kosminho/Flamengo) e master (Dinos/Salec), sempre recebendo muitos elogios, principalmente pelo ser humano que é. Luiz Cabreira Nunes, sem sombra de dúvida, é merecedor dessa singela lembrança. Com muitos aplausos ainda!